segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

XXX Corta - Mato do Algueirão-Classificações









Decorreu no passado sábado (5 de Dezembro) nos terrenos anexo ao Polidesportivo de Pechão a mais antiga prova do atletismo algarvio organizada por um clube, o Corta - Mato do Algueirão é uma organização do Clube Oriental de Pechão, prosseguindo assim o desenvolvimento e prática do Atletismo.

Ana Cabecinha e Luís Barbosa do CO de Pechão foram os vencedores nas principais provas, onde participaram cerca de 300 atletas em todos os escalões etários (de Benjamins A a Veteranos) em representação de Clubes Algarvios e do sul do Alentejo.

O Clube Oriental de Pechão, esteve em plano de destaque ao conseguir 5 vitórias individuais, resultando ai a vitória colectiva entre os 29 clubes participantes.

A atleta da casa Ana Cabecinha completou os cerca de 3,2km em 12.07 a prova decorreu dentro da normalidade para a Ana, isolando-se logo após o 1ºKm mantendo a vantagem até final sem forçar muito; Na 2ª posição na geral classificou-se a atleta Júnior Rita Guerreiro (NDC Odemira) 12.33; Em 3º lugar ficou Francisca Farrajota (CD Quarteira) 12.52 sendo a 2ª sénior, Valéria Santos (CD Quarteira) chegou na 4ª posição na geral (3ª sénior) 13.15.

A prova masculina contou com um bom lote de participantes, Luís Barbosa e o seu colega de equipa Cláudio Rodrigues comandaram um grupo de 6 atletas até metade da prova, a partir dai os dois atletas do CO de Pechão assumiram o comando da corrida até ao final da mesma, na meta Luís Barbosa foi o 1ª e Cláudio Rodrigues o 2ª classificado ambos com 17.03 o tempo que levaram para completar os cerca de 5,2km do percurso; Na 3ª posição na geral ficou o Júnior Tiago A Pereira (Casa Benfica de Faro) com 17.24; Luís Martins (CA Olhão) 17.34 ficou em 4º lugar (3º sénior) e Cristiano Silva (Luzense) 17.56 na 5ª posição (4ª sénior).

Em simultâneo decorreu o 4º Encontro Algarve – Beja nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, visando a aproximação dos jovens destas duas regiões, partilhando assim o gosto pela prática do desporto (atletismo) contando com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve e Associação de Atletismo de Beja.

A prova contou com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), IDP - Algarve, IPJ - Algarve, Bombeiros Municipais de Olhão, Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, Lusitânia – Seguros, Farmácia Olhanense e do comércio local.

Os vencedores Individuais:
Benjamim A Fem. – Juliana Guerreiro (NS Faro)
Benjamim A Masc. – André Pimenta (Luzense)
Benjamim B Fem. – Beatriz Bartolomeu (CO Pechão)
Benjamim B Masc. – Bernardo Guita (CO Pechão)
Infantil Fem. – Ana Rita Cunha (Faro XXI)
Infantil Masc. – André Eugénio (CO Pechão)
Iniciado Fem. – Isabela Lacatús (CA Olhão)
Iniciado Masc. – José Pereira (NS Faro)
Juvenil Fem. – Ana Catarina Dias (Odemira)
Juvenil Masc. – João Caeiro (Alvito - Beja)
Júnior Fem. – Rita Guerreiro (Odemira)
Júnior Masc. – Tiago Pereira (C Benfica Faro)
Sénior Fem. – Ana Cabecinha (CO Pechão)
Sénior Masc. – Luís Barbosa (CO Pechão)
Veterana – Ana Ramos (NS Faro)
Veteranos–Álvaro Rodrigues (CBenfica Faro)
Nota: todos os vencedores dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis foram também os vencedores no 4º Encontro Algarve – Beja


Classificação Colectiva:
1º - C. Oriental de Pechão - 74 pontos
2º - N. Sportinguista de Faro - 68 pontos
3º - C. D. Quarteira - 50 pontos
4º - C. D. Faro XXI - 43 pontos
5º - C. R. C. D. Luzense - 35 pontos

A Organização
Pechão, 06 de Dezembro de 2009

3 comentários:

  1. foi uma optima ideia terem trazido o corta mato de volta a pechao
    parabens aos atletas do COP

    ResponderEliminar
  2. somos a melhor equipa de atletismo do algarve ao contrario do futebol que é a pior

    ResponderEliminar
  3. Zipirro

    Atrás da equipa de futebol, pior só tu.

    Toca e foge.

    ResponderEliminar