sábado, 19 de dezembro de 2009

de lamber os dedos



Em tempo de gripes, constipações, resfriados, e afins, nada melhor que umas colheradas de mel com elevado grau de pureza. Proveniente de abelhas nascidas, residentes, e recenseadas em Pechão. Extraído com paixão por mãos sábias, que conhecem todas as técnicas de manejo, usando e preservando métodos ancestrais, que tão bons sabores têm dado. Afinal ainda existem coisas, antigas, sadias, e…doces.

03/03/2008

10 comentários:

  1. Pois o conhecido Ti'Henrique com a sua idade ainda se empenha com gosto e amor nas suas abelhas de onde retira o famoso MEL...
    Continuo Sr. Custodio H. Costa.
    Pois a apicultura parece que tem vindo a desaparecer...
    Já que o MEL é o verdadeiro remédio das constipações e gripes.
    3 de Março de 2008 21:44

    ResponderEliminar
  2. Sou um consumidor do mel do mestre abelha. Bem bom
    4 de Março de 2008 18:16

    ResponderEliminar
  3. Quando os tios Henriques Costa deixarem de estar por cá, onde ides encontrar esse tão bom mel que estais habituados a lamber? Já é tempo, dos mais jovens, pensarem em se dedicarem a essa actividade, entre outras que também estão em vias de extinção, para uma continuidade futura. MALDONADO

    ResponderEliminar
  4. coisas do nosso cotidiano, que a maior parte das pessoas não liga mas que numca falta em minha casa,e numca o compro em grqandes superficies mas,sim ao Sabado de manhã no mercado de rua,por fora das praças de Olhão, numa das melhores atrações que Olhão tem, e que atrai mais visitantes à cidade, que todos os festivais do marisco já realizados.
    e que no entanto a CMO, ainda tem o desplante de cobrar taxas, a quem faz sacrificios para que esse comércio não acabe.

    ResponderEliminar
  5. Aih os golousos!!!
    as pobrezinhas das abelhas a zurrar o ano inteiro para fazer o mel para a sua alimentação e vocês são apologistas que lho roubemos?
    E depois censuram o Zésito!

    ResponderEliminar
  6. quem lhes rouba o mel raramente é ferrado agora o zésito dá prémios a quem nos rouba a todos

    ResponderEliminar
  7. Que excelente comparação!

    O Zézito, e o Tio Henrrique!
    um rouba-nos mais de 50% do nosso rendimento,(33% quando recebemos 20% quando gastamos)
    O Tio Henrrique rouba às abelhas 90% do mel que ~elas fabricam... Que belas ferroadas!

    ResponderEliminar
  8. Bem eu acho que o termo roubar, não está bem empregado aqui, o Tio Henrique, (que salvo o erro veio de Stª Catarina da Fonte do Bispo), aluga às abelhas os seus cortiços,para elas habitarem, procriarem, e armazenar os seus favos. está claro, que no fim do ano lhes retira uma boa quantia de mel, para pagar a renda como qualquer senhorio faz aos seu inclinos. Se alguma coisa temos de lhe apontar aqui, é que não faz contrato de arrendamento, não declara as rendas, para impostos, e não requer licensa de habitabilidade, e digamos que é um pouco coersivo nas cobranças.

    ResponderEliminar
  9. o mel é do tio henrique é bom caramba !

    ResponderEliminar
  10. Ò Zipirro!
    Também gostas do mel do Ti Henrique? Olha que a Gula é pecado!
    Havia um urso que gostava muito de mel, chamavam-lhe o Zé Colmeia,
    ele virava tudo quanto era colmeia, para roubar o mel às abelhas. Só que um dia teve azar, dirigiu-se a uma colmeia, pensando ser presa fàcil, só que quando a virou, saiu de lá um enxame de vespas venenosas, picaram-no tanto que o Zé colmeia morreu a sonhar com os favos deliciosos de mel a correr lhe pelos beiços.

    ResponderEliminar