terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Animação de Natal e Ano Novo em Pechão




Iluminação Natalícia, Exposição de Presépios, Mostra de Artesanato, Festa de Natal para as Crianças da Freguesia, Desfile de Pais Natais Motard, Concerto de Natal, X Encontro de Charolas

A Junta de Freguesia de Pechão preparou mais um Programa de Animação de Natal e Ano Novo, pretendendo, com um conjunto de iniciativas, envolver toda a comunidade.


Assim, no passado dia 1, o programa iniciou com a iluminação natalícia nas principais ruas e edifícios da freguesia. Já dia 8 teve lugar a abertura de dois presépios, o das Figurinhas e o das Searinhas, na Casa Museu de Pechão. Este é um trabalho realizado por três mulheres de Pechão que já alguns anos vêm fazendo este magnífico trabalho, não deixando assim morrer a tradição. Nesse mesmo dia, também na Casa-Museu, iniciou uma Mostra de Artesanato, de seis artesãos da freguesia, com trabalhos em porcelana, acrílico, cerâmica, escultura, artes decorativas e bijutaria. Os Presépios e o Mercado de Artesanato poderão ser visitados até 6 de Janeiro, de terça a domingo, das 16 às 19h.

Já a Festa de Natal, para todas as crianças da freguesia, decorre a 17, nos multiusos da Junta, e conta com uma mão cheia de surpresas para os mais pequenos: muita música, dança, poesia, teatro e a participação especial de Afonso Dias. O Pai Natal virá de mota e distribuirá prendinhas a todas as crianças.

Logo a 19, a partir das 17h00, a freguesia recebe um desfile de Pais Natais Motard, a que se segue, no dia 20, às 17h, o Concerto de Natal que decorre na Igreja Paroquial, com o Grupo Coral da Câmara Municipal de Albufeira.
A encerrar o programa o X Encontro de Charolas e outros Cantares ao Menino a 03 de Janeiro, a partir das 14h30, no Largo da Igreja.

Este programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, da Igreja Paroquial, do Clube Oriental de Pechão, do Grupo Motard de Pechão, da Cruz Vermelha - Núcleo de Pechão, do Jardim-de-Infância e da Escola E.B.1 Nº1 de Pechão.
Junta Freguesia Pechão
Nota à Imprensa nº 15

5 comentários:

  1. não se podem queixar que pechão é uma pasmaceira

    ResponderEliminar
  2. Deviam era tapar os buracos.

    ResponderEliminar
  3. Zipirro
    Pechão não é uma pasmaceira.
    Uma pasmaceira é lêr o que escreves.

    Toca e foge.

    ResponderEliminar
  4. Não é dificil encontrar buracos em pechão, estão por todo o lado.
    Esperança! Creio que serão tapados daqui a quatro anos.

    Sincero

    ResponderEliminar