sábado, 5 de dezembro de 2009

Aconchegos do meu tempo (1)


6 comentários:

  1. Estes escombros, fazem-me recordar a casa dos meus bisavós, que ficava ali para vale de Gralhas
    ! Ao recorda-los, não posso deixar de pensar em como as pessoas antigamente produziam tanto, e tinham tão pouco. Os meus bisavós moravam numa casa assim parecida com essa (com condições muito precárias)Mas tinham um rebanho, donde tiravam a carne, a lã, e o dinheiro para comprar o peixe. Depois tinham botelhos de regadio na quinta de João de Ourem
    em suma uma actividade que os mantinha ocupados todos os dias e parte das noites.
    Hoje ve-se por aí grandes casões, mas quando nos aproximamos pensando que os donos serão pessoas de grandes atividades ecnómicas, para desenvolver toda aquela riqueza, ficamos desiludidos, porque os proprietarios,não justificam toda aquela ostentação!
    O que será que se passa aqui?

    ResponderEliminar
  2. O Domingos e a Graciete moraram nesta casa mais de 40 anos.

    ResponderEliminar
  3. Tambem lá passaram a sua infancia a Agnélia. a Julieta e o Victor, e foi tambem lá que o Domingos sentado no pial, faleceu.

    ResponderEliminar
  4. Sr.Lima
    Os nosso avós tinham casa pequenas e humildes por necessidade, agora uma grande casa é uma forma de afirmação.A minha casa tem que ser melhor e maior que a do meu vizinho, mesmo que fique o resto da vida a paga-la. Hoje as pessoas importantes vem-se pelo tamanho da casa e não da competencia

    ResponderEliminar
  5. Acho que zum tem rasão, quando diz que é uma questão de afirmação.
    Mas as pessoas antes eram mais felizes, porque a casa era parte do seu mundo, agora a casa é o seu mundo! algumas pessoas investem a maior parte do seu potencial, numa casa, trabalham a vida quase toda para a pagar, sem se aperceberem, que a casa em que vão passar mais tempo, é uma muito pequenina, talvêz funda
    se calhar não tem mais de 2m por O.80m.

    ResponderEliminar
  6. quando alguem vai a nossa casa a primeira coisa que fazemos é mostrar as mobilias, o plasma e o tapete de arraiolos. é só vaidade.

    ResponderEliminar