Aborrece-me profundamente falar e escrever sobre situações que considero negativas para a minha aldeia. O Sitio do Paraíso, aprazível para viver, agradável para passear, mas um inferno para os condutores quando se aproximam da curva emparedada. No passado sábado dia 27 de Outubro, pelas 12:30h, uma carrinha de caixa aberta, e um descapotável branco, tiveram o azar de se cruzar no ardil da curva. Como é óbvio, sem visibilidade nem referências, aconteceu o inevitável.
Mais um acidente para acrescentar à lista já significativa. Se tivermos em conta que estamos na presença de uma paisagem campestre a construção de um muro acimentado completamente desenquadrado, só por si é anormal, mais estranho é ser edificado numa curva, o que retira visibilidade e aumenta a perigosidade.
Desde o técnico, ao arquitecto, engenheiro, chefe de departamento, vereador, presidente, aprovação camarária, e após a visita, ou não do fiscal. Tanta gente competente, tantos olhos, e ninguém enxergou que estava na presença de um mamarracho.
Os responsáveis não são responsabilizados, e a culpa morre solteira. Revelaram-se vulneráveis a quem pensou apenas no interesse pessoal, colocando em causa a segurança dos utentes, e desvirtuando a paisagem envolvente. Incompreensível.
02/11/2007
Reformado disse...
ResponderEliminarO muro até está mais para dentro da estrada que o nível do valado. E somos nós que pagamos vencimento a esta gente.
2 de Novembro de 2007 18:53
Esse muro é pior que um molho de brocas, e para deslindar a sua razão de ser ou não ser temos que tomar em consideração uma serie de itens:
ResponderEliminar-O muro é privado, mas está em terreno publico,
-Devido á sua proximidade com a via publica o muro só pode ali estar na condição de provisório.
-Como provisório não pode exceder 50 centímetros de altura.
-O muro é um perigo para a circulação rodoviária.
-Se houver vontade e coragem da parte de quem tem autoridade o muro pode e deve ir abaixo.
3 de Novembro de 2007 17:52
Esta é uma exemplar obra do que é o poder autárquico no nosso concelho. Um muro que pura e simplesmente não devia existir, é segundo parece, validado pelos serviços da Câmara, uma vergonha.
ResponderEliminarSerá que a Junta de Freguesia na altura, chamou á Câmara para o facto?
Segundo sei, tal aconteceu e a resposta foi que a construção do muro estava legal.
Recordo-me que na altura até houve mudanças de pessoas na Junta de Freguesia, não sei se terá sido por este facto.
Também me parece um facto, ou estarei enganado, qualquer movimentação por parte dos utentes, ou mais utilizadores da estrada de modo a pressionar a Câmara a não autorizar tal aberração.
Infelizmente este não é caso único e depois deste outro já se concretizou, estou a falar da casa do Salgadinho, outra aberração.
Em comum, o facto de ambos os proprietários, tanto do muro como da casa não serem de Pechão, o que demonstra o mau gosto dos mesmos.
De qualquer modo, nestes dois casos, a grande responsável é a CM Olhão.
Mas se um abaixo assinado aparecer para se fazer valer a legalidade, eu assino, mas também digo alto e bom som que muito mal anda a Democracia e o Estado de Direito pelo nosso Concelho.
3 de Novembro de 2007 19:28
Pois bem, "sempre pronto", aqui fica a minha opinião sobre o famoso muro...
ResponderEliminarNão posso concordar, tal como não concordo com tantas outras aberrações que infelizmente se vão sabendo... desde vivendas sem licença a "mui nobres" estabelecimentos a funcionar de forma ilegal... enfim incompetentes há sempre houve a vai continuar a haver em todo o lado tal como oportunistas também.
A quem compete ou competia na altura impedir tal construção? Ou vir para a praça pública denunciar a situação? Porque não foi até às ultimas consequências quem faz e/ou fazia parte da Junta? Ou será que foi? O certo é que o muro está construído para mal dos nossos pecados…
12 de Novembro de 2007 20:11
Seria bom poder aqui ler o comentário sobre este assunto do mui digno comentador que assina com o nick "Pechão"
ResponderEliminar11 de Novembro de 2007 17:45
o observador disse...
ResponderEliminarMeu caro Pechão
A falar assim o que lhe resta de credibilidade fica-lhe muito mais baixo.
Assuma os seus erros, a sua falta de coragem ou o medo de perder qualquer «tacho», mas não me jogue areia para os olhos.
Sejamos sinceros e HONESTOS.
25 de Novembro de 2007 1:27
Clotilde disse...
ResponderEliminarEstou atrasada, mas não posso ficar calada. Oh Arlapa, como pode dizer "incompreensível...",
quando se compreende tão bem que quem tem padrinho nunca morre mouro...
20 de Dezembro de 2007 13:54
ouvir a conversa na mesa ao lado da qual eu jantava na "Fonte Nova" Que o assunto deste post foi a razão da zanga entre os meus amigos Zèca e Alcindo, aqui segue o que eu ouvi:•«Quando a equipa da junta soube da construção do muro contactou o proprietário do mesmo, afim de o informar que o mesmo não podia ser construído.
ResponderEliminar- Seguidamente foram informados pelo proprietário que ele tinha uma licença passada pela CMO para construir o dito muro,
-ao tomar conhecimento de tal facto a junta entrou em contacto com a CMO para que tal licença fosse cancelada.
- A CMO disse que era impossível impedir a construção do muro.
- A fim de pressionar a CMO a equipa da Junta resolveu apresentar a demissão em bloco de todos os seus efectivos.
- ao ser informado que o proprietário do muro era "protegido" de alguém bem posicionado no aparelho politico do PS o Zéca e o Vinebaldo deram o dito por não dito.
-Conclusão só o Alcindo é que continuou igual a ele próprio mantendo a espinha direita, e manteve a sua palavra e demitiu-se, aos outros dois não sei como qualificar a sua atitude sem ser ofensivo por isso abstenho-me de a classificar.
Será que foi mesmo assim? Se foi o melhor é rir porque chorando não remediamos nada.
ResponderEliminarhttp://youtube.com/watch?v=00cX_KZWvBc
17 de Março de 2008 18:19
Anónimo disse...
ResponderEliminarQual outra parte?
A do dono do muro?
A da CMO?
A do Zeca?
A do Alcindo?
A do IGAT?
A da PJ?
19 de Março de 2008 0:47
A conversa que você ouviu é bastante curiosa, mas apenas ouviu os argumentos de uma parte, para sermos isentos, seria bom ouvir a versão da outra parte (o que eu duvido) assim já poderíamos avaliar com mais rigor o que se passou realmente
ResponderEliminartito
18 de Março de 2008 18:06
Anónimo disse...
ResponderEliminarFalta também saber qual é a versão do PS
19 de Março de 2008 0:50
Anónimo disse...
ResponderEliminarNão vamos divagar nem fugir á verdadeira questão de fundo
1-Existia ou não um acordo entre os membros da Junta?
Na suposta conversa que diz que ouviu, uma parte diz que havia•
Da outra parte ainda não sei se havia ou não.
2 – Supondo que esse acordo existia, uma parte diz que cumpriu
Já alguém ouviu dizer da outra parte as razões para supostamente não cumprir ?
tito
19 de Março de 2008 10:57
Quanto a mim o acordo existia, e não foi cumprido.
ResponderEliminarAgora quanto a razão porque não foi cumprido enquanto a parte em falta não se pronunciar só podemos fazer suposições; e por as suposições poderem levantar acusações injustas vou guardar o que penso para mim.
Eu suponho que a situação do muro é originada por o que se pode chamar um crime de colarinho branco, e não sei se o crime já prescreveu se ele ainda não prescreveu seria bom que alguém o mandasse investigar, assim ficaríamos a saber quem é que não cumpriu o seu dever.
19 de Março de 2008 16:52
Porque será que o Maldonado, sempre tão crítico e tão cioso da moral pública ainda não produziu nenhum comentário acerca do assunto deste post?
ResponderEliminarSerá que o Maldonado está de alguma forma comprometido?
Ou será porque ele acha que o muro está ali bem e não há nada a apontar? Ou será que o Maldonado tem responsabilidades próprias na construção deste muro.
22 de Março de 2008 23:58
Por estratégia política e por orgulho, nenhuma das duas pessoas em causa, admite responsabilidades. Aliás, em matéria de admitir erros, são fracos. O forte deles é apontar erros aos outros, mas tá certo.
ResponderEliminar24 de Março de 2008 14:15
quem manda tá certo disse...
ResponderEliminarEsquecer sim. Mas só até ao próximo acidente. mas tá certo.
24 de Março de 2008 18:29
Aguas passadas não movem moinhos, por isso melhor que fazem é esquecer esse assunto. Para próxima ponham-se a pau e quando virem alguma coisa a ser feita fora da lei, chamem o Bloco de Esquerda e movam uma providencia cautelar junto do tribunal administrativo.
ResponderEliminarJoe Berardo dixit
quem manda manda, mas até para mandar, é preciso saber mandar.
ResponderEliminarse o muro está ilegal e provoca acidentes só há uma solução ir abaixo.
também como para ir abaixo esta a mansão do rei do alcatrão, onde era um moinho.
o rei do alcatrão meteu projecto para restaurar o moinho e ampliar para 300 metros quadrados ,pois é o máximo que a lei prevê.em vez de 300 o rei do alcatrão construi 3000 (tres mil)metros quadrados.há ordens do tribunal para demolir o que está a mais mas o presidente da CMO não o faz.porquê? isso lá ele saberá.pois a lei é só para os fracos que não tem cartão do partido A ou B conforme quem está no poder.
a fiscalização é cega? não viu o muro ? não viu a mansão do rei do alcatrão?
quem construiu a mansão do rei do alcatrão foi o actual vereador do B.E. mas como não lhe pagaram ele pôs a boca no trombone resta saber que se lhe tivessem pago ele fazia a mesma coisa.
Obrigado por voltar a publicar este post.
ResponderEliminarIsto é assim em portugal! Fala-se mas fica tudo na mesma!
ResponderEliminarMeus amigos se a parede provoca acidentes, foi construida ilegalmente, sem respeitar as distancias regulamentares, chama-se à responsabilidade quem de direito, e faz-se cumprir a lei, porque não cumprir a lei, neste pais, é crime, e para qualquer cidadão, que saiba da existencia de um crime, e não o participe à autoridade, é tambem um crime.
ouvio Sr. Moreno?
junto ao poste de electricidade da 2ª foto não havia um espelho ?
ResponderEliminarmas ainda há lei neste país?
ResponderEliminarou a lei é só para quem não tem cunhas do partido A,B,Ou C.
Ao anónimo das10:53
ResponderEliminarEsse é o problema! e chama-se corrupção!
para resolver esse grande problema, tem de começar em cada um de nós, a germinar a ideia de que a lei existe para nos proteger, e que em caso algum a devemos ignorar, porque quando nos faltar a lei constuticional, começa a lei da selva, ou seja: do mais forte.
Que leis querem?
ResponderEliminarO post tem quase tres anos e mantem-se mais que actual!
Onde esta a junta?
Onde esta a CMO?
Parece-me e que cada vez mais nos aproximamos da Grecia onde, dizem , e o pais mais corrupto da Europa para nao nos esquercermos da Italia
corrupcção ó lima você tá enganado eles chamam favorzinho,só que alguns desses favores são pagos com envelopes outros com caixas de robalos e outros com votos.
ResponderEliminarBem se esta traquitana não tem remédio, então joguemos tudo às urtigas, e desenterremos de nôvo o Salazar, e ponha-mos de nôvo o Pereirinha em regedor. Pelo menos sai-nos mais barato!
ResponderEliminarnão são vocês que dizem que a democraciaa é que é bom?
ResponderEliminarvá de retro santanás ,salzarentos bolorentos.
ResponderEliminarem olhão o xavier enquanto presidente da CMO no tempo de salazar abotou-se com terrenos do dominio publico maritimo à grande e à francesa. e não foi só ele foram os amigos dele .
e qual diferença de agora?
ResponderEliminarO salazar esteve no poder 50anos, quando morreu toda a fortuna pessoal que deixou foi 50 contos numa conta bancaria, e 200 toneladas de Ouro, nos cofres do Estado. O Mario Soares esteve lá 10 anos, Tem uma reforma milionária, e gastou as 200toneladas de Ouro que o Salazar amialhou. Estão a ver a diferença, não estão?
ResponderEliminarNo tempo do salazar havia tantos assaltos? e indisciplina nas escolas? e desempremgo? e kosovares, brasilieiros e estranjas a dar cabo do pais? quando falarem do salazar deviam por-se em sentido
ResponderEliminarAo Atento:
ResponderEliminarLadrões sempre tem havido e continuará a haver,
sò que antigamento os ladrões eram elegantes, e agora são "badalhocos"!
O Salazar foi o politico "fenomeno" do seculo XX. apanhou este país falido desmembrado, sem economia ,sem segurança, sem justiça, sem estradas, sem escolas, sem meios de sobrevivencia, dado o estado que os democratas o conduziram. Desenvolveu a economia
ResponderEliminar, construiu escolas, estradas, transportes maritimos, e terrestres, vias férrias, e o respeito nacional. Negociou com as duas partes envolventes na 2ª guerra mundial, mantendo a sua neutralidade , e o territorio fora desse flagelo que foi essa guerra.
O secretário de Estado Americano Dean Rusk,
escreveu no seu livro de memórias que o politico mais astuto com quem teve de lidar,ao longo da sua carreira foi Oliveira Salazar.
Isto confirma o ditado que diz:
"antes quero que me chamem "filho da puta",
do que me chamem "coitadinho"
no tempo so salazar os nossos filhos morriam para defender um império caduco, e quem tirava proveiro desses territórios eram os estados unidos e os ingleses. na exploração do ouro diamentes e petroleo
ResponderEliminaralíás os ingleses enganarm-nos sempre.
conheço muito filho de senhor rico que não foi para a tropa e para as colónias só porque erm muitos ricos ou da União NACIONAL.
BUFOS HAVIAM COM FARTURA EMBORA HO9JE O PS TENHA UMA REDE DE BUFOS MUITO BEM MONTADA.
Oh zé de olhão os empreiteiros têm como função executar a obra.
ResponderEliminarSe foi autorizada pelo Chico Leal é só meter mãos à obra e construir.
Qualquer construtor o fazia.Não?
Acho que se está a perder a genese do post.
J:P
Clara!
ResponderEliminarMas o Salazar nunca foi um homem rico, a unica riqueza que se lhe conhece, foi a sua inteligencia.
então o muro tá legal,não é assim J.P.?
ResponderEliminarhá construtores que só falam quando não recebem, ou quando deixam de fazer parte do sistema, pois enquanto as obras dele não são fiscalizadas e feitas sem licenças tá tudo certo,e enquanto recebem está tudo bem .não é J.P.?
a genese deste post é alertar as pessoas para a falta de transparência da CMO e dos serviços de fiscalização,e para as ilegalidades e perigos que daí adveem.
Eu concordo consigo relativamente ao alerta e também na questão do muro considero-o a maior das aberrações.
ResponderEliminarContudo acho que a competência de fiscalização é da camara. Se a obra não é fiscalizada e se à posteriori se verifica que é ilegal, o que está correcto é ir abaixo. Pois acho que os donos de obra não devem estar à margem da lei.
O que acho é que se a obra fosse de um cidadão comum iria a baixo concerteza, aliás estaria lá a fiscalização todos os dias.
Mas como é o rei do alcatrão e favores pagam favores. Lá se vai fazendo essas aberrações em zonas de preservação.
Mas quem manda nunca é castigado.
J:P
meus amigos o pior é que a menos de um kilometro a frente existe outro muro na mesma situação e feito a pouco tempo
ResponderEliminarBem o J Pereira na altura, não teve responsabilidade na Obra, porque ainda não era politico, mas agora como membro da oposição, acho que tem o dever de trazer a lume, o que realmente se passou, porque está à vista de toda a gente que a parede não foi construida de acordo com a lei vigente; e Ninguem melhor que o JP. está colocado para interpelar o Senhor Presidente sobre este assunto, os seus eleitores esperam isso de Si, e no processo talvêz se evite alguns acidentes graves.
ResponderEliminarmas acha que o j.p, é politico para isso?
ResponderEliminarolha j.p. a idalinha é que quer falar contigo.
ResponderEliminarÓh JP. Espero que essa obra ilegal, que dizem que o amigo estava construindo, lá para a barreta, para um Inglês, com janelas de platibanda, não vá afectar, a sua desponibilidade para enfrentar o Engº Leal, a cerca da ilegalidade desta obra!
ResponderEliminarpode ser que o cabelinho passe la com a maquina e resolva o problema da mesma forma que fez como quando mandou a sede do olhanense a baixo... lol
ResponderEliminarbeijinhos mamã
boa ideia manda lá o cabelinho que a malta agradece.
ResponderEliminarAtenção eu J:P não sou o Vereador João Pereira.
ResponderEliminarSou o José Perneta, não entrem em confusão.
E já agora acham que o cabelinho ia mandar o muro abaixo?Esse está tambem a mando do Chico.
J:P
que mal tem a maioria das pessoas do concelho gostarem do chico?
ResponderEliminarEu não tenho nada a ver com a conversa mas acho que o chico é o maior aldrabão de todos os tempos. Mas as pessoas que lhe lembem as botas também não devem ficar muito para tras.
ResponderEliminaro chico é bom é bom é,manda o avô, e manda o pai zéééé.
ResponderEliminarAo anónimo das 18: 48
ResponderEliminarNão tem mal nenhum as pessoas gostarem do chico, aliás se o amigo quizer até pode casar com ele (agora já é possivel), o que está mal é o chico transgredir a lei para, proteger amigos influentes, quando ele deveria ser o primeiro a respeitar as leis que ele e os amigos dele fazem. A sorte dele, e isto ser um republica dos bananas, porque se fosse um pais a sério, já estava na cadeia!
Os anti- chico apregoam a democracia, mas têm dificuldades em conviver com ela. Principalmente quando estão em minoria.
ResponderEliminarmén mandem aquele gajo gajo que fez o grafiti nos motares fazer la um gaff já que olhão mó é dos grafers pechão tb pode ser ao menos o muro serve para alguma coisa
ResponderEliminarAqui não se trata de democracia! trata-se de um crime! Se uma lei diz que: Não é permitido, construir muros a menos de 6 metros de o eixo de uma estrada, e um amigo do Xico pede uma licença à `camara para construir um muro a 4 metros do eixo da estrada, e o Xico dá a licença, está a cometer um crime. Compreendeu?
ResponderEliminarou quer que lhe faça um desenho?
Assim é que se fala Lizard! Isto é tudo uma pouca vergonha. Mandem essa gente toda para o xadrez. Depois para atirar areia para os olhos da maioria(já que quem tem olhos na cara é minoria) fazem excursões e grandes eventos.
ResponderEliminarFlor de Lis
boa boa essa das excursões é forte. e dos grandes eventos é forte.
ResponderEliminarPois é com o nosso dinheiro, compram as pessoas e os votos, depois chamam a isto democracia! quando temos os caminhos todos esburacados, andam a pedir dinheiro emprestado aos bancos, e depois ~gastam-no a fazer excurssões, e eventos para comprar as pessoas
ResponderEliminaristo é uma alegria! quando será que aparece alguem para por isto na ordemn?
a ordem já está instalada, quer melhor ordem que aquele muro continuar em pé?provocando acidentes de viação ,estrão os responsáveis da CMO e da junta de freguesia de Pechão à espera que aconteça um acidente Mortal naquele local,para depois sacudirem a agua do capote dizendo que desconheciam, a situação?
ResponderEliminarfelizmente existe a Arlapa e outros blogs para denunciarem o que de ilegal se faz em olhão.
por esse motivo um vereador do PSD,que é professor diz que ainda tira a pele aos bloqueiros de Olhão.
J.Valério.
Ó j. Valério
ResponderEliminarNão é você que representa uma parte do eleitorado olhanense? em caso afirmativo, o amigo é que podia questionar o Presidente Leal, à cerca da legalidade deste muro!
é engraçado. todos acham que os nossos governantes actuam fora da lei, mas ganham as eleições com uma perna ás costas. porque será?
ResponderEliminarPorque este país quer é adrabões como os que estão no poder.
ResponderEliminarRetrato disso é a situação em que estamos.
Ganham com uma perna às costas mas um dia isso acabará. E nesse dia haverá muita gente a ficar sem mama.
olhe leia as noticias e veja hoje foi a judiciária à procura de mais um presidente de Câmara DE ESPINHO e militante do Ps,que chegou a governador civil da Aveiro.
ResponderEliminarJosé Mota é suspeito do crime de tráfico de influências e uso indevido de meios da autarquia .
Militante socialista desde 1974, é actualmente membro da comissão nacional do PS.
o xico também é dessa comissão e também já leva 4 mandatos será coicidência?e também usou o camião da CMO para aterrar a indevidamente a Ria Formosa.
parece que essa merda dos muros e do aterros,e dos prédios dentreo de agua da ria formosa, ainda vai dar merda.
Com uma perna às costas???
ResponderEliminarQuando se aproximam as eleicões, "até os pelos do rabo batem palmas", andam todos cheios de medo com o rabo entre as pernas, a prometerem mundos e fundos, a limpar caminhos, a destribuir sorrisos, e apertos de mão, mas isto é só até ao dia das eleições, porque no dia a seguir, vem o relax, o descanço, porque o serviço já está feito, o pobre do Zé já foi enganado; durante 4 anos, é só passeios a França à conta do Orçamento, muito folclore, para manter o Zé distraido, (não vá ele se lembrar que tem fome)!
A oposição ao Leal durante a campanha eleitoral, fez ver ás pessoas no seu ponto de vista as ilegalidades que ele cometeu.
ResponderEliminarMesmo assim ele ganha eleições com facilidade.
Das duas uma - ou a oposição não consegue passar a mensagem . Ou as pessoas não acreditam em quem lhes passa a mensagem.
Ou as pessoas não se interessam que tenham um criminoso a dirigir a câmara desde que lhes providencie aquilo que eles querem(Ex. isaltino de morais, Fátima felgueiras etc.) Até acham engraçado um robin dos Bosques que rouba a outros para lhes dar a eles. Tudo isto é a democracia que temos!
ResponderEliminarpois é carla, atiram pedras aos telhados do vizinho mas esquecem-se que os seus são de vidro
ResponderEliminarT.P.
uma conversa que se ouve no concelho e toda a gente axa normal: é pá vou fazer uma casinha,a quem mando fazer o projecto? olha manda a fulano que émn favas contadas não te metas com beltrano pois esse nem uma casa para o gerador,ou contador da luz consegue aprovar.
ResponderEliminarpercebe-se não se percebe?quem move influencias tem votos, quem não move influências chupa no dedo do pé grande.
Então mas a Junta pediu um empréstimo bancário para pagar as dividas, dona arlapa?
ResponderEliminarPor amor de Deus não me faça essa pergunta. O único empréstimo que tenho conhecimento é 1Kg de açúcar amarelo que emprestei à minha vizinha.
ResponderEliminarAo anónimo das23:33
ResponderEliminarÓ amigo você tocou num ponto muito pertinente.
afinal não é só a classe politica, que é corrupta, toda a sociedade está eivada desse mal, de uma maneira ou outra. Nós quando temos um progecto para fazer, deveria-mos procurar, o arquicteto, ou o engº que fosse mais honesto, e capaz, em vez disso, procuramos o mais "chico esperto", porque pensamos que esse será mais capaz de conseguir aprovar o progecto. quando nos deveriamos preocupar, que o progecto cumprisse todas as leis, e normas assentes, para não precisar-mos de chico espertos.
Pior do que o erro de ter permito a construção do muro, é não o remediar .
ResponderEliminarTi João
O quê a junta já está endividada?
ResponderEliminar