terça-feira, 2 de março de 2010

Março em Pechão continua com grande agitação!

A Junta de Freguesia de Pechão programou para este mês um leque de actividades que passam pelas áreas da Saúde, Cultura e Ambiente.

Assim, já este sábado, dia 6, a Junta de Freguesia de Pechão e o Grupo Motard de Pechão, no âmbito de uma parceria, promovem o IIIº Banco de Sangue que conta com uma equipa do Serviço de Imuno-Hemoterapia do Hospital Distrital de Faro, das 9h às 14h, no edifício da Junta de Freguesia.

Logo, no dia 8, para assinalar mais um Dia Internacional da Mulher, as mulheres de Pechão são presenteadas com uma visita ao concelho de Aljezur e à costa vicentina. Esta é uma iniciativa da autarquia que, nos últimos anos, tem aproveitado esta data para dar a conhecer um município do Algarve, com destaque para a sua história, cultura e património. No final do dia, pelas 19h, as mulheres serão ainda contempladas com a abertura de uma exposição sobre a grande diva do fado, Amália Rodrigues. É um conjunto de 29 retratos de Silva Nogueira, um fotógrafo de grande prestígio e experiência, que teve o privilégio de fotografar as maiores estrelas do espectáculo português. Amália Rodrigues não foi excepção e este trabalho é o resultado de seis sessões fotográficas que decorreram entre 1942 a 1950. A exposição ficará patente até 26 de Março na Junta de Freguesia de Pechão.

A 19, Dia do Pai, à semelhança dos anos anteriores, os pais de Pechão partem à descoberta de um concelho do Alentejo, Odemira e costa alentejana, suas gentes, história, cultura, património e gastronomia.

A Freguesia de Pechão associou-se também ao projecto “Limpar Portugal” e, dia 20, vai dar o seu contributo a esta iniciativa de carácter nacional que promove a educação ambiental, envolvendo os cidadãos numa causa que a todos diz respeito - preservar e defender o Ambiente. A Junta de Freguesia está a recolher inscrições de voluntários para este projecto, pelo que todos os interessados devem dirigir-se à sede da Junta de Freguesia ou consultar o site http://www.limparportugal.org/

Ainda este mês, dia 24, para assinalar o Mês do Teatro, a autarquia abre as portas da Ludoteca a todos os meninos da freguesia e convida-os a assistirem a uma tarde de teatro. Assim, a partir das 16h, as peças “Nau Catrineta”, pelos alunos da Oficina de Teatro do Colégio Bernadette Romeira de Olhão, e “A verdadeira história da Branca de Neve”, pelo Grupo de Teatro a Gorda de Olhão.

Este programa pode ser consultado no site da Junta de Freguesia http://www.jf-pechao.pt/ ou para mais informações contacte os serviços administrativos da autarquia através do 289710640.

Nota de Imprensa nº4 Proc.02 02032010

2 comentários:

  1. Dia do pai,dia da mãe,exposições,teatro...e o resto?...LIXO POR TODO O LADO,BURACOS NAS ESTRADAS E CAMINHOS À MESES,CRIANÇAS E VELHOS ESPERAM O AUTOCARRO Á CHUVA,ESPELHOS PARTIDOS, SINAIS DE TRANSITO CAIDOS, ETÇ,ETÇ,ETÇ. EMFIM....CADA POVO TEM AQUILO QUE MEREÇE.

    ResponderEliminar
  2. O Povo quer é festas, mas quem governa deveria se lembrar que o fim do Império romano foram as festas.

    ResponderEliminar