quarta-feira, 3 de março de 2010

Mulheres em monte

Abriram ontem as inscrições na Junta de Freguesia, para a excursão do dia da mulher à terra da batata-doce. O corrupio começou às 7 h. Quando cheguei às 9,00h, já havia agitação e um número considerável de senhoras à minha frente. Algumas, prestáveis, levaram o B.I. e o cartão de eleitora da vizinha. O que me atira para os bancos de trás, e retira a possibilidade de uma viagem tranquila. Fico almariada e enjoada quando viajo. Elas já sabem o que vai acontecer, e evitam sentar-se ao meu lado.

Sopa de peixe, filetes de peixe, espetadas de carne, e sobremesa. Tudo por dois contos e seiscentos. Vai ser lindo no regresso. A Célia e a Marília a contarem anedotas, a Luízinha a cantar o fado, e eu, a sacar o saco de plástico e chamar pelo Gregório.

6 comentários:

  1. moças então é preciso ir de excursão para ir quemer essa quemida? moças,vaem há do ó afarta brutes(por detras da morgue do hospital velhe) que é bem melhor.e pagam 5 eirtes,e nem precisem de andar de camineta.
    a nã ser que o lea também vá aí sim vale a pena pois um home com aquela penca deve ser uma ganda piiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. boa ementa, bom passeio e muito divertimento, só espero que o tempo ajude.

    Clotilde

    ResponderEliminar
  3. aINDA HÁ ALGUEM QUE SE LEMBRA DOS IDOSOS

    ResponderEliminar
  4. A excursão é para os idosos ou para as mulheres?
    Se é para idosos eu também quero ir, ora porra...

    ResponderEliminar
  5. Ainda dizem que a vida não vai bem, olhem só para estas senhoras todas gordinhas, e anafadas, não se podem queixar da mesa, quanto à cama, não me parece que as coisas por ai vaiam de vento em poupa, mas todos nós temos as nossas prioridades.
    Um Feliz dia da Mulher, para todas as mulheres!
    Lizard

    ResponderEliminar
  6. estas mulheres são do tempo em que passava fome.trabalharam e sofreram muito.como se costuma dizer são farinha doutro saco.

    ResponderEliminar