Fotos - Bela Mandil
Antigamente o campo era um manancial de vida e a agricultura a principal fonte de subsistência. Para delimitar as herdades, courelas, ou quintais, alguns proprietários construíam valados, outros, norteavam-se por uma linha imaginária entre os “marcos”, e outros, irmãmente, partilhavam os mesmos passos, os mesmos cuidados, como se não houvesse limites nem divisões.
Hoje, a arte do valado e a confiança entre as pessoas, foi substituída por muros desproporcionais e vedações armadilhadas, guardados por animais de estimação transformados em perseguição. Em nome da privacidade e da segurança.
Tristes campos os nossos, que separados pela solidão e unidos pelo medo, nos obrigam a viver entrincheirados. E em que a forma mais comum de comunicar: é ladrar.
É verdade D. Arlapa! é a nossa triste realidade
ResponderEliminar, as pessoas vivem em pânico, receiam ser assaltadas, não se sentem seguras, e vai dai.. toca a erguer vedações, e a instalar Pitbulls.
doi pensar no que vai na alma da nossa gente actual, e doi mais ainda pensar no destino que se ante vê à frente. Para nós que já percorremos um longo caminho, essa realidade é mais evidente.
Esse também é o meu sentimento Lizard. Assino por baixo.
ResponderEliminarCom trincheiras, ou sem elas, os nossos campos estão lindos, As azedas este ano têm uma cor e um brilho excepcional, acho que foi da grande quantidade de chuva. Bela Mandil foi em tempos a fonte de alimentos para Olhão Pechão e até Faro, Daqui sairam muitos camiões carregados de tomates, batatas, melões etc. para o país inteiro. Houje é só azedas!
ResponderEliminarMuito bom D. Arlapa.
ResponderEliminara continuar assim, brevemente as redes estarão electrificadas.
ResponderEliminarO electrecista
dar força á policia e legislação mais dura para a gatunagem como no tempo do Salazar talvez fosse boa ideia.
ResponderEliminar