quarta-feira, 10 de março de 2010

Delírio

Caminho de Bela - Mandil
Hoje de manhã, decidi direccionar a minha caminhada feita em velocidade animada, para o caminho de Bela Mandil. Na esperança de reencontrar caras conhecidas, e sentir uma aura familiar. Neste caminho, construí e consolidei amizades em jornadas de puro companheirismo, que o tempo se incumbiu de manter.
Não vi vivalma. Apenas senti um penetrante silêncio entrecortado pelo piar de um melro. Arrepiei-me. Voltei a meio. À velocidade da tristeza.

7 comentários:

  1. vá dar uma voltinha até à farmácia de pechão no ria shoping ,que encontra lá o chicoque aTÉ É BOA PESSOA ,MAS QUE DEIXOU A FARMÁCIA DE PECHÃO IR PARA QUELFES.

    ResponderEliminar
  2. Francamente Zé. Convidar-me para ver uma farmácia? Ainda não conheço o Ria Shoping, mas espero um dia ir visitar as lojas, que devem ser bem bonitas.

    ResponderEliminar
  3. ó Dona Arlapa não a quis ofender mas como você se queixa tanto da cruzes,pensava que era cliente assidua do 2º.
    Mas vejo que a fazer caminhadas dessa maneira, que está melhor das dores.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, estou um pouco melhor. Espero que Deus me conserve assim por muitos anos. Mas por precaução, não vá o Diabo tecê-las, a gaveta das mezinhas está sempre abastecida.

    ResponderEliminar
  5. é só p'ra dizer que
    caso a Xô Dona Arlapa venha a ficar doente, e esperamos que não, não precisa de se deslocar àquele Shopping que está na cidade de Olhão, na Freguesia de Quelfes para aviar os medicamentos na farmácia de Pechão. é que o Senhor 2º vai ser "premiado" com a farmácia móvel na nossa aldeia (à qual o senhor Presidente da Freguesia de Pechão se tem empenhado)
    Viva a aldeia (com a farmácia móvel) e viva o Zéquinha

    ResponderEliminar
  6. então o 2º vai ficar com 5 farmácias.

    ResponderEliminar
  7. D. Arlapa é um caminho com história sim senhor.

    Ti João

    ResponderEliminar