terça-feira, 8 de setembro de 2009

Correspondência do Além


clique para ampliar


Como se não bastasse as caixas de correio inundadas de publicidade, contas por pagar, e extractos bancários mais secos que a ribeira de Bela Mandil, agora, também correspondência vindo do Além. Foi o que aconteceu à minha vizinha do  lado do nascer do sol.

"Recebi à já alguns dias na minha caixa do correio uma carta para mim deveras insólita, sem remetente nem destinatário, envelope branquinho puro e casto que nem um vestido de uma virgem noiva.
Abri e comecei a ler um texto escrito à mão, sem vírgulas nem pontos finais, que me deixou completamente espantada com o conteúdo.
Embora com o devido respeito por ''alguém'' para mim perfeitamente desconhecido e que eventualmente levará isto muito a sério.
Quem é que, se dará a esta trabalheira? Pensei! E por breves momentos julguei que poderia ser um ''Novo acordo ortográfico” vindo do céu?
Soube entretanto que mais uma pessoa, moradora fora da localidade também recebeu".
Cumprimentos

 enviado por “Ovelha Negra”

10 comentários:

  1. Ia eu à minha caixa postal buscar a minha reformazinha quando também me deparei com esse envelope branco como a neve. Como não tinha os óculos pedi a minha netinha que visse o que lá constava. Quando descobri que eram palavras do além, mas quem teria cabeça e tempo para redigir tamanha carta?Fiquei intrigado.
    Hoje de manhanzinha 3ª feira dia mistico estava eu sentado nas bilhas do gás, quando em conversa com os meus camaradas soube que essas cartas do além vinham dalém dó pé do Clube e eram redigidas por 2 cartomantes muito famosos na nossa freguesia e arredores. Alguém me sabe dar mais informações acerca destes famosos?

    ResponderEliminar
  2. parece uma daquelas mensagens - passe a 10 pessoas diferentes e ganhará o euromilhões se não o fizer o céu caira em cima de si.

    ResponderEliminar
  3. Parece uma reza, o que é que a sua vizinha andou a fazer?

    Janico

    ResponderEliminar
  4. Realmente que é se dará a esta trabalheira ? deve ter algum desiquilibrio.

    ResponderEliminar
  5. ULTIMA HORA

    O ALEGRISTA da Granja em pres.de mesa para as legislativas proposto pelo BLOCO.
    ....E O CLAN do padrinho ficou todo de fora,muitos já a contar com os 80 eurecos...pareçe que isto está a mudar.

    ResponderEliminar
  6. È cá tamem recebi, ma quando comecê a ler esta bendita, pensei cá pra mim, o mê raçucino já me tá encalhando nos pés. Mas odespôs pus m'abservar bem e alembre-me da Senhoradona Apite Estrela, isto nã tem assetops nem virguilas, tem que çaler a correr, e tã comecei...mas os bofes já me saiam pela boca, o pêto a inchar edesinchar, fez-se uma luz da'dentro de mim...
    Isto só pod ser uma hmenagem, aquele das carnes penduras, o altru(p)ísta.
    Sim, por qué fui ó decenário e li:
    ALTRU(P)ÍSTA - que segue a doutrina moral segundo a qual o bem consiste no interesse pelos nossos semelhantes. Fiquê tã feliz e pensê q'ele podia n'quela montra fazer um altar, podiam vir ascursões de todo o lado. O da Silva até pudia oferecer um autocarro à mulher ''Escursões Mari Jone''. Punhamos ali umas velinhas à porta e quem comprasse um 1 taçanho de toucinho,recebia logo um terçezinho. Ia ser linde, linde...!!!!!
    Odespôs,ele candidatava-se à junta e ficava o nosso Deus para sempre, nem precisava fazer nada.
    Lá os catomantes já devem andar a fisga-lo da varanda. Oh!oh!
    Aquele moço dos mês tempos, ó aquilo é quera charmoso.

    Esmeralda Bemtequer

    ResponderEliminar
  7. A seguir ás eleições europeias questionei neste post qual a razão porque sempre que havia eleições as mesas das assembleias de voto éram compostas pelas mesmas pessoas?
    Alguem numa objectiva tentativa de manter as coisa no mesmo estado desinformou-me falando de um édital que supostamente teria estado afixado najunta de freguesia.
    Soube há poucos dias que as mesas são compostas por pessoas eleitoras na freguesia que são indicadas pelos partidos concorrentes ás eleições.
    Agora pregunte ao bichano qual éra a sua intenção quando objectivamente me desinformou?

    ResponderEliminar
  8. Nestas eleições não sei se são as listas que propõem as pessoas, mas nas eleições europeias existiu o edital. Se o senhor não o leio, foi por culpa própria, ou seja por não interesse pela freguesia... para mim parece que o senhor só fala, fala mas não diz nada... devia de mudar de nome ou pseudónimo, porque utilizar o nome de Pechão em vão devia ter vergonha no que comenta. Mais parece um bacoco a cuspir para o ar...

    o abençoado bichano

    ResponderEliminar
  9. Exmo Snr Bichano
    Eu interesso-me pea freguesia e pelos freguese sem no entanto me meter na vida de cada um.
    Quanto á constituição das mesas da assembleia eleitoral, ela rege-se pela Lei 47/05, e nunca houve 1 edital para alguem se inscrever para fazer parte da assembleia eleitoral.
    A assembleia é formada por eleitores da freguesia indicados pelos partidos que concorrem as eleições, no caso de os partidos n~ºao indicarem ninguem então a junta convoca quem bem entender para desempenhar tal função.

    O Bichano não passa de um alrabãozeco.
    Errar não é pecado insistir no erro é blasfémia.

    ResponderEliminar
  10. Interessado no apuro da verdade23 de setembro de 2009 às 17:49

    Quem é que comeu a lingua ao Bichano?

    ResponderEliminar