quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aposta na continuidade


Custódio Moreno, Paulo Salero, Alexandra Duarte

Sempre a seu lado!

Os Pechanenses têm vindo a confiar em nós! Liderar a Junta de Freguesia é uma responsabilidade que muito nos orgulha e que, desde sempre, abraçamos com enorme paixão e um grande sentido de responsabilidade.

Pechão está hoje, como nunca, em franca expansão, num cenário de grande afirmação e sempre com os olhos postos no futuro.

Continuamos totalmente disponíveis de que é preciso continuar a trabalhar por esta Freguesia, sempre a seu lado!

Pretendemos continuar a obra, pois possuímos inúmeros projectos mas, principalmente, temos as soluções mais adequadas para continuar a promover o desenvolvimento sustentado da nossa terra.

Lidero uma equipa muito experiente, já com provas dadas, que se mantém unida e muito coesa em torno dos seus objectivos, a qual tem sabido renovar os seus quadros sempre com os jovens em lugar de decisão. Esta é, igualmente, uma equipa com grande capacidade de trabalho.

Apostamos claramente nas pessoas e no seu bem-estar. O desenvolvimento económico e qualidade de vida são as razões fundamentais da nossa candidatura. Por Pechão, o desafio para nós não tem limites, pois está em causa a nossa terra.

Caros cidadãos, todos os contributos são cruciais porque as pessoas da nossa Freguesia são o património mais importante de Pechão.

Assim, a 11 de Outubro vamos todos ser chamados, uma vez mais, a decidir o nosso futuro. É um acto de cidadania e de grande importância para a nossa terra, por isso, apelamos à sua participação.

Já sabe que pode continuar a contar connosco. Comigo na Junta de Freguesia e com o Eng. Francisco Leal na Câmara Municipal para estarmos Sempre a seu lado!

Folheto informativo do candidato Custódio Moreno à Freguesia de Pechão, integrando a lista do Partido Socialista.

29 comentários:

  1. Tenho votado sempre no Zeca, tem feito um bom trabalho, muitas vezes não faz mais porque a Câmara funciona a gasólio. Mas como já tem muitos anos de Junta e deve-se dar oportunidades tambem a outros que tenham outras ideias, este ano, apesar de nada ter contra o Zeca vou votar noutro candidato.
    J.M.

    ResponderEliminar
  2. sempre a seu lado? então e os esgotos que desaguam para a ribeira de pechão?
    e o cheiro a merda da etar em belmonte ,o que fez o zeca para acabr com essa vergonha?
    moro na zona da etar e a maior parte dos dias,tenho de estar de portas e janelas fechadas com o fedor a merda. eu voto em pechão mas o zeca não apanha o meu voto.

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho votado sempre no Zeca e estou de acordo com o senhor J.M. na parte que ele fez e está a fazer um bom tabalho por isso mesmo é que eu vou continuar a votar nele mas não consigo entender o senhor J.M. aliás nós somos 6 pessoas cá em casa e posso falar pela familía Nogueira.Nós apostamos na continuidade.

    J.N.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Nogueira

    Numa coisa estamos de acordo ambos reconhecemos, o bom trabalho que o Zeca fez. Mas enquanto você aposta na continuidade e penso que a continuidade deu bons fruts mas já leva muitos anos e cria uma certa habituação. Quero ver outras pessoas com outras ideias e outro estilo. Ninguem é insubstituivel.

    J.M.

    ResponderEliminar
  5. Ninguém é insubstituível mas se reconhecem que ele fez bem e eu também reconheço, que se não há tudo resolvido é porque não depende só dele e quando o dinheiro não há, não há nenhum Presidente seja ele de que partido fora que ponha o dinheiro do seu bolso para resolver o que tinha pensado fazer.
    Eu voto no Zeca e seus colaboradores, eu aposto na continuidade do bom trabalho de Presidente actual.
    Isso de ideias novas quais? eu bem uso na rua a conversa do fazer, fazer...mas é só de dor de barriga.Bem acha, para mim são todos da terra e pessoas sérias e honestas, agora fazerem propagando com insultos é falta de chá .António Pepe

    ResponderEliminar
  6. Moro em Pechão e nunca vi em 2dias tapar tanto buraco porque será?

    ResponderEliminar
  7. porquê? porque há eleições.
    e vá lá que a casa do rei do alcatrão,na freguesia de pechão, é para ser jogada abaixo,senão não tapavam buracos punham tapete .
    daquele que foge com a 1ª chuva.

    ResponderEliminar
  8. Sr Anónimo das 20.13
    Tapam-se tantos buracos em 2 dias... seria porque estavam abertos???... e alguem sabe há quanto tempo?... Isto em politica é sempre assim. Mas mesmo assim ainda não taparam o que sai dos esgotos para o ribeiro, mesmo no coração da aldeia...

    ResponderEliminar
  9. Senhor António Pepe, quando não se tem dinheiro não se promete, de certeza que estará de acordo comigo.
    Senhor Nogueira, olhe que a continuidade ás vezes é sinonimo de estagnação, e em Pechão temos provas disso, quando se levou uma serie de anos a eleger o mesmo presidente de junta, até que o Zeca chegou e deu um abanão.
    Portanto cuidado com a continuidade.
    E é conveniente recordar que temos o candidato Zeca, que não o queria ser.
    O Zeca estava feito para arranjar lugar na lista da Cãmara, só que não o quiseram lá os novos donos do PS.
    Portanto temos em Pechão um candidato que não queria ser.
    E já agora, quando ele diz no seu manifesto que lidera uma equipa experiente, eu pergunto que experiência têm os seus acompanhantes nos lugares imediatos ?
    Quatro anos a fazerem o que o Zeca lhes diz!
    Não terão mais experiencia um Carlos Humberto, um Charneca que já estiveram com ele na Junta ?
    Porque será que esses elementos não vão nos lugares ilegiveis para a Junta?
    Não haverá por aí nenhum rabo de palha?
    E qual a razão do Osvaldo não ir na lista?
    Alguém me pode explicar?
    Portanto não me venham falar em grandes equipas que de momento a única que eu conheço é a do Benfica.

    O Observador

    ResponderEliminar
  10. CDU/PCP/APOS PREPARA GOLPADA
    AOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO À CÂMARA COM FALSO DEBATE
    a organização/CDU do debate só está a convocar os seus militantes para comparecerem em força como acção de campanha eleitoral, para deixarem os outros candidatos a falarem para plateia do partido
    É O VALE TUDO PARA AXINCALHAREM A OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA

    ResponderEliminar
  11. Senhor Observador,

    Acho que tenho algumas respostas para si.

    O carlos humberto, Osvaldo, Charneca etc, não vêm em lugares de destaque pois já têm emprego ou já tiveram.

    Agora há que arranjar boas cunhas para os sucessores, para que não tenham que trabalhar arduamente até aos 70 e muitos anos como eu e você e muitos outros.

    Mas é certamente uma equipa experiente a fazer o que o presidente manda.

    Ex Pechanense

    ResponderEliminar
  12. Porque será que os catazes da propaganda do Ps foram postos quase todos juntos aos do Bloco de Esquerda? Será provocação ou para comparação?

    ResponderEliminar
  13. Está «evoluida» a politica em Pechão.
    Se repararem bem tenos quatro candidatos, todos eles com o seu canudo.
    No PS o Prof/DR Zeca.
    Na CDU a Prof. Susana.
    No BE a Drª Leonea.
    E no PSD/CDS o Prof. Alcindo.
    Está visto que a politica já não é para qualquer um, ou será que isto é fruto da politica do Engº Socrates - as novas oportunidades?
    Por mim acho Drs. e Profs. a mais.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  14. Há comentadores nesta página que realmente tudo lhes dá comichão será que é o espreita do Blogue do "É só p`ra dizer que", Digo lhe que "A INVEJA
    É UM VÍCIO SÓRDIDO E MESQUINHO", Senhor anónimo das 20,07 do dia 1 de Outubro.
    Até pela colocação de cartazes. António Pepe

    ResponderEliminar
  15. Hoje o Passarinho da Charneca andou por aí e viu os cartazes do Bloco de Esquerda da freguesia de Pechão até colados nos placares das obras... ,outros junto à passagem do candidato da CDU..., e assim sucessivamente..., como vê não vale a pena comentar os cartazes porque destes o Senhor não falou, ainda faltam as fotografias, fale-se de assuntos construtivos porque todos são capazes de os fazer ou de ajudar a fazer, eu nunca ouvi o Presidente actual falar mal do seu antecessor, e continuou o seu trabalho, porque o SR. Guerreiro quanto a mim foi um Senhor que sempre defendeu a nossa aldeia e acredito que o actual presidente aprendesse com ele a defender a nossa aldeia e assim continuou com o que ele deixou começado na junta e freguesia o que também o ajudou foi o Presidente da Câmara ser do mesmo partido sempre quer queiram quer não eu penso que a ajuda será melhor o que também vejo que a freguesia de Moncarapacho tem evoluído é porque a Câmara também ajuda a qualquer Presidente das freguesias do concelho.
    Espero que o filho do Senhor Guerreiro também seja homem para isso, o pai foi um grande Resistente antifascista e humanista dentro da nossa aldeia, eis porque ganhou muitas vezes as eleições. Bem haja, peço desculpa ao filho do Senhor Guerreiro de invocar aqui o nome do pai, mas é sempre com muito alegria que falo nele, é daqueles Homens que não morreram para mim... nem para a freguesia penso eu.Bem haja. António Pepe

    ResponderEliminar
  16. Grande lista do PS, realmente o Osvaldo faz mesmo falta à lista, é pena, é a empresa dele a JPO não lhe dar descanso... Mas eu sei que ele está com o seu grande amigo Paulo e tem muito respeito pelo trabalho do Zeca.Por isso senhor Observador esteja tranquilo que quanto ao Charneca e o C. Humberto estão a trabalhar na lista de corpo e alma basta observar um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  17. Ó senhor Nogueira, acorde para a vida! O Osvaldo a que se referia era o Osvaldo Granja.

    ResponderEliminar
  18. O cartaz do Bloco de Esquerda foi colocado no placar de uma obra da Câmara (placar de todos nós) pelo simples motivo de a obra ao qual esse placar se refere já ter terminado há muitíssimo tempo.
    E no que diz respeito a estar à porta do candidato do CDU, não entendo onde está o problema.
    Podia me explicar se está a perturbar alguém?

    Q.S.


    Penso que não faz mal a ninguem.

    ResponderEliminar
  19. Tia Arlapa,sou uma moça moderna ,jeitosa, ainda em bom estado e gostava de lhe fazer uma sugestão, visto as revistas «cõr de rosa» não ligarem nada aos nossos candidatos, gostava que a D. Arlapa pusesse á votação dos seus leitores, qual o candidato mais sexy.
    Já quwe temos um primeiro ministro queé o sexto mais sexy do mundo, vamos vêr em Pechão qual o que ganhava.

    Pepsi Rita Gois

    ResponderEliminar
  20. Gostava de vêr aqui na Arlapa comentários aos programas dos candidatos, que julgo toda a gente já terá lido e não têr que lêr comentários acerca da colocação de cartazes e coisas de somenos importância.
    Por acaso já leram com atenção o do BE.
    Sugiro uma leitura atenta e fico esperando que alguém comente.
    Já agora, só não vi ainda nada foi do PSD/CDS, mentira, vi um cartaz com uma cara «estranha» que penso seja o candidato.

    O Observador

    ResponderEliminar
  21. Realmente os políticos só comentam nada..., pois os cartazes não fazem mal a ninguém sòmente os do PS é que fazem mal ao Senhor..., porque para este Sr. não há regras nem Leis só as que são feitas por ele, porque não admite opiniões é por isso que ou ele ou ninguém, nota-se logo `distância.
    Estou de acordo com o Sr. Observador é bom lermos os programas de todos para depois virmos dar as nossas opiniões válidas, eu vou já hoje começar a aproveitar o fim de semana para o fazer com toda atenção .António Pepe

    ResponderEliminar
  22. Quero lembrar-vos a todos os concorrentes que nas últimas eleições em Pechão para as legislativas o P.S.D.junto com o C.D.S/PP, tinham a maioria para Pechão , mas até agora ainda não vi nem li nada sobre eles será que não concorrem a Pechão, não acredito que tenho medo dos "terroristas", olha que nome que nos é dado agora, nós pechanenses que eu sempre desde o meu tempo de moço conheci tudo tão pacifico, agora que têm tudo cada vez exigem mais e com falta de respeito pelo outros. Bem hajam. Chico da Saúde

    ResponderEliminar
  23. Francisco Leal a almoçar com o corrupto Pinto da Costa ?
    Já não leva o meu voto.

    ResponderEliminar
  24. Finalmente tive hoje oportunidade de lêr o programa eleitoral do PS para a nossa aldeia e estranhamente verifiquei que no mesmo já não consta a construção do Parque Ribeirinho.
    Será que o mesmo já está construido e eu não dei por isso?
    Ou tem sido ao longo de oito anos areia para os olhos dos eleitores?
    Ajardinamento da Zona Desportiva, também mencionado no folheto com direito a fotografia, só que a personagem que lá aparece é de um funcionário da Junta, quando quem devia lá estar era o Osvaldo, pois foi ele que lá plantou as arvores e é ele que trata das mesmas, Se tiverem dúvidas perguntem-lhe.Grande aposta na Cultura, Concurso Literário Francisco Guerreiro, o qual o senhor Presidente apresentou á cerca de um mês, aquando da inauguração da Casa Museu e não tendo sido feito aindanenhum concurso, já é apresentado como obra.
    Implementar medidas para aumento da segurança no centro da aldeia, julgo estarém a referir-se á Rua 25 de Abril, a qual já parece uma «picada» de Africa, tal a quantidade de lombas existentes, as quais foram colocadas ao livre arbitrio de alguém pois os moradoras não foranm ouvidos e os incómodos provocados, especialmente o barulho de camiões pesados,quando vazios a passar as lombas é de bradar aos céus.
    Há muito mais a comentar, mas por já chega.

    O Observador

    ResponderEliminar
  25. Olá mas este Observador deve ser grande AMIGO do Osvaldo! Ou será que é o próprio?...Uma coisa é certa já leu o programa do PS e os outros partidos não teve tempo? Só que não deve saber ler então o parque ribeirinho no programa do ps que eu li estava lá!Observe melhor senhor Observador...Mas há muito mais a comentar das sua desobservações...

    ResponderEliminar
  26. Senhor Anónimo de 4/10 das 23:28

    Não é o Osvaldo, que julgo ser o Granja a quem o senhor se está a referir, mas sim O Observador, aquele que frequentemente comenta factos que observa na nossa freguesia e que acho dar a sua opinião sobreos mesmos.
    Antes de mais quer dizer-lhe que é de uma extrema falta elegância da sua parte, insinuar que O Observador é o Osvaldo.
    Posso para seu descanso dizer-lhe que está enganado.
    Não sei também porque me pergunta se li o programa eleitoral do PS?
    Posso adintar-lhe que o li e que não vi lá as duas palavras - Parque Ribeirinho - o que lá vejo é qualquer coisa que pretensamente vão fazer , do lavadouro até ao campo de futebol, corrija-me por favor se estiver enganado, ou se achar-se com coragem para o fazer, pois eu acho que os meninos de coro, ás vezes a coragem esvai-se.

    O Observador

    ResponderEliminar
  27. porque será ,que nenhuma das candidaturas,reenvindica uma pista de atletismo para pechão? pechão é a freguesia do atletismo no concelho de olhão,em olhão havia uma pista de atletismo,no estádio j. arcanjo, que foi paga 2 vezes pelo instituto do desporto.em recentes obras pagas pelos contribuintes do concelho,a pista foi destruida.
    é hora de pechão, exigir uma pista para a localidade e para o concelho.

    ResponderEliminar
  28. Meu caro anónimo de 04/10-223:28

    Eu, Osvaldo Granja,fiquei surpreso com o comentário feito pelo meu caro amigo ao associar a minha pessoa ao personagem do O Observador.
    Poderá o mesmo até, ser meu amigo, porque graças a Deus tenho muitos,o que muito me satisfaz.
    Só que gostava de perceber o que levou o meu caro amigo a associar-me a tal personagem, a qual digasse de passagem até é, na minha modesta opinião, um bom comentador de factos da nossa terra.
    Não me revejo em todos os seus comentários, é um facto, mas como tenho um bom poder de encaixe, sei perfeitamente distinguir uma boa de uma má critica, o que não parece ser o seu caso em relação ao comentário do Observador.
    Fica-lhe mal, meu caro, insinuar o nome de outra pessoa, porque esta pessoa que o senhor menciona, que sou eu,quando tiver que criticar, comentar ou seja lá o que fôr que tiver que dizer, ou diz na frente da pessoa ou assina o seu nome quando aqui escreve.
    E se me conhece minimamente saberá que é assim que funcione.Umas vezes mais brusco,outras mais polidas.
    Porque já tenho muitos anos de querelas politicas, entendi este ano não me envolver na campanha do meu partido, Partido Socialista,o que não quer dizer que não deixe de apoiar o mesmo.
    Portanto,lamento o facto de me quererem imiscuir em guerras para as quais não estou motivado.

    Até sempre

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar