terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bloco Esquerda ganha vida em Pechão



Mónica Charneca, Leónia Norte, Helder Raminhos
Caro eleitor,

Em 2001, um grupo de cidadãos constatou que a força política dirigente da Junta de Freguesia não tinha uma oposição que fosse capaz de sair do “politicamente correcto”, nem de contestar com energia e em prol da população a prática absolutista cada vez mais acentuada do Executivo.

Surgiu por isso, em alternativa aos partidos existentes, a Lista de Independentes de Pechão (L.I.P.) cujos objectivos eram claros:

- Fazer propostas que melhorassem a qualidade de vida dos Pechanenses.
- Defender os interesses de toda a população, especialmente daquela que para o Executivo só é gente em tempo de eleições.
- Denunciar e combater actos considerados pouco claros e incorrectos praticados pelo Executivo da Junta de Freguesia.
Os objectivos da L.I.P. foram parcialmente conseguidos e sabemos que muito foi feito devido à pressão exercida e que muito foi evitado porque a acção fiscalizadora da L.I.P. a isso obrigou.
Este foi um ciclo que terminou e um novo ciclo vai começar!

Com o aparecimento do Bloco de Esquerda como força política organizada no Município de Olhão surgiu a oportunidade de unir forças, e aqueles cujos objectivos são em muito coincidentes com os do Bloco de Esquerda decidiram formar uma equipa mais jovem, mais irreverente e disposta a ser uma alternativa válida a uma Lista do Partido Socialista que não se renova, que não cumpre com os programas apresentados e cujo objectivo principal é manter-se no poder.
Os candidatos da Lista do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Pechão comprometem-se:

- A cumprir o programa eleitoral apresentado à população, garantindo a autonomia na defesa do mesmo.
- A exercer um mandato em luta pelo rigor e transparência em todos os âmbitos da vida autárquica.
- A defender intransigentemente o interesse público em todas as deliberações e no debate político em geral.
- A lutar pela propriedade pública da água e energia.
- A denunciar e combater todo o tipo de desigualdades, de discriminações, de injustiças, de clientelismo, a predação do território, e o favorecimento da especulação imobiliária.
Candidatamo-nos porque queremos um Pechão mais solidário, mais seguro, mais limpo, mais estruturado e porque queremos FAZER BEM E PARA TODOS!

Enviado por Alcindo Norte

26 comentários:

  1. Bloco de Esquerda / Independentes, esperemos que sejam uma força activa,dinâmica e capaz de apresentar projectos exequiveis para o desenvolvimento da freguesia.
    Parabéms pela coragem e Boa Sorte.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  2. Não haja duvida que em Pechão temos um bloco de peso.
    Vamos ver se nos votos é igual.

    O Cachopeiro

    ResponderEliminar
  3. A lista do Sr. Alcindo está muito boa.
    Uma questão! Por quantos partidos ou forças politicas já passou esse senhor?

    ResponderEliminar
  4. Alcindo responde...
    Ao senhor ou senhora das 0:31

    Até hoje nunca fui filiado em qualquer partido já colaborei com o partido comunista em 1974,
    apoiei as candidaturas de OTELO à P.R.,fui candidato pela U.D.P. à assemb.municipal,dinamizei uma lista dos G.D.U.P.s á j.freguesia,fui candidato pelo P.S.,secretario da junta (6 anos),participei
    na organização da L.I.P., (8 anos na assemb. freguesia) e agora candidato pelo BLOCO DE ESQUERDA.
    Sou um homem de esquerda sei o que é ser de esquerda, sou fiel aos meus ideais,por isso independentemente do rotulo de cada organização,o que para mim conta é a sua pratica politica.
    Já agora quero dizer-lhe que a lista não é do senhor Alcindo,é do BLOCO DE ESQUERDA,e tambem lhe digo que estou e estarei sempre disponivel para colaborar na procura das soluções que melhor sirvam o intereço público.
    Só não podem contar comigo os aldrabões,raçistas,corruptos e outros da mesma laia......e voçê que se intereçou pelo meu corriculo politico,e nao se incluindo no grupo acima citado,desde já um abraço,conte sempre
    com a minha disponibilidade.

    A.G.N.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me uma lista bastante capaz de fazer mais por Pechão. Pechão precisa de pessoas que sejam capazes de dizer NÃO, parecem me pessoas bem formadas e jovens pelo menos do que vejo pelos tres primeiros. Força Bloco

    ResponderEliminar
  6. Desde mais passo a felicitar o Alcindo pela pessoa que é, independentemente dos momentos em que fala ou actua de cabeça fria. Nunca deixes de ser quem és.
    Não sei por que motivo é muito importante saber por que forças politicas ja passou.
    Para as autarquicas num meio pequeno como Pechão não considero importante os partidos, mas sim as pessoas.

    Força Alcindo, estou contigo e com os teus camaradas.

    ResponderEliminar
  7. Força Alcindo, dá-lhes aí. Á valente.
    Isto é qu'é moço dos més tempos.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. a lista do bloco de esquerda etá muito fixe e até tem lá pessoas que foram sondadas por outras forças políticas mas que recusaram e até sei que se o bloco ficar em má posisão essas pessoas serao postas de parte por parte dos opositores que se dizem desiludidos mas esquecem-se que essas pessoas estiverm sempre prontas para colaborar com iniciativas que lhes eram pedidas mas enfim estão na lista do alcindo como dizem.

    ResponderEliminar
  10. - Denunciar e combater actos considerados pouco claros e incorrectos praticados pelo Executivo da Junta de Freguesia.
    Executivo da junta de Fregusia ( Zeca, Paulo e Alexandra).
    Isto é estar a difamar pessoas, não é forma de fazer Política.
    Mais uma vez Sr. Alcindo Norte e o grupo de cidadãos que fazem parte da sua lista e que merecem respeito estão por e simples mente a por em causa pessoas de bem e onestas.
    Mas esta é a sua forma de fazer plítica!!??

    ResponderEliminar
  11. Pergunto ao anonimo das 17:26 se considera um acto correcto a resposta dada ao alcinde pelo senhor presidente da junta em assembleia de freguesia.
    PERGUNTA: vendo eu (alcinde)entrar muita gente sem bilhete e tambem vi oferecer muita cerveja aos jovens e porque cosidero que a junta não pode estar a "comprar" a juventude com borlas e
    bebida,peço que me deixem ver as contas do ROCK DA RIBEIRA?
    RESPOSTA DO ZEQUINHA: VÁ PERGUNTAR NO GRUPO MOTARD porque eles e que organizaram!
    CONCLUSÃO.........AS FACTURAS FORAM PASSADAS Á JUNTA E PAGAS PELA JUNTA COM O NOSSO DINHEIRO e o senhor acha ou não que isto são actos pouco claros e incorrectos????responda.... e se quer saber mais, saia do anonimato e pergunte porque a´muito mais e muito pior.

    ResponderEliminar
  12. Nestes últimos anos tivemos um governo de merda que foi eleito com base em promessas que não cumpriu e que nalguns casos fez precisamente o contrario daquilo que prometeu; amanhã somos chamados a ir votar e segundo as sondagens parece que vamos ter o mesmo governo durante mais uns anos. É possível. Mas não é boa notícia. É sinal da impotência da oposição. De incompetência da sociedade. De fraqueza das organizações. E da falta de carinho dos portugueses pela liberdade.

    ResponderEliminar
  13. Móss, este senhor das 21:14 parece ser um pupilo do senhor Socras que aprendeu bem com o mestre a fazer-se de vítima e a acusar a oposição de difamadora.

    Quer um exemplo do que significa, para mim, "Denunciar e combater actos pouco claros e incorrectos praticados pelo executivo da Junta de Freguesia", que não apoio o Bloco mas que concordo com esta a firmação? Eu digo: Nesta última Assembleia da Câmara Municipal de Olhão foi proposto pela CDU uma solução para o trânsito pesado no meio da aldeia de Pechão - condicionar o trânsito pesado como fez Estoi. A Junta de Freguesia de Pechão, na pessoa do seu presidente, não apoiou. Para mim é um acto considerado INCORRECTO porque seria uma boa solução para Pechão e um acto POUCO CLARO porque parece mais que está a defender os interesses do seu partido do que os interesses da população de Pechão que o elegeu como seu representante e não representante do PS.

    ResponderEliminar
  14. Incorrecto Sr. Alcindo é o senhor não fazer uma campanha sem ofender ninguém, as pessoas que estão nas outras listas e na sua são todas conhecidas e amigas é uma pena o Sr. fazer e dizer o que diz!!
    Mas as pessoas de são inteligêntes saberam dar-lhe a resposta.
    E espero que o B.E consiga por alguém com mais capacidade na Asempleia da Junta. (Eng. da Nasa)

    ResponderEliminar
  15. Eu gostava de saber por que motivo insistem que é o senhor Alcindo o difamandor?
    Quem disse que foi ele que proferiu essa frase?
    Ofender é denunciar actos que realmente aconteceram?
    Na minha opinião a pessoa que escreveu que quem integra o executivo são pessoas "Onestas" (Honestas), se está tão preocupado em ocultar os actos incorrectos que aconteceram pelos vistos na sua freguesia, acho que esteve um pouco mal quando veio para cá decalcar a frase da Lista do Bloco.
    Pois o que está a acontecer é que além do que motivou provavelmente essa frase, vai chegar a público muitas mais situações que muita gente não sabe e ficará a saber.
    Mas desde já lhe digo que me é totalmente indiferente a sua indignação, cada um é livre de questionar as candidaturas/propostas de cada partido, seja simpatizante ou não.

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus, que mal vos fez a lingua portuguesa?
    Será do nervoso das eleições ou de não saberem escrever?
    Fico na dúvida.

    xxi

    ResponderEliminar
  17. O que é que lhe preocupa xxi? Eu também me preocupa tantos erros, contudo, acho que são motivados pelo nervoso das eleições.

    ResponderEliminar
  18. ERRATA:

    Comentário das 12:12

    Onde se lê:

    Difamandor

    Deveria ler-se:

    Difamador

    Peço desculpa pelo erro, mas não foi por ignorância, foi apenas um teclar de letra a mais.

    ResponderEliminar
  19. Depois de verificar tanto desagrado em relação ao folheto da Lista de Candidatos à Junta e Assembleia de Freguesia de Pechão pelo Bloco de Esquerda, achei por bem chamar a atenção para analisarem correctamente o que lá está escrito:

    " Em 2001 (Atenção à Data), um grupo de cidadãos constatou que a força política dirigente da Junta de Freguesia não tinha uma oposição que fosse capaz de sair do “politicamente correcto”, nem de contestar com energia e em prol da população a prática absolutista cada vez mais acentuada do Executivo.
    Surgiu por isso, em alternativa aos partidos existentes, a Lista de Independentes de Pechão (L.I.P.) cujos objectivos eram claros:
    - Fazer propostas que melhorassem a qualidade de vida dos Pechanenses.
    - Defender os interesses de toda a população, especialmente daquela que para o Executivo só é gente em tempo de eleições.
    - Denunciar e combater actos considerados pouco claros e incorrectos praticados pelo Executivo da Junta de Freguesia.
    Os objectivos da L.I.P. foram parcialmente conseguidos e sabemos que muito foi feito devido à pressão exercida e que muito foi evitado porque a acção fiscalizadora da L.I.P. a isso obrigou.
    Este foi um ciclo que terminou e um novo ciclo vai começar! "

    Apesar de estarem muitíssimos seguros do que aí vem, parece que andam a perder a cabeça e a disparar em todas as direcções.

    P.S. A critica apesar de não ter fundamento (tendo em conta os exemplos expostos por outros eleitores), acho que está atrasada aí uns 8 anos.

    ResponderEliminar
  20. Desculpe-me o senhor anónimo de cima, mas não vejo onde quer chegar.
    Que atraso é esse de oito anos a que se refere?
    Será que pode explicar melhor?

    Marcelo

    ResponderEliminar
  21. Boa Tarde,
    Quero informar que o blog informativo do B.E. de Pechão já se encontra em funcionamento.

    Com o endereço:
    www.bepechao.blogspot.com

    Contudo peço desculpa por ainda se encontrar em construção.

    Obrigada pela vossa atenção.

    B.E.

    ResponderEliminar
  22. Não percebo essa do Srº. Presidente da nossa Junta de freguesia não apoiar a proposta da C.D.U, quanto ao trânsito pesado ser desviado de passar por dentro da freguesia que só prejudica tanto as canalizações,como as habitações, como a velha ponte à saída para Estoi na rua 25 de Abril, será que isto não era um assunto com bastante valor ou )tirava alguns votos) é assim que depois se fala mal. Então para que serviu o desvio que foi feito junto a zona industrial de Olhão, era de ver que não tinha grande sentido porque quem vai para Portimão e abala de Olhão não vai a Tavira para ir a Portimão , quanto a mim era de apoiar esta proposta da C.D.U. e ainda bem que a C.D.U. a pôs no seu programa vamos ver o que irá acontecer.
    Até domingo se Deus quiser e os homens deixarem. Um aperto de mão democrático.António Pepe

    ResponderEliminar
  23. Essa Senhor António Pepe, é para que vejam como o senhor presidente da junta defende os interesses de Pechão.
    Como o senhor Leal disse que não todos os do PS tiveram que votar contra.
    Uma vergonha, são factos desses que devem ser divulgados para as pessoas saberem a verdade e não nos virem com a cantiga de sempre ao seu lado.
    E eu acrescento, sempre ao seu lado, mas primeiro o meu....

    O Opinador

    ResponderEliminar
  24. A questão do trânsito... deixem-me acrescentar um detalhe.
    A proposta da CDU não foi aprovada e teve o voto contra do presidente da Junta de Pechão, mas falta alguém explicar porquê?
    Eu explico:
    Antes de mais o Presidente da Junta apoiou a proposta e concordou genericamente com o conteúdo desde que não se comprometesse naquela altura com o traçado proposto.
    Isto porque:
    A a proposta continha (contem) a descrição exacta do caminho que a CDU entende que os camiões devem fazer e esse traçado não está de todo validado nem se sabe se é o melhor ou mais benéfico para Pechão;
    Depois o Presidente da Junta de Pechão propôs a sua aprovação desde que a CDU retirasse o traçado para análise conjunta posterior;

    Por fim a CDU recusou essa alteração que entendeu levar a votação da proposta tal como estava... conclusão! Nem o voto do Presidente de Junta de Pechão conseguiu.

    Assim como a CDU se portou tal como o Governo PS que agora vai ser substituído e manteve as "palas" sem ouvir ou outros, ficámos todos a perder...
    Assistente da Assembleia Municipal
    (Já agora porque não vêem os Srs. às Assembleias Municipais? Pelo menos sabiam o que diziam!!!)

    ResponderEliminar
  25. Se calhar porque não informam a população com a devida antecedência!
    E acho que o traçado deve se basear num estudo prévio, e não numa análise pessoal ou partidária.

    Pechanense

    ResponderEliminar
  26. Sabem há quantos anos está agendado o desvio da Estrada em Pechão.Já no tempo da outra senhora isso foi falado,lembro-me de quando foi feito o alargamneto da estrada e botado o alcatrão foi construida uma ponte nova na Ribeira do Cascalho e a da Ribeira de Bela Mandil á entrada da povoação ficava como estava porque se iria fazer um desvio e uma nova ponte.Esse desviu passaria enfrente onde está hoje a zona desportiva.Já lá vão cerca de 55 anos.Os tempos teem passado e tudo continua na mesma e cada vez pior,quando a ponte ruir espero ainda cá estar para var a quem vão atribuir responsabilidades.Parece-me que já era tempo de alguém se debruçar sobre este assunto, de esquerda ou de direita, mas que ele fosse resolvido para bem de todos dos que são de Pechão e dos outros que por aqui passam.MALDONADO

    ResponderEliminar