terça-feira, 1 de setembro de 2009

C.O.Pechão: 60 anos - 24 Presidentes (15)

Alcindo Norte
"O Altruísta”

Uma consistência moral notável. Apaixonado pelo Clube que defende até à exaustação, por vezes de forma mais acalorada. Frontal e vertical. Generoso, mas não é capaz de mentir por simpatia. Diz sempre o que pensa. Definiu uma maneira pessoal de fazer as coisas, não por teimosia mas por uma espécie de dever moral, de impor generosamente aos outros as verdades em que acredita. Tem sido um autêntico veículo de transmissão do sentimento Clubista aos mais novos, com tantos e bons resultados. A honestidade, o empenho e a paixão, com que se entrega ao Clube, colocam-no por direito próprio, em lugar de destaque na galeria dos notáveis.

14 comentários:

  1. O Alcindo, é das pessoas da freguesia, que mais tem trabalhado para a comunidade a troco de nada e muitas vezes até com prejuizo próprio.
    Sempre frontal e sem hipocrisias !!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não concordar com sua maneira de trabalhar admito que foi uma pessoa que se dedicou muito ao clube

    ResponderEliminar
  4. Á minha maneira !
    Á minha maneira!
    Nunca a canção dos Xutos foi tão bem aplicada.
    Em todo o caso é uma das pessoas que nos ultimos vinte anos mais tem dado ao Clube, pelo que merece da parte de todos os sócios todo o respeito,não só pelo que fez como Presidente, mas mais como director despoertivo da secção de ciclismo, pois durante anos levou o nome do Clube por todo o Portugal.
    Pessoa frontal e honesta mas sempre ...
    Á minha maneira !
    Á minha maneira !


    O Observador

    ResponderEliminar
  5. d.arlapa obrigado por esta musica."razones"lindissimas.

    ResponderEliminar
  6. À sua maneira, mas muito trabalhador em prol da causa pública, e é das pessoas mais honestas que já conheci !!!!

    ResponderEliminar
  7. Desde novo que o vi andar pelo Clube, fazendo parte da Direção ou ajudando. pode dizer-sse que passou a vida no Clube. Se faz as coisas á maneira dele não sei tive en várias direções com ele e não tenho razões de queixa.parece que é mais a fama que o proveito

    sócio reformado

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente o dirigente que mais dinheiro deu ao clube porque quiz ea troco de nada, e nunca o ouvi dizer que deu isto ou aquilo-

    ResponderEliminar
  9. Era como um pai para nós.sempre amigo,não fazia destinções entre os melhores e os mais fracos um pouco bruto quando as coisas não corriam bem mas rapidamente passa-va.
    os melhores momentos que tive foram passados no ciclismo por isso o Alcindo mereçe para sempre o meu respeito, um homem de H grande.

    ResponderEliminar
  10. Tenho muito orgulho em ser filha deste Homem! ;o)

    ResponderEliminar
  11. Gostei da piada do Á minha maneira !!
    Até porque gosto dos Xutos,não dos que levava no rabo,quando era moço dados pelos mais velhos.
    Quanto ao Alcindo, como Presidente ou como director ou simplesmente como sócio,continua a ser a mesma pessoa dedicada ao Clube, sempre pronto a ajudar e a dar a sua opinião, o que no meu entender é muito positivo - dar opiniões.
    Pode haver quem não goste, está no seu direito.
    Mas houvesse muitos directores com disponibilidade do Alcindo para ajudar o Clube e de certeza teriamos um Clube MAIOR.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  12. O Alcindo é um tipo porreiro, para mim tem um grande defeito é sportinguista mas tirando esse pequeno pormenor, acho que defendeu com bastante dignidade os interesses do clube.E não só, por isso algumas pessoas tentam a todo o custo, fazer crer que ele foi e é o mau da fita, mas creiam que o Alcindo não é como o pintam ele tem um coração do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  13. amigo Alcindo tu como presidente do cop serias sem duvida um representante de PECHÃO como PECHÃO merece ai tens muito para dar,como numero um do ciclismo em PECHÃO tambem, já ninguem te tira o merito és um senhor no ciclismo nacional como toda a gente sabe deixa-te de politicas porque Alberto joão Jardim há so um.

    ResponderEliminar
  14. O Alcindo será sempre um icone na vida de qualquer jovem que tenha passado pelo ciclismo em Pechão, pessoa integra no profisionalismo e na entrega total pelo ciclismo, pessoa incansavel pela luta pelos objectivos, por muitas vezes desabafou e entregou o corpo e a alma aos momentos vividos com todo o sentimentalismo erguido por um simbulo, o do clube oriental de pechão.

    ResponderEliminar