terça-feira, 16 de junho de 2009

Serviço público


LISTA DE INDEPENDENTES DE PECHÃO
AUTÁRQUICAS 2009

Caros Conterrâneos,

Faltam menos de quatro meses para eleger novos órgãos autárquicos para a nossa Freguesia.

Ao findar o segundo mandato em que estivemos representados, constatamos que os objectivos propostos pela lista do Partido Socialista foram em grande percentagem esquecidos, dando lugar a uma política de propaganda e de muitas decisões de duvidosos interesses. Tal só foi possível porque na Assembleia de Freguesia há uma maioria absoluta do Partido Socialista que tem uma prática verdadeiramente absolutista.

Uma maioria absoluta que permite que o Executivo omita informações, negue esclarecimentos e até minta em plena Assembleia de Freguesia.
Uma maioria absoluta que aprova as contas sem que dinheiros transferidos sejam aplicados nas rubricas para que foram destinados, nem tão pouco mencionados no relatório de contas.

É esta maioria absoluta que permite que um evento como o “Rock na Ribeira”, que movimenta alguns milhares de euros, não apresente quaisquer contas e que permite que seja negada a fiscalização dos comprovativos de receitas e despesas, após a Lista de Independentes ter feito tal solicitação.

São estes casos e muitos outros que, com a manutenção desta maioria absoluta “socratiana”, são impossíveis de fiscalizar e de desmontar.

Por isto e pelo desenvolvimento da Freguesia é preciso que aqueles que, como nós, pensam que deve haver transparência, aqueles que, como nós, aqui habitam e que gostam desta terra, se façam ouvir e respeitar ao invés de cruzar os braços.

De nada vale no café, na “Arlapa” ou em qualquer outro lugar, lamentarmos a situação da nossa Freguesia. É sim necessário gente nova e nova gente para encontrarmos democraticamente pessoas que dêem uma nova esperança a uma terra anestesiada por cunhas, favores, excursões em tempo de eleições e muito mais.

Aqui lanço o desafio aos “Homens Bomba”, “Maldonados”, “Observadores” e a todos aqueles que, com ou sem partido, queiram participar num projecto de trabalho com transparência e dedicação, sem outro objectivo que não seja o desenvolvimento e bem-estar da população da Freguesia, para nos unirmos e colocarmos as nossas capacidades ao serviço deste povo e deste povoado.

Muito brevemente haverá uma reunião onde democraticamente elaboraremos a lista de candidatos, devendo para tal, todos os interessados e disponíveis em participar, entrar em contacto com o actual eleito à Assembleia de Freguesia, Alcindo Norte.

Saudações Democráticas,
Alcindo Norte

Contactos:
Tlm: 918744342
e-mail: alcindonorte@sapo.pt

65 comentários:

  1. Os Independentes estão para a Autarquia como o Bloco de esquerda está para o governo. Fazem cocegas e ás vezes arranham. Fazem falta.

    ResponderEliminar
  2. A coragem das pessoas também se mede pela perserverança que põem no seu combate, embora no meu simples entender, este seja um combate que me parece mais pessoal do que um combate de ideias.
    Quando assim é, e isso tem acontecido ao longo deste quase oito anos,quem fica a perder somos todos nós cidadãos desta Freguesia.
    É um facto, como já por aqui li, que a Junta já cheira a bolor, concordo, demasiado tempo no poder acaba sempre por criar fungos.
    Agora acho que o subscritor deste manifesto, não deverá ir por este caminho.
    No meu entender o seu discurso, se o tem, já está gasto e produziu pouco efeito.
    Terão que ser movimentos saídos da chamada sociedade civil a avançarem para acabar devez com a ditadura dos partidos que dão azo a que situações destas, como a de Pechão aconteçam.


    O Observador

    ResponderEliminar
  3. Os independentes a continuarem têm que se renovar, outro discurso, outras ideias (ou as mesmas mas ditas doutra forma)tem que trazer novidade que é o que as pessoas querem.

    chicoparvo

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=uVTqO9xEYNs

    ResponderEliminar
  5. não se esquecem que o Alcindo sózinho tem cento e tal votos, é um capital que não pode ser desprezado. Agora não sei o que é que vai fazer.

    Lisa

    ResponderEliminar
  6. Será que se der o caso do Zeca não ser o candidato do PS o Alcindo avança com a lista de independentes?
    Se a luta é contra o PS, partido, acho que deviam fazer uma frente comum, juntamente com a CDU, se estes aceitarem, o que pelos vistos não vaí acontecer e vão caír no ridiculo de apanharem menos votos que o Alcindo, como aliás já aconteceu.
    Se a luta é entre o Zeca e o Alcindo, o que me parece é deixarem-se estar quietos e term juizo.
    Só Pechão é que fica a perder.


    The Citizen

    ResponderEliminar
  7. Tenho um palpite que o Alcinde quer sair de cena,dando lugar aos mais jovens onde a Leonia terá uma palavra a dizer.

    ResponderEliminar
  8. mas a cdu será que quer a unidade que tanto fala?
    o que a cdu pretende é que cidadãos (que estão fartos destes partidos que tem estado,sempre no poder),se coloquem nas listas da CDU para assim amealharem mais uns votos.
    a melhor solução,era a cdu abdicar em pechão e apoiar a lista do alcino.pois assim o alcino podia ganhar a junta,e mudar alguma coisa em pechão.
    Atento

    ResponderEliminar
  9. Essa hipotese não me parece viavel. Nem a cdu deve concorrer pelos independentes, nem vice-versa. O melhor é juntarem-se com outro nome para não melindrar ninguem e até podia ir buscar aquelas pessoas que estão indecisas e não se revêm nos partidos. Uma lista apartidária

    chicoparvo

    ResponderEliminar
  10. Pergunto eu, e se alguém estiver em condições de responder, agradeço, se o Zeca sempre é o candidato do PS em Pechão?
    è que me parece que ele quer levantar voo, procurar outros lugares.
    E se assim fôr quem será o candidato do PS em Pechão?
    Aceitam-se palpites.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  11. o zeca está zangado pois quer fazer parte da lista á cmo.
    mas foi excluido pelos novos boys do ps.

    ResponderEliminar
  12. As grandes previsões que vão acontecer em Pechão, sejam realistas é o zeca ganhar a junta com maioria e ter um emprego como director de uma escola secundaria do concelho de Olhão com alguns proveitos monetários e já fica muito bem!

    O VIDENTE

    ResponderEliminar
  13. Este vidente ou é mesmo bruxo ou é um submarino infiltrado no PS.

    O de Cachopo

    ResponderEliminar
  14. A confirmar-se a previsão do vidente e não só dele, pois parece que será o que se vaí passar.
    Eu pergunto, que merda de país é este, onde tudo se compra e tudo se vende, essencialmente entre a classe politica que nos dirige.
    Como pode gente deste calibre andar de cabeça levantada na rua e enfrentar os cidadãos que lhes pagam com os seus impostos os ordenados e as restantes mordomias que arranjam.
    Que ombriedade pode ter esta gente que só olha para o seu umbigo e que continuamente continuam a deitar poeira para os olhas do povo.
    Será esta a democracia com que sonhamos, aquando do 25 de Abril?
    Será esta a democracia que queremos?
    Quantos mais Zecas com negociatas destas haverá por este país?
    Uma vergonha se isto efctivamente fõr por diante.
    E digo-vos que não votarei em tal candidato, embora anteriormente o tenha feito.
    Acho um abuso e uma vergonha.

    Um cidadão anónimo revoltado

    ResponderEliminar
  15. Já que estamos a pouco tempo das eleições autarquicas sugiro aos utilizadores deste blogue que façam uma análise da prestação do Zeca nos seus mandatos.

    ResponderEliminar
  16. Sr Cidadão, não se revolte. só perde porque não vive feliz e a cambada política continua a fazer sempre e só, o que quer. Por acaso há algum político que não olhe para o umbigo antes de ver seja o que for??? Eu não conheço.Se conhece diga e eu tiro-lhe o chapéu!
    Clarisse

    ResponderEliminar
  17. NOTICIA DE ULTIMA HORA

    Segundo fontes bem informadas a lista de Independentes liderada pelo Alcindo Norte, acaba de contratar um consultor politico/militar para o acompanhar durante a campanha durissima que se apróxima.
    Não foi revelado o nome do consultor.

    ANOP

    ResponderEliminar
  18. O Zeca realmente provoca muita dor e muito boa gente só não quer dar o braço a torcer porque queriam era ir para o lugar dele... Assim é mais fixe escondidos atrás de nomes da moda, podem criticar sem serem incomodados!Toma lá que é democrático...

    ResponderEliminar
  19. Ò Maria, será que a ti ele nunca te provocou dor?
    Ou terá sido só prazer?
    Toma lá e embrulha.

    O Toca e Foge

    ResponderEliminar
  20. Basta ver como Pechão era antes do Zeca ser Presidente e como é agora. Goste-se ou não tem feito muito por Pechão. Podia ter feito mais? podia, mas nem tudo está dependente só da Junta, muitos projectos envolvem outras entidades e ele fica dependente deles. Critica-se o Zeca mas ninguem apresenta alternativas só sabem dizer que está mal, mas são incapazes de dizer "eu fazia assim ou assado". Mais parece dor de cotovelo ou ciumite aguda

    ResponderEliminar
  21. A D. Maria parece conhecer bem o Zeca e os seus propósitos, até sabe que ele não quer dar o braço a tercer.
    Ora veja-se ao que chegou o Presidente da Junta, que pelos vistos a esta sua confidente, que de confidente nada tem,diz-lhe que «eles» querem é vir para o meu lugar.
    Não acredito, sinceramente que o senhor Presidente da Junta ande rodeado de gente deste calibre, porque se o anda, anda de certeza mal acompanhado.
    Se efectivamente é verdade que confidenciou estas afirmações a esta Maria, a coisa torna-se mais grave, pois também o Salazar não saía do poder alegando que outros para lá iriam e ele coitado ficaria sem emprego.
    O que diga-se não será o caso do senhor Presidente , que segundo se consta, e não foi esta Maria que o disse,já terá o seu empregosinho melhorado caso aceite ficar como candidato do PS á junta de freguesia.
    Lamentável que situações destas se registem numa terra com tradições democráticas e por quem muita gente lutou, porque lutar contra o fascismo nos anos quarenta e cinquenta e sessenta era lutar contra um inimigo que se conhecia , que era o regime instalado, eram os pides eos seus informadores que em todas as terras toda a gente sabia quem era.
    Agora a luta contra esta gente que nos governa, tanto governo, câmaras e juntas de freguesia,quando se diz viver-mos numa democracia, a situação de combate, que deveria ser de ideias, projectos e outros temas que pudessem elevar a qualidade de vida das populações, isso não vejo que se faça, o que vejo é muito folclore, marchas populares, feitas com o dinheiro dos contribuintes, grandes espectaculos musicaisa pagarem grandes quantias a artistas com o dinheiro do zé povinho e com a agravante de ser de borla, retirando assim a iniciativa aos clubes recreativos que eventualmente poderiam fazer espectaculos com os mesmos artistas, afim de ganharem algum dinheiro, mas tudo isso estes politicos levam, tudo em seu proveito só para se manterem no poder.
    Está doente esta democracia.
    Olhem está parecida com a Maria.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  22. O melhor avaliador do trabalho do Zeca tem sido o eleitorado que já lhe deu 3 maiorias seguidas eu acho que as pessoas de Pechão não são tolas!Por mim deve continuar, aliás se ele voltar a candidatar-se conta com o meu voto.

    ResponderEliminar
  23. Voltei, só para dizer que eu nunca votei no Zeca, mas desta vez, ele conta com o meu voto.
    Importa referir que moro apenas, à 5 anos em Pechão, realmente ele é uma pessoa muito empenhada,trabalhadora e culta. Este Homem tem muita chama, e uma paixão, enorme pela sua terra, com ele aprendi a gostar de Pechão.Desculpem-me a minha sinceridade, pois não quero ofender ninguém; só quis elogiar alguém que muito admiro, não é pecado!

    ResponderEliminar
  24. Se o novo consultor politico dos independentes/alcindo for quem eu penso, "sabe mais que a amália", e por isso espero que acalme aquela gente e faça deles uma força politica capaz de encetar um debate de ideias sobre a freguesia.

    ResponderEliminar
  25. Há gente que passa a vida a criticar o Zeca, mas a maior parte nem sequer tem capacidade construir um lavadouro na freguesia

    ResponderEliminar
  26. Olá Maria. Com que então aprendeste a amar Pechão, ainda bem. Amor é dádiva e eu espero que saibas dar sem que recebas . Ou será que começaste a receber antes de dar? Já foste convidada? Há quem seja convidado para coisas boas e quem seja para menos boas. Olha que eu sou do tempo da D. Arlapa (embora não use sapatos de ourelo no verão - vou nas enfias e calções) e tambem já recebi muitos convites.
    Clarisse

    ResponderEliminar
  27. Parece-me que alguns que criticam o Zeca sofem ainda de traumas do passado que ainda não foram resolvidos. Vejo muitos ataques pessoais mas quanto ao seu trabalho na Junta, pouco dissem e quando dissem que algo está mal, não os vejo apresentar alternativas melhores. é a politica do bota-abaixo, por estranho que pareça esse comportamento do ataque e esconde a mão só favorece o Zeca, pois as pessoas estão fartos de cobardolas que se escondem atrás de pseudonimos para criticar. È criticado por fazer excurções pois se não fosse isso algumas pessoas idosas não saiam de Pechão, vão lá dizer a essas pessoas que as excursões devem acabar. criticam de haver animação de verão e actividades para os jovens, se não for a Junta a fazer não há nada. O clube nem é capaz de por doze muidos a bater os paus. Qulquer dia criticam a junta de fazer pauliteiros.

    O Zeca não é nenhum santo, como eu não sou, e como voçês tambem não. Fazam criticas com educação e fundamentadas e deixem-se insinuações.

    ResponderEliminar
  28. É pá...
    Chegou a hora das Zeconetes,
    Isto está a animar.
    Veja-se a quantidade de senhoras que aparecem a defender o Zeca,
    Assim é que é, minhas senhoras.
    Mostrem o que valem.

    O toca e Foge

    ResponderEliminar
  29. cidade, rumor e vaivém sem paz das ruas,
    Ó vida suja, hostil, inutilmente, gasta,
    Saber que existe o mar e existem praias nuas,
    Montanhas sem nome e planícies mais vastas
    Que o mais vasto desejo,
    E eu estou em ti fechada e apenas vejo
    Os muros e as paredes e não vejo
    Nem o crescer do mar nem o mudar das luas.
    Saber que tomas em ti a minha vida
    E que arrastas pela sombra das paredes
    A minha alma que fora prometida
    Às ondas brancas e às florestas verdes.

    ResponderEliminar
  30. cada macaco no seu galho, sempre ouvi dizer, o que aconteçe é que existe um grande galho que muitos querem subir, do clube para a junta, e todos os macaco lá querem ir parar.
    fundamental é mesmo atacar o zeca não é!
    grande dor. . .
    alcindo as pessoas tem que estar onde são realmente boas, e tu és bom é como treinador de ciclismo devias era voltar a fazer equipa e deixar na junta quem sabe e quem está a fazer bem a pechão e só um ignorante não vê o trabalho extraordinario que o zeca e a sua equipa tem feito.

    ResponderEliminar
  31. Embora não me reveja nas ideias do Alcindo, admiro-o pela sua frontalidade e coragem, pois ele consegue criticar o Zeca de uma forma ás vezes violenta e rude, mas dá a cara, assina o nome e enfrenta as responsabilidades. Ou outros são uns cobardolas.

    ResponderEliminar
  32. SOFIA:Assim é que se fala minhas amigas: Ana, Carla e Pechão Amigo, criticar é sempre fácil e criticas pessoais só revela poder baixo, não vejo ningém a pegar nas redeas da freguesia a não ser o Zeca, ele vive Pechão e só não faz o que não pode, com isto a má lingua já vai dizer que estou a devendê-lo não, ele não precisa que o devendam, digam lá os Independentes ou a CDU o que melhor vão fazer para a freguesia.

    ResponderEliminar
  33. Aos criticos do Zeca pergunto o seguinte:
    Não gostaram da gestão dele por falta de obra?Ou pelo estilo?

    ResponderEliminar
  34. Aos criticos do Zeca pergunto o seguinte: Não gostaram da gestão dele por falta de obra ou pelo estilo?

    ResponderEliminar
  35. Olá amigos.
    Desde o regresso da D. Arlapa que aqui não tinha vindo deixar as minhas questões.
    Uma coisa pergunto eu!
    Será que o Zeca vai candidatar-se novamente?
    Será que há alguém melhor que ele?
    Será que os senhores que dizem que o Zeca vai ser director de uma escola e presidente da junta (grande tacho)sabem que as eleições para presidentes de escolas já foram e ele não se candidatou?
    Será que existem melhores opções para Pechão?
    Será que se ele for para a lista da Câmara existe opções na lista para o substituirem?
    Será que está tudo mal feito?
    Será que o jantar está pronto?
    Será que...

    UMA COISA PERGUNTO EU

    ResponderEliminar
  36. ASSIM NÃO VAMOS LÁ, TUDO QUE FAVOREÇA O ZEQUINHA É PUBLICADO,AS VERDADES SÃO CENSURADAS A DONA ARLAPA TAMBEM DEVE TER A NÉTINHA NO SISTEMA(MESAS DE VOTO COMISSÃO JUMELAGE ETÇ ETÇ .

    ResponderEliminar
  37. Já agora alguém reparou que o Zeca é mesmo um grande lider!Está a fazer 16 anos de presidente mas sabe como ninguém comandar boas equipas venho só lembrar que estão com ele estes anos todos o João Cesário, o Charneca, o C. Humberto, o Mendinhos,a Cristina do Café,a Catarina,o Gualter, o Cristiano, o Costa do Café, o Miguel Escolástico,a Alice, o Zé Martinho,a Maria João,etc...nos últimos 8 anos o Paulo Salero, a Alexandra, a Joana,o Bertaço, o Helder Domingos, o Cabelinho,o Fernando do Café, o Reinaldo coelho, a Cristina Lourenço...Sei que foram ai mais de 50 pessoas!Há o Alcindo e o Osvaldo acho que também lá andaram 8 anos mas esses queriam ou querem o poder por isso afastaram-se, naturalmente estão no contra o Alcindo de peito aberto e o Osvaldo vai mordendo pela calada...Até acho que tem vários disfarces aqui na Dona Arlapa!Ainda gostava de saber porque saiu da lista do Zeca não gostava de ser segundo, penso que até é filiado no PS? Ou talvez o Zeca o tenha tratado mal? Dava muito trabalho estar na Junta e só se ganha para ai uns 200 Euros, não sei digo eu, são só suposições talvez sem qualquer fundamento...A ideia não é ofender foi uma pequena reflexão!Só queria mesmo Homenagear pessoas como o João Cesário, o Mendinhos,o Humberto,o Paulo ou o Charneca que ajudam e muito a sua terra sem qualquer interesse sempre ao lado do Zeca PARABÉNS a estes Homens e Mulheres de PECHÃO. Viva PECHÃO!

    ResponderEliminar
  38. « Carlos Miguel»
    Podes ter razão nalguns comentários quefazes.
    Agora meteres o Osvaldo e o Alcindo no mesmo saco, acho estranho.
    A não ser que não se possa ser amigo dos amigos.

    António

    ResponderEliminar
  39. se queres dançar e nao tens par, chama o "antonio"...

    ResponderEliminar
  40. Como eleitor desta freguesia tenho a dizer que o Zeca é o melhor presidente desde o 25 de abril, a Leónia é melhor alternativa caso ele não se recandidate, e o Alcindo é um excelente dinamizador do ciclismo nas camadas jovens.

    ResponderEliminar
  41. o meu voto iria para o vitor norte, carlos humberto e leonia, a ordem não interessa nem eles de certeza estavam preocupados com 1º 2º ou 3o

    ResponderEliminar
  42. O Vitor Norte não tem condições para ganhar a comissão de moradores da rua dele, e muito menos ser alternativa ao Zeca.Portanto qualquer candidatura que tenha o seu nome é candidatura perdida.

    ResponderEliminar
  43. Carlos miguel..fica mal a pessoas k moram em Pechão virem pra ki fazer suposições e falar d dinheiro e trabalho sem saber o realmente s passou...Acusar o Osvaldo e o Alcindo de sairem da junta por não terem poder, por ganharem pouco!!??!!..Basta ver k os 2 fizeram parte d muitas direcções do COP e nunca ou kuase nunca foram presidentes...alias o Osvaldo k foi mais vezes Vice k presidente, e tenho duvidas k alguem na aldeia faça mais pla nossa Terra k ele e sem receber um unico €...O alcindo, quer poder??!!ou não conheces bem o alcindo ou tás a ver mal as coisas...ele gosta é d faszer barulho..nunca foi muito d "mandar", e foi presidente do clube nunca altura complicada e mesmo assim conseguiu, s não estou em erro (corrigam me s estiver errado),fazer uma das festas d pechao cm mais afluençia d pessoas k m lembro ( estou a falar da noite do Quim Barreiros)... Por isso Carlos Miguel tás mal informado..s tás intressado nas razoes pork eles deixaram a junta, vai falar cm eles, k axo k t responderam ás tuas perguntas...
    Ou então ao teu Lider Zeca.. mas cuidado, pode ele nao gostar e ainda ficas d fora da mesa de votos e da Jumelage...
    Mas plo menos ainda t lembras t k nem todos são "merdas" como esses 2 ,e ainda fazes homenagem ao João Cesario e ai tens o meu total apoio..
    Não vou contudo revelar o meu nome por questoes pessoais e k podiam levar os cibernautas a pensar k tenho segundas intençoes..talvez um dia venhas a saber..
    Por isso faz o k t digo vai falar cm eles e dpois logo escreves mais e bem..
    Já agora tira m uma duvida s não t importares..por acaso fazes ou fizeste parte d alguma direcção do clube ou da junta???

    Abraços a todos e Viva PECHÂO e a todos os Pechanenses..

    N0 Name bois

    ResponderEliminar
  44. Sofia disse:
    estou de acordo com o 1º parecer do anónimo das 11.02, já o das 13.09 só vejo o Vítor Norte com mais garra para desempenhar tais funcões,como Presidente, os outros como equipa eram óptimos.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  45. Sr. anonimo das 14,29
    Como somos tão mauzinhos uns para os outros. Está no seu direito de não achar o Vitor um bom candidato, é a sua opinião e há que respeita-la. Agora dizer que “não tem condições para ganhar a comissão de moradores na rua dele” é uma forma depreciativa e má educada e avaliares uma pessoa que não tendo feito nada de bom para a freguesia, tambem não fez nada de mal. Falta provar se é bom ou não, até lá temos que dar o beneficio da duvida a toda a gente.Tem um curso superior, tem um emprego de prestigio, não estamos a falar de alguém irresponsável. Podes não gostar dele mas não tens o direito de rebaixa-lo. Quando escrevemos anonimamente ainda temos que ser mais sensatos e devemos ter cuidado de não melindrar as pessoas. Certamente também não gostarias que te fissessem o mesmo a ti .

    ResponderEliminar
  46. João Carlos,já ouvi um jornalista da SIC dizer o mesmo em relação ao Engº Carmona Rodrigues, ilustre prof. de estruturas do IST, e ninguém ficou escandalizado como tu, porque naturalmente foi considerado um mero comentário politico como o meu e nada mais !!

    ResponderEliminar
  47. Concordo com o anónimo das 14:29, a pessoa em causa apesar de ser licenciada e ter um emprego de prestigio, não tem condições politicas para uma candidatura porque tem muitos anticorpos na freguesia.

    ResponderEliminar
  48. Se o jornalista disse isso devia ter motivos para o fazer. Que eu saiba a pessoa em questão não tem passado politico. Você julgou e condenou uma pessoa que não fez nem disse nada. De acha isso normal o melhor é ficarmos por aqui.

    ResponderEliminar
  49. Meu caro Carlos Miguel
    Não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente par lhe poder esclarecer sobre o que no seu comentário diz sobre a minha pessoa. Devo desde já dizer-lhe que o senhor anda mal informado, pelo que devia antes de publicar qualquer comentário, informar-se correctamente sobre a pessoa em causa.
    Para sua informação digo-lhe que continuo a têr pelo Zeca, a mesma estima e amizade que tinha quando com ele estive na Junta de Freguesia, estima e amizade essa que vinha dos nossos tempos de moços.
    Quando tive ou quando voltar a têr alguma divergência com o Zeca, será ele o primeiro a saber.
    Estive quatro anos com ele na Junta e ele é testemunha de que sempre fui solidário e sincero na sua defesa, embora pontualmente tenhamos tido as nossas divergências, porque não somos burros.
    Devo dizer-lhe também, que fui autarca muito novo fazendo parte da Assembleia de Freguesia e que estive doze anos na Assembleia Municipal de Olhão.
    Fui apoiante do Zeca , ou do PS nas últimas autarquicas, subscrevendo, inclusive, o manifesto de apoio á recandidatura do Zeca.
    Agora á uma coisa que o senhor não me pode retirar,é a amizade que eu tenho pelos meus amigos e isso a mim dói-me.
    Quem me conhece, o senhor pelos vistos não,sabe que se há coisa que eu preze, são as muitas amizades que tenho feito ao longo da minha vida, e tenho amigos de todos os credos politicos e de todas as religiões, e as pessoas de Pechão sabem disso.
    Agora se o senhor vê que mantendo eu a minha amizade de criança com o Alcindo deixei de ser amigo do Zeca, devo-lho chamar um nome... que o senhor provavelmente não iria gostar e por não o conhecer não lho chame.
    Nunca ponha em causa a amizade entre terceiros que o senhor eventualmente nem conhece, a isso chama-se má educação.
    Aceite que o senhor faça criticas, por exemplo á minha actuação na Junta,á minha actuação como dirigente do Clube,agora fazerinsinuações torpes, falando em dinheiro e em querer o poder, acho que é demasiada baixeza da sua parte.
    Como alguém sugere ,num outro comentário, fale com as pessoas, se tiver coragem e depois faça o seu comentário.

    Até sempre

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  50. Não tens razão josé carlos a pessoa em causa é conotada com o PSD

    ResponderEliminar
  51. O C.Humberto o V.Norte e a drª Leonia,três pessoas de areas politicas diferentes P.S.,P.S.D. e Bloco?!de certeza que faziam uma equipa excepcional,porque são pessoas ponderadas,sérias,jovens e não precisão da politica para viver,PECHÃO ficava a ganhar,e acabava-se com as divisões partidarias no que á freguesia diz respeito,ao mesmo tempo acabava-se com um mito .

    ResponderEliminar
  52. Juntar o Vitor Norte e a Leonia na mesma candidatura seria colocar dois calos para o mesmo poleiro, e em caso de vitória daria origem a uma presidência bicéfala com os perigos que isso acarreta.Quanto a mim, ou um ou outro !!

    ResponderEliminar
  53. Caso o Zeca não se recandidate, daria o meu voto a uma equipa formada pelo Paulo Salero, Elsa Vitorino e Carlos Humberto !!

    ResponderEliminar
  54. O Osvaldo tem razão ele é amigo do Zeca e do Alcindo deste pequeno e coloca isso sempre acima da politica !!!

    ResponderEliminar
  55. Osvaldo
    Há pessoas que provavelmente nem são de Pechão e que não merecem sequer a consideração da tua resposta.
    Gente que fala assim de ti, só pode não te conhecer.
    Esse tal de Carlos Miguel só conhece os amigos do Zeca, a quem o Zeca arranjou empregos, a eles ou a familiares.
    Gente que escreve sobre ti e o Alcindo, tais coisas, não devem merecer atua consideração.
    Mantente como sempre foste.
    Força Osvaldo.

    Um Amigo - VCB

    ResponderEliminar
  56. O facto de estar conotado com PDS torna-o incompetente para "gerir a comissão de moradores da sua rua" ?

    E o Sr. que diz que ele tem muitos anticorpos, eu pergunto de conheçe alguem que não tenha?

    ResponderEliminar
  57. Depois de ler, aqui, alguns textos depreciativos em relação ao bom nome do Zeca, Alcindo e Osvaldo, os comentários do João Carlos na protecção de uma determinada pessoa parecem-me algo hilariantes.

    ResponderEliminar
  58. Depois de ler alguns comentários acerca do V. Norte leva-me a comentar o seguinte: que ele ao criticar as politicas do governo em tudo o que é café, ter ido ao almoço dos independentes e ter sido apontado como um potencial candidato, se tornou um alvo politico a abater.

    ResponderEliminar
  59. Quem não tiver anti-corpos, está sujeito a morrer ao primeiro surto de 1 qualquer infecção.

    ResponderEliminar
  60. Esse tal de Carlos Miguelpara falar como falou sobre o Alcindo e o Osvaldo, deve ser grande sagorro.
    A maior parte das pessoas que ele menciona como apoiantes do Zeca, eu pergunto o que já fez essa gente por Pechão.
    O Alcindo já o vi fazer e dar muito pela aldeia e quase sempre levando chutos no cu.
    O Osvaldo ainda hoje trabalha para a aldeia através do Clube e quando estava na Junta ainda me lembro de o ver a pintar ele os numeros de porta nas ruas de Pechão.
    O Zeca nunca lá o vi.
    O Osvaldo mal ou bem tem tentado por exemplo que haja futebol em Pechao e ainda este ano ele se lamentava de ter que levar os miudos para Olhão para poderem jogar quando o sonho dele era que houvesse jogos em Pechão.
    De quem terá sido a culpa, de certeza da Junta que não pôs o campo em condições, e da Camara recebeu dinheiro para o fazer.
    Mas os miudos continuaram a jogar futebol, graças ao Osvaldo.
    Que apoios recebia o Alcindo enquanto andou quase vinte anos a pôr os moços a praticar ciclismo? Quem souber que responda.
    Se o Osvaldo alguma vez se aborreceu com o Zeca terá sido por não apoiar na su vontade de passar a receber o ordenado que hoje recebe na junta.
    Não terá sido por isso que o Osvaldo eo Charneca sairam ?
    Mas isso são outras guerras.
    O que me revolta é um sagorro como esse Carlos Miguel venha insinuar comportamentos menos correctos de duas pessoas que na actualidade mais t~em dado a Pechão.
    Para eles a minha total solidariedade.

    Um anónimo cidadão de Pechão

    ResponderEliminar
  61. Sr. Um Amigo - VCB

    Você diz"só conhece os amigos do Zeca, a quem o Zeca arranjou empregos, a eles ou a familiares". Acha mal o Zeca arranjar emprego para os amigos ? ou prefere que desconhecidos vão ocupar esses lugares e os amigos fiquem desempregados ? se eles tiverem competencia para isso onde está o mal? Os verdadeiros amigos são aqueles que nas dificuldades nos dão a mão.
    Se fosse o Sr. ou um seu familar que estivesse desempregado, e um amigo lhe arranja-se um emprego, rejeitava?
    O que se subentende é que na hora de votar esses amigos vão votar no Zeca. Provavelmente sim, mas o voto ainda continua secreto,e um emprego dá muito jeito. De mal não vejo nada, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  62. O problema entre o Alcindo e o Zeca é deles e só eles o podem resolver, ou não. Não se pode é dividir entre amigos do Zeca e amigos do Alcindo.Existem muitas pessoas que são amigos de ambos, e é pouco inteligente pensar que quem está com um, é contra o outro.O caso do Osvaldo é paradigmatico sempre o conheci amigo de ambos, e por muitas divergencias que tenham, e têm, a politica, o futebol, ou o Clube, nunca foi mais forte que a amizade ente eles. Penso eu.

    ResponderEliminar
  63. Muitos ou quase todos estes comentários sobre o Zeca só revelam dor de barriga e como não têm nada a apontar falam em empregos a maigos não quando um amigo é amigo dá com os pés no amigo é assim isto só revelam a desorientação com que andam, cada vez mais o Zeca está louvado por todas estas criticas, ainda não li o que querem fazer à freguesia se forem candidatos ou eleitos devem virar a freguesia ao contrário para não continuarem com o trabalho do Zeca, ele continuou com o Trabalho do Sr. Guerreiro, nunca ouvi ele falar mal do anterior Presidente para se candidatar e aí está o resultado.António Dias.

    ResponderEliminar
  64. Os indepententes já encheram a barriga que já se retiraram, tanta critica e acções nenhumas o que é que esperavam. Agora saltaram para outro para ver se chegam a algum lugar e depois é assim, só querem o 1º lugar. Chico Zé

    ResponderEliminar