Olhão - Sítio da Patinha
Em Pechão, a tradição dos Maios está praticamente extinta. Nos últimos anos, esporadicamente apareceu um ou outro. O ano passado o Maio da Ana foi o único a exibir-se. Este ano desconheço a existência de algum. Mas percorrendo os campos e as hortas, podemos encontrar alguns espantalhos mais rudimentares e com outras funções: afugentar a passarada. É que as bicadas, dão trabalho, estragam a fruta, e furam a carteira.
esse maio é de quelfes.
ResponderEliminaros outros eram de moncarapacho,nos cavacos na zona de uma oficina de restauro de moveis,estava um maio animado,muito critico ao governo e muito bem trabalhado,será que ganhou? era um homem com um chicote,que dava numa loira.que puxava um arado se não estou em erro e tinha uns verso muito criticos á actual situação politica.
Então não viram o Maio do Emiliano Charneca um pescador estava na açoteia mesmo em frente ao nosso Moto Clube bem haja ele que foiu o unico que em Pechão manteve a tradiçáo já que da parte da nossa freguesia só se lembram do presépio pelo Natal .
ResponderEliminarMotar Toy
o burro ali em pé o dia todo? e a proteção de animais? não levam esta gente presa?
ResponderEliminarti joão