quinta-feira, 13 de maio de 2010

A minha vizinha (1)


Eu e a minha vizinha frequentemente costumamos beber chá e conversar, conversar muito. Somos perfeitas a falar da vida dos outros. É uma rotina que se instalou há muitos anos. Ela é mais nova e mais moderna. Domina o micro-ondas e diverte-se com o telemóvel. Eu sou um pouco antiquada, ateio o fogo de lenha e, tenho um insensível telefone antigo que mais parece um mensageiro da desgraça. Crescemos fintando as diferenças e envelhecemos refinando as teimosias.

Hoje, atiçou-se comigo porque o galinheiro está um pouco afastado da casa. Ela sustenta que é um alvo fácil para a ladroagem e um manjar para os cães e genetos. Eu defendo que a proximidade trás mau cheiro, e mais porcaria. Cada uma no seu poleiro levámos a Santa manhã a cacarejar à desgarrada, sem concordância, nem bicadas, mas com o almoço por fazer.

O chá está pronto.
- Queres com açúcar ou mel?
- Sem nada. Simples.

9 comentários:

  1. Ió D.Arlapa
    essas folhas verdinhas que se vêm na foto são aquilo que eu estou a pensar que são? Não me diga que anda a fazer chá daquela coisa?

    ResponderEliminar
  2. Mas que mente tão perversa. A foto foi rapinada da net, são apenas folhas de chá verde.

    ResponderEliminar
  3. è o que dá andar a rapinar fotos na net...! Olhe que esse "chá"...!parece-se mais com o tal produto.

    ResponderEliminar
  4. tambem conheço 2 amigos sempre em desacordo mas deve ser por falta de chá

    ti joão

    ResponderEliminar
  5. Ganda pedra D.Arlapa esse cházinhe deve dar, é mesmo o que eu tou a precisar para esquecer o aumento do IVA nos produtos como o Pão Leite manteiga queijos e derivados,mais o peixe e carne.
    coitados de quem é pobre e o socrtes ainda fez referência que à Coca Cola que era aumentada em 1%.
    ele devia era ter vergonha da Coca Cola, estar nos produtos de 1ª necessidade.

    ResponderEliminar
  6. :D.Arlapa eu acho que essa galinha deve ter tirado alguma golada do respetivo chá, parece que está em transe.

    ResponderEliminar
  7. Parabens pela escolha musical. lindo.

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Pechão de parabéns pois o C.O.Pechão tem uma atleta campeã do mundo por equipas.
    Ana Cabecinha sagrou-se hoje campeã do mundo por equipas li no Forum Olhão.

    ResponderEliminar