segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Festim

Ontem fui à missa. A minha vizinha, fervorosa devota, chama-lhe o festim espiritual. Cheguei demasiado cedo. A frente da Igreja, estava inundada por um sol demasiado forte para a minha fraca resistência. Aproveito a boleia de uma nesga de sombra e encaminho-me até à Capela dos Ossos. Poucos falam sobre ela. Sinceramente, falar sobre ossadas esburacadas infestadas de pequenos bicharocos invisíveis, não é propriamente um tema interessante. 

É um local que me deprime. Um pouco sinistro. No que nos transformamos. No que ficamos. Uma escuridão assustadora mesmo debaixo da luz do sol invade-me os sentidos. Um silêncio sepulcral. Fico absorta por uns momentos. Engulo a angústia, baixo a cabeça e esgueiro-me para a Igreja. Onde me espera um ritual de purificação. Recupero a serenidade e retempero a alma. Porque quanto aos ossos, já vi o que os espera: um festim para a bicharada.

5 comentários:

  1. Ai D arlapa agente tivemos na igreja muito ao pé uma da outra,como na e costumo vela por lá e como o SLB ia jogar a tarde para ser campeão eu até pensei que fosse rezar por eles.Afinal na ganharam nada,uma vergonha, e ainda por cima manteem o café do fernando reservado para a festa por mais uma semana ,mas que chatiçe.Atão e se na ganharem no domingo quando é que fazem a festa? TIBIA

    ResponderEliminar
  2. Tíbia

    Já sabe que o meu único clube é o COP, que este ano deu-me um desgosto. Pensei que a faixa que está no café Fernando fosse para reservar as mesas da esplanada para comeram caracóis.

    Volte sempre

    ResponderEliminar
  3. Se o benfica não ganhar o campeonato a festa não é no fernando é na casa do Alcindo a beira da piscina ele que um adepto ferveroso do FCP.

    ResponderEliminar
  4. oH mATEUS
    Que eu saiba o Alcindo tem tres clubes dos quaia é adepto ferrenho : o Sporting. o Oriental de Pechão e o Anti-Benfica; neste ultimo englobam-se todos os clubes desde que não seja Sporting ou COP

    ResponderEliminar
  5. esta d. arlapa lembra-se de cada coisa

    ti joão

    ResponderEliminar