quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rosinda Vargues - Saudade

26 comentários:

  1. Parabens à D.Arlapa ou à sua neta e ao Danilo. Excelente trabalho, que nos permite recordar rostos de Lindas Moças da nossa terra enquanto nos deliciamos com este magnífico trabalho musical tão sublimemente interpretado pela Rosinda.
    Esta composição na minha modesta opinião nada fica a dever a muitas das músicas dos melhores compositores Portugueses(ex. Fernando Tordo, Paulo Carvalho, José Niza, José Calvário etc)

    Bem Hajam os Artistas desta Terra.

    Vladimiro Sousa

    ResponderEliminar
  2. A prepósito,
    Vou aqui apelar ao canal História,
    ou ao Ilmº Sr. Maldonado, (que tem uns textos que muito aprecio),
    se me poderiam informar, se ainda é viva ou se já nos deixou, uma senhora de Pechão que cantava muito bem o Fado, ela vivia na rua Francisco guerreiro, mais ou menos ao meio da descida, suponho que essa casa já não existe, Ela era morena elegante e de fino trato. Penso que foi professoura, e muito ligada ao COP.

    ResponderEliminar
  3. Sr Lizard
    A senhora a quem se refere é a Marucina Ferradeira. Vive em Loule e penso que está de boa saude , não a vejo desde Novembro; mas nessa altura estava bem.
    Espero te~lo esclarecido, e a proposito, a casa onde ela viveu é mesmo em frente da Junta e continua la

    ResponderEliminar
  4. Nunca esrevi em blogs, não que tenha nada contra, mas apenas porque nunca tive necessidade. Hoje, senti-me tentado, porque depois de assistir à reunião da Assembleia de Freguesia de Pechão, não posso deixar de manifestar a minhã opinião.
    Fiquei indignado, chocado com a má educação do Sr. Alcindo Norte que vai à Assembleia para INSULTAR, ENXOVALHAR e AMEAÇAR o Presidente da Junta. Mas não é só com o Presidente que ele é mal educado, mas também com todos os membros que fazem parte da assembleia e todos os cidadãos ali presentes. A Assembleia de Freguesia NÃO PODE NEM DEVE PERMITIR QUE TAL ACONTEÇA E FUTURAMENTE DEVERÁ TOMAR UMA POSIÇÃO E IMPEDIR QUE TAIS PESSOAS ASSISTAM a uma sessão que supostamente é para discutir assuntos do interesse da freguesia e dos seus habitantes. Fiquei igualmente chocado com a posição da Sr. Leónia Norte, filha do sr. Alcindo, que compactua e apoia o pai nestes episódios tristes e infelizes. Srª. Leónia, como é que alguém encabeça uma lista e vislumbra dirigir o futuro dos pechanenses agindo desta forma? Diga-nos, é assim que a tratam nas suas audiências? Gostaria ser alvo de tais insultos? É inteligente, portanto comporte-se como tal e não se deixe arrebatar pela fúria e o ódio do seu pai. Julgo que ele não é má pessoa, mas é pequeno de espírito e não tem educação e pensa que pode dizer tudo sem ser punido. É uma vergonha para Pechão e para todos os pechanenses! Sr. Alcindo, não pode fazer dos assuntos da freguesia um caso pessoal. Tenha juízo e respeite as pessoas!

    ResponderEliminar
  5. Fico muito obrigado ao anónimo das 02:40 pela informação.E feliz por saber que a Dª Marucina se encontra bem, pois ainda tenho bem gravado na memória, as excelentes noites de fado que ela nos preporcionou no COP.

    ResponderEliminar
  6. Mas o Alcindo é k foi saturado cm uns pontinhos na tola...

    ResponderEliminar
  7. O anonimo que é a primeira vez que escreve em em blogs, entrou forte e feio, jogou a pedra e escondeu a mão. É pena que logo na primeira vez tenha-se esquecido de assinar o nome.Como é que chama aquelas pessoas que têm falta de coragem?

    J. C. Santos

    ResponderEliminar
  8. "E FUTURAMENTE DEVERÁ TOMAR UMA POSIÇÃO E IMPEDIR QUE TAIS PESSOAS ASSISTAM"

    epá essa é muito boa. Ganda democrata me saiste tu! Espero que não sejas daqueles que defendem a liberdade de Abril com unhas e dentes.

    Eu estava lá e não vi nada disso pá. Apenas vi e ouvi que alguém acusou da suposta dívida da Junta e o professor Custóido negou. Ópois óvi no fim da Assembleia o senhor Alcindo dizer que ou o que acusava ou o que negava era mentiroso mas acreditava mais que o que negava fosse mentiroso.

    Não vi insultos, enxovalhos nem ameaças da parte do senhor Alcindo. A atitude, o tom de voz e as gesticulações, tanto do senhor presidente da Junta como do senhor Alcindo em tudo foram identicas. É muito feia esta atitude cobarde de alguém que vem anonimamente (vá lá saber porquê?) para aqui denegrir a imagem de pessoas como a do senhor Alcindo e da Senhora Dra. Leónia.

    Zeque Jamé

    ResponderEliminar
  9. Sr. Anónimo de 1 de Maio das 21h27,

    Antes de mais, é com tristeza que me vejo obrigada a responder a alguém que nem sei quem é pois, tal como o Sr., também eu não costumo escrever em blogs, excepto e sobretudo quando o meu bom nome é posto em causa.

    Assim sendo, tecendo alguns reparos ao seu comentário, no que a mim respeita, tenho a dizer:

    1- Má educação é não se identificar, contar meias verdades e descontextualizar os assuntos;
    2- Vergonha para Pechão e episódio triste e infeliz é alguém sob o anonimato querer denegrir a minha imagem e não ter a coragem de me dizer na cara o que pensa de mim.

    Infelizmente só posso concluir que o Sr. ou faz parte da mesma Assembleia que eu, ou então que é um mentiroso e nem esteve na Assembleia, pois no momento da intervenção do Sr. Alcindo Norte, se a memória não me falha, dado o adiantado da hora só lá estavam a assistir a Benedita e um cidadão que foi expor um problema.
    Creio pois que a Benedita tem confiança suficiente comigo para me dizer o que quer que seja directamente, e o outro cidadão que lá estava, possivelmente, nem sabe da existência deste blog.

    Portanto, reitero a minha tristeza a ver-me obrigada a responder por aqui a quem me conhece, certamente, há muitos anos e nem tem a dignidade de me enfrentar.

    De qualquer forma digo-lhe que tento ser inteligente e sobretudo justa e, caso o Sr. tenha estado na Assembleia, certamente terá reparado que eu não fiz qualquer comentário à intervenção do Sr. Alcindo Norte enquanto a mesma estava reunida. Só depois de a mesma ter sido dado como encerrada é que me indignei com o facto do Sr Presidente da Junta estar a dizer que o Sr. Alcindo Norte estava a chamar mentirosas às funcionárias da Junta. O que não era verdade! Essa foi a interpretação que o Sr. Presidente entendeu dar mas não era o que, efectivamente, estava a ser dito.
    O que eu disse foi apenas para repor a verdade do que estava a ser comentado e jamais faltei ao respeito ou fui mal educada ou ofendi alguém. E foi apenas quanto a isso que fiz a minha observação e, ao contrário do que diz, não pactuei nem apoiei nem este nem outro qualquer episódio que envolvesse as pessoas em causa.
    E digo-lhe que é por valores como a verdade e a justiça que, se necessário, governaria o futuro não só de Pechão mas deste nosso País.

    E quanto ao seu sentido de Democracia bem espelhado em letras maiúsculas, nem vou tecer qualquer comentário.

    Respeite o Sr. as pessoas e só assim será respeitado.

    Fico a aguardar o seu contacto para falarmos pessoalmente.


    Com os meus melhores cumprimentos e sempre ao dispor,
    Leónia Norte

    ResponderEliminar
  10. Quando se deu o incidente que deu origem a estes comentários,já a assembleia tinha acabado,estavam presentes apenas 3 pessoas que tinham assistido a sessão, uma funcionária da junta e até alguns membros da assembleia já lá não se encontravam,mas hà sempre uns BOYs á procura de agradar ao chefe na esperança de conseguirem um TACHO melhor do que aquele que já teem,e vai dai,á boa imagem do chefe dizem-se ofendidas,enxovalhadas,ameaçadas,armadas em vitimas quando na realidade são os/as responsáveis,porque pactuam com a mentira,ou não sabem das dividas?,no desleixo,ou não teem olhos para vêr e nariz para cheirar?,são coresponsáveis por milhares de euros que tem entrado na junta para obras que são sempre adiadas, sendo o dinheiro gasto, sabe-se como. Tenham mas é vergonha,não sejam cobardes,difamando quem tem a espinha direita e a consciencia tranquila,deem a cara, e assinem os vossos comentários.OS COBARDES NÃO VALEM NADA ,NÃO VALES NADA! ALCINDO

    ResponderEliminar
  11. Sr. Zeque Jamé,

    Permita-me dizer-lhe que:
    Apesar de, por vezes, o silêncio valer mais que mil palvaras, esclareço que o Sr. deve ter visto mal a situação pois não é verdade que o tom de voz e as gesticulações tenham sido em tudo idênticas!
    Sabemos que o Sr. meu Pai ferve em pouca água e que o Sr. Presidente mantém sempre a postura do politicamente correcto.

    Certamente o Sr. estava lá pois, caso contrário, seria difícil reproduzir a parte do "o que acusava ou o que negava era mentiroso mas acreditava mais que o que negava fosse mentiroso".
    De qualquer forma peço-lhe para, de futuro, retratar a verdade dos acontecimentos quando escrever no blog da D. Arlapa senão cai no erro de ser como todos os outros e acabar por mentir.

    De resto agradeço a sua intenção.

    Com os meus cumprimentos,
    Leónia Norte

    P.S. - E não... Sr. Anónimo do 4 de Maio das 16:14... o Alcindo não foi "saturado" com uns pontinhos na tola por nada disto! Pelos vistos... este boato também pegou! :)

    ResponderEliminar
  12. Se me é permitido um comentário, isto é o resultado da falta de transparencia que reina nas nossas autarquias, as contas deveriam estar à vista de todos, assim ficariamos a saber se há dividas ou senão, porque a falta de transparencia gera boatos, e suposições, e quem não deve não teme, é mostrar os livros para quem quizer ver. Assim evitavam-se casos lamentàveis como este.

    ResponderEliminar
  13. Meus Amigos, afinal quem é que é mais cobarde: aquele que não se identifica ou aquele que se esconde por detrás de um pseudónimo?

    Amigo Alcindo tem cuidado! Senão a tua filha ainda vai ter de te defender em trinunal, porque isso de insultar/ofender os outros é crime! Um abraço de quem te estima.

    ResponderEliminar
  14. Ó Diabo! mas será verdade essa história de o dinheiro entrar na junta para obras, e ser desviado? isso é muito grave, era bom que houvesse uma sindicancia, para pôr este caso a limpo, com o dinheiro do Zé Povinho não se brinca!

    ResponderEliminar
  15. ói pexoal
    Acredito não qui o xô Arcindo tenha feito coisas dessa... ele é bacana demais pra fazer ixo.
    Qui mi désculpe a senhora Francisca mas ele é simpático, é cárinhooooso, é fófinho, mesmo muito fófinho. Homem assim faz coisas destas não. Muita sorte tem a senhora sua espósa di ter um homem destes. Si tu foxes meu, Arcindo fófinho, éfregava-te todjinho!
    Gáranto-vos qui não sou eu a culpada da cácetada na cabeça dele.

    com muito ámor prá todos os péchanenses qui são um máximo más o mélhor é memo o senhor Arcindo

    sou a
    Mária Esfregátudo

    ResponderEliminar
  16. Que tristesa para mim ao que isto chegou.
    Não sei se o Alcindo faz parte da Assembleia de Freguesia,mas a Leónia sei que faz.
    Agora vir um anónimo apelar a que dois cidadãos de pleno direito,sejam impedidos de participar nas sessões da Assembleia de Freguesia é dum ridiculo atroz.
    A pessoa que escreveu tal aberração não deve viver neste país ou então chegou cá á pouco tempo.
    Seria bom que o dito cidadão,antes de escrever tamanha aberração,consultasse a Constituição da Republica,pois ficaria a saber que a sua pretensão nunca poderia ser aceite.
    Já estive em vária sessões da Assembleia com o Alcindo,em oposição um ao outro, sei que o Alcindo tem um " modus operandi" dificil para quem quer manter um discussão com ele,até no futebol assim é,mas daí a querer sonegar-lhe o direito de se manifestar é uma perfeita asneira.
    Para manter a ordem na Assembleia,existe a figura do Presidente da Mesa da Assembleia a quem todos devem respeito,sendo ele e só ele que pode e deve zelar pelo normal funcionamento da sessão.
    Para melhor se identificar com o que é o debate politico,não lhe vou sugerir que veja no You Tube a deputada Cindinha no Parlamento brasileiro,mas garanto-lhe que se o fizer ,constatará que o Alcindo ao pé dela é uma Cinderela.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  17. Ói pexoal

    Quem é esse tal de Osvaldo que está compararando xô Alcindo á deputada Cindinha?
    Meu fofo não va´nessa não.
    D. Cindinha é uma mulher com eles no sitio,tal como o xô Alcindo,mas eu não trocava o fofo por ela.
    Xô Osvaldo que tenha maneiras, querendo virar o maxão por uma gata.
    Assim não dá não.

    Soa a Maria Esfregatudo

    ResponderEliminar
  18. Ó D.ª Leonia Norte
    Será que a Snhª acha que todos os que escrevem comentários no Blog da Dª Arlapa são mentirosos
    ? Senão vejamos: "De qualquer forma peço-lhe para de futuro retratar a verdade dos acontecimentos quando escrever no blog da D. Arlapa senão cai no erro de ser como TODOS OS OUTROS e acabar por mentir". Minha senhora eu como um assiduo escrevedor na Arlapa, sinto me ofendido,

    ResponderEliminar
  19. Óxente! Má qué isto?

    Tu é uma impóstora quérendo fazê pássar por eu?
    Mária Esfrégatudo sou eu e mais ninguém!

    É vérdade qui não góstei déssa comparação entre o xô Arcindo e essa tal de cindinha qui esse gostôzão do xô Ósvardo fez. Digo a mesma coisa qui essa impóstôra. Náda di comparação dessa. Más também não góstei di qui uma qualquer vem aqui passar por eu. Tá quérendo disputar o fofinho comigo? Tá?
    Vem com essa não.
    Arcindo,liga prá ela não. Tu sabe quem eu sou. Eu sou a génuida, a vérdadeira vérdadeirinha
    Mária Esfrégatudo

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Sr. Lizard,

    Como é óbvio, não poderia deixar de lhe pedir desculpa pela minha referência a "TODOS OS OUTROS"!
    Não era minha intenção apelidar de mentirosos todos aqueles que escrevem no maravilhoso blog da D. Arlapa. Felizmente temos pessoas cujos comentários são construtivos e verdadeiros.

    Reitero o meu pedido de desculpas a todos aqueles que, sem deturpar a verdade, vão escrevendo neste delicioso blog.

    A falar - neste caso a escrever - e a pedir esclarecimentos é que nos entendemos...

    Um resto de boa noite.
    Cumprimentos,
    Leónia Norte

    ResponderEliminar
  21. D.LEÓNIA NORTE!

    Muito bom dia para a senhora!
    as suas desculpas foram aceites, concerteza que não passou de um mal entendido, que já se esclareceu, e não se fala mais nisso.
    Cumprimentos
    Lizard

    ResponderEliminar
  22. Ó Dona Maria Esfregatudo!

    Esse truque de vir aqui desviar a atenção dos leitores, de assuntos muito importantes, com essa fantochada, não pega! o tema aqui é saber se a junta tem desviado dinheiros destinados à construção, para outros fins, e se a junta tem feito dividas em nosso nome, de montantes exorbitantes. não atire com areia para os olhos do Zé Povinho, porque ele não é parvo.

    ResponderEliminar
  23. óxente, Lizard méu quérido!

    Era intenção minha não désviar o àssunto. Só quéria mesmo dizer com às minhas singélas pálavras qué acredito não nestas coisas hórriveis qui disséram do Arcindo. Além di ele ser fofinho, sei muito bem qui ele é uma péssoa hónesta e transpárente. Éle é, como vócês mesmo cóstuma dizer em Portugau, pão, pão, queijo, queijo.

    Mária Esfregátudo

    ResponderEliminar
  24. Quérido Lézard

    É só pára dizer qui fique déscansado qui si anda arguém a désviar dinheiro déstinado à construção para outros fins, éu vou pédir àjuda ao mésterioso Pássinho da Charneca (qui é um dócinho dé péssoa) pára déscobrir. Dépois eu vou dar-lhe tamanha ésfrega qui garanto-lhe, vái ter qui fugir pára o Brasiu. Ó eu não mi chame
    Mária Esfregátudo!

    ResponderEliminar
  25. uma familia de artistas. aaté gosto de ouvir

    ti joão

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente com o sr.OSvaldo e mais é muito triste que um membro da assembleia seja capaz de redigir tais asneiras.

    E mais não digo

    ResponderEliminar