Na minha mocidade, ter uma carinha laroca, pais com fazendas, “andar” na costura, e não ter passado amoroso, eram os elementos essenciais para ser um bom partido. Já que ser uma esmerada dona de casa, nem se questionava. Era uma regra. Os candidatos a secretário-geral perfilavam-se, mas a escolha dependia essencialmente da quantidade de propriedades, e do grau de amizade entre os chefes de família.
Sempre me faltaram atributos para ser um bom partido. Talhado a escopo e martelo o meu rosto sempre foi um elemento dissuasor para os pretendentes, para não falar da péssima relação com o espelho. Em vez de costura, mandaram-me para o campo. A única fazenda da família era o tecido das calças do meu pai, que apenas as usava para ir ao mercado de Estoi, e o primeiro caso amoroso que tive, foi uma paixão assolapada pelo Humphrey Bogart, quando chorei baba e ranho no final do Casablanca.
Hoje, tal como ontem, para nos acasalarmos a um bom partido, não é necessário estar apaixonado. Basta haver interesse, e ter um amigo que se mova bem nos meandros da família. O amor vem depois.
Hó Dona Arlapa mas que texto tão derrotado!
ResponderEliminarnão posso acreditar que à senhora com uma mente tão brilhante, lhe faltou atributos para conquistar "um bom partido", a senhora contém o mais importante de todos, a inteligencia.
Já nos falou do seu "primeiro amor", se lhe pedir que nos fale do ultimo provàvelmente, vai nos dizer que é o bog "a arlapa", mas nós gostavamos de saber era dos entretantos! vá lá uma indescriçãozinha!
Lizard, se soubesses o cansaço que trago no corpo, e o aperto na alma, não me falavas assim, não me falavas assim.
ResponderEliminarDona arlapa!
ResponderEliminarMas é para isso mesmo que existem estes locais de comunicação, porque não desabafa aqui um pouco? quanto ao cansasso, provàvelmente não lhe fará nenhum bém, mas quanto á alma, estou certo que irá ajudar muito.
Além disso, quero que saiba que poderá sempre contar comigo para algo em que eu possa ajudar.
É só dizer! as Melhoras!
Obrigado Lizard. Continua a revelar-se um bom amigo. Um dia ainda vamos beber um chazinho.
ResponderEliminarFica prometido!
ResponderEliminarHá um ditado que diz:
"Nunca devas ao Rico,
Nunca prometas ao pobre"
Esqueceu-se das casamenteiras D. Arlapa
ResponderEliminarTi João