segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Momentos Fortes

Momentos fortes, foram os vividos na inauguração da Exposição de Caricaturas de Francisco Zambujal, no passado dia 30 de Janeiro.

Fortes momentos, sentidos nas palavras do irmão, o escritor Mário Zambujal que nos brindou com a sua presença e recordou com grande sentimento o artista e o homem que foi Francisco Zambujal.

Momentos de recordação para alguns dos presentes, momentos de adquirir conhecimentos para os mais novos e para aqueles que não tiveram oportunidade de privar ou conhecer em vida “Chico Zambujal” como era carinhosamente chamado pelos mais chegados.

Momento também importante foi o testemunho do jornalista João Leal, amigo desde infância de Francisco e de Mário Zambujal, que fez o favor de nos presentear, com algumas magníficas histórias vividas por ambos.

A direcção do Clube Oriental de Pechão, congratula-se assim por mais uma iniciativa realizada, trazendo ao nosso Clube um ícone da arte da caricatura e um conhecido escritor português.

A exposição continuará patente ao público até 12 de Fevereiro podendo ser visitada à 2ªs., 4ªs. e 6ªs. das 21h00 às 23h00 e para grupos com prévia marcação para o Telm. 918619895 fora deste horário.

A Direcção do Clube Oriental de Pechão

1 comentário:

  1. Feliz a ideia e a oportunidade de mostrar numa aldeia pequena como Pechão é, esta magnifica exposição de um artista que a minha geração aprendeu a gostar nas páginas da Bola e mais tarde no Sete.
    Mas foi principalmente na Bola, conforme a própria exposição nos demonstra que, Francisco Zambujal se tornou mais conhecido.
    Não pude estar presente na abertura da exposição, mas tive ainda portunidade de falar com Mario Zambujal, que se mostrou deveras satisfeito por um Clube de uma aldeia se ter lembrado de expôr desenhos do seu irmão, agradecendo, o que ele entendeu ser uma singela homenagem pelos vinte anos da morte do artista.
    Diz quem assitiu que valeu a pena, por vêr as magnificas caricaturas do artista, alguns inéditos e por ouvir as histórias contados pelo João Leal, conhecido jornalista algarvio e amigo de infância de Francisco Zambujal.
    Pena foi, a ausência de mais gente de Pechão, que de qualquer forma poderão ainda vêr a exposição, pois a mesma vaí ficar no Clube até ao próximo dia 12.
    A não perder, pois vale a pena.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar