Decorreu no passado Sábado, dia 13 de Fevereiro, a 5ª edição do Grande Prémio de Marcha Atlética de Pechão e o Jovem-Mil (1000mt de Corrida), organizado pelo Clube Oriental de Pechão, simultaneamente disputou-se o Campeonato Regional de Marcha (Estrada) da Assoc. Atletismo do Algarve.
Ana Cabecinha (CO Pechão) e Dionísio Ventura (FAMA – Ferreira do Alentejo) foram os vencedores das principais provas de marcha, participaram em todas as provas 75 atletas de 17 Clubes, entre os quais o SAL Lugano - Suíça e o Clube de Atletismo de Badajoz – Espanha.
Dionísio Ventura gastou 22.11 para percorrer os 5Km da sua prova, menos 1 segundo que Jorge Costa (CDCR CTT Faro) 2º classificado, na 3ª posição ficou Rui Correia (CO Pechão) com 22.53; o 4º classificado foi o 2º Veterano, Leonardo Toro (CA Badajoz) com 22.54; em 5º Fábio Ramos (Casa Benfica de Faro) com 24.30 é o novo Campeão Regional Sub-23.
Na prova feminina (5km) a vencedora foi a atleta Olímpica do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha que fez melhor tempo que os atletas masculinos, com 22.03 ficou bem á frente das internacionais Suíças, Laura Polli (24.37) e Marie Polli (25.06) 2ª e 3ª respectivamente, a 4ª atleta a cortar a meta foi Anabela Moreira (CD Quarteira) 29.41 em 5ª classificou-se Natacha Casanova (Praia da Falésia) com 30.25 é assim a nova Campeão Regional de Juvenis.
O CD de Quarteira (5 títulos), o CO Pechão (4 títulos), a Academia Praia da Falésia (3 títulos) e a ADC de Tunes (2 títulos), dominaram os vários títulos Regionais individuais e colectivos, ocupando assim as quatro primeiras posições da classificação geral por equipas do GP de Marcha Atlética de Pechão, com excepção dos Iniciados com Breno Real (Praia da Falésia) e nos Seniores Jorge Costa (CDCR CTT Faro) todos os vencedores foram também Campeões Regionais.
Na 5ª Edição do Jovem-Mil (1000 mt. de Corrida) o domínio foi total por parte da equipa da casa, o Clube Oriental de Pechão conquistou 4 vitórias individuais e venceu colectivamente, participaram em todas as provas 145 atletas de 15 Clubes, no escalão de Juvenis foram vencedores os atletas Flávio Oliveira (CD da Nave) e Tânia Chagas (CO Pechão).
As provas contaram com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Bombeiros Municipais de Olhão, Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, e dos patrocinadores: Caixa Agrícola, Lusitania Seguros e ainda do comércio local.
Individuais
Benjamins A Femininos: Juliana Guerreiro (NS Faro)
Benjamins A Masculinos: Diogo Portugal (Santaluziense)
Benjamins B Femininos: Catarina Cunha (CO Pechão) 3.49
Benjamins B Masculinos: Bernardo Guita (CO Pechão) 3.41
Infantis Femininos: Aurora Prata (SC Lagoense) 3.33
Infantis Masculinos: André Eugénio (CO Pechão) 3.23
Iniciados Femininos: Isabel Lacatús (CA Olhão) 3.28
Iniciados Masculinos: João Pereira (N Sportinguista Faro) 2.56
Juvenis Femininos: Tânia Chagas (CO Pechão) 3.31
Juvenis Masculinos: Flávio Oliveira (CD Nave) 2.52
Juniores Femininos (EXTRA): Carla Mestre (JD Fontainhas) 3.29
Juniores Masculinos (EXTRA): Tiago Silva (SL Benfica) 2.49
Classificação Geral Equipas
1ª C.O. Pechão 76 Pontos
2ª N. Sportinguista Faro 52 Pontos
3ª Clube Rec. Luzense 28 Pontos
4ª S.C. Lagoense• 26 Pontos
5ª Assoc. Caboverdiana 18 Pontos
Vencedores no 5º Grande Prémio de Marcha Atlética de Pechão e Simultaneamente Campeões da AA Algarve:
Individuais:
Benjamins Femininos - 1Km: Daniela Chagas (CO Pechão) 6.09
Equipa: ADEC Tunes 19 Pontos
Benjamins Masculinos - 2Km: Nuno Barros (CD Quarteira) 12.00
Equipa: CD Quarteira 7 Pontos
Infantis Femininos - 2Km: Carolina Costa (CO Pechão) 12.37
Equipa: CO Pechão 11 Pontos
Infantis Masculinos - 3Km: Artur Domingos (CD Quarteira) 17.51
Equipa: Não pontuadas
Iniciados Femininos - 3Km: Catarina Marques (CD Quarteira) 17.16
Equipa: CD Quarteira 10 Pontos
Iniciados Masculinos - 4Km: Carlos Santos (ADEC Tunes) 24.22
Breno Real (Praia da Falésia) 28.58 (Campeão Regional)
Equipa: Não pontuadas
Juvenis Femininos - 5Km: Natacha Casanova (ADC Praia da Falésia) 30.25
Juvenis Masculinos - 5Km: Fábio Conceição (Assoc Onda Sólida) 25.28
Juniores Femininos - 5Km: Olívia Mealha (ADEC Tunes) 32.35
Juniores Masculinos - 5Km: Hélio Valente (Assoc Onda Sólida) 32.52
Seniores Femininos - 5Km: Ana Cabecinha (CO Pechão) 22.03
Seniores Masculinos - 5Km: Dionísio Ventura (FAMA) 22.11
Jorge Costa (CTT) 22.12 (Campeão Regional)
Geral Equipas:
1ª C.D. Quarteira 50 Pontos
2ª C.O. Pechão 36 Pontos
3ª A.D.C. Praia da Falésia 36 Pontos
4ª A.D.E.C. Tunes 30 Pontos
5ª Casa Benfica Faro 14 Pontos
A Organização.
Pechão, 14 de Fevereiro de 2010
(Fotos - Secção de Atletismo e Danilo da Quinta)
E foi para isto que vocês cortaram a estrada, sem o minimo de consideração para com os automobilistas, que pagam os seus impostos para a utilisar? e o que foi mesmo que vocês conseguiram?
ResponderEliminarÉ mesmo ser mauzinho (para não dizer: cumulo do egoismo) este anónimo das 02.11
ResponderEliminarCaro anónimo das 02.11
ResponderEliminarProvavelmente teve atravessar Pechão pelo ar, não conseguiu ver alternativas à estrada 25 de Abril, ou é dos que passa normalmente em Pechão e excesso de velocidade? Talvez o senhor ou senhora tenha k ir morar ou passar para o meio do mato, sabe as pessoas civilizadas gostam de acontecimentos desportivos, sejam os que for… por aqui observamos a nossa cultura desportiva, felizmente ainda existe gente como o COP que se preocupa com a prática desportiva de borla aos jovens que queiram exercitar o corpo… provavelmente o anónimo nem sabe que mente “sã” e desportiva eleva os níveis de bem-estar do ser humano… fique bem s. anónimo, se tiver dúvidas aparece às 3ªf e 5ªf no polidesportivo e veja algumas dezenas de jovens a praticar desporto…
Ao anónimo das 16:53
ResponderEliminarEu acho muito bem que que se pratique desporto em pechão, para beneficiar-mos de todas essas mentes sãs em corpos sãs que por ai vimos, mas no polidesportivo! a estrada, pertence aos automobilistas! costuma-se dizer que "temos de respeitar, para ser respeitado"! os desportistas de certo não ficariam contentes, se vissem os automobilistas irem fazer gincana dentro do polidesportivo, ou acha que ficavam?