quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ainda o sorriso

Neste serviço noticioso,* a seguir às trapalhadas entre empreiteiros e Estado, que de tanto visto já ninguém se espanta, temos uma elucidativa reportagem sobre a exposição de episódios de uma época, e figuras caricaturadas pelo sentido de humor, e pela pena do Francisco Zambujal. Consta que ninguém se cansou de apreciar, e independentemente do que trazia em mente, muita gente ficou espantada. Não com as trapalhadas, mas com o talento.

* uma cortesia do Presidente Vladimiro Carromba

18 comentários:

  1. Esta é a minha amiga Susana... Será ela a Arlapa?

    ResponderEliminar
  2. se é ela os meus parabens!

    ResponderEliminar
  3. Eu julgo que não. Mas ela deve saber quem é: Tambem sei que ela gostaria de ser.
    " E ESTA HEM "

    ResponderEliminar
  4. Faz parte de uma equipa de 4 pessoas

    ResponderEliminar
  5. MAS NINGUÉM ESTÁ SORRINDO.
    TÃO TODOS COM CARA DE FUNERAL.
    PORQUE SERÁ?

    ResponderEliminar
  6. Esta exposição estará patente alguns dias,mas pelo que parece só esteve no dia da inauguração dai em diante o clube e tem estado fechado.isto é so um reparo para a Direção do Clube!!!

    ResponderEliminar
  7. Ai que adivinhas tão subtís!
    Acho que acertei no Porta aviôes!
    a Susana, é minha amiga de longa data, e acho que ela tem o perfil para preencher a personagem Sim!

    ResponderEliminar
  8. É cá lamento que o Sr.Observador 2 ande muito pouco observador, porque da minha janela os horários prometidos têm sido cumpridos. Mas isso tamém nã tem importância, é preciso é dizer mal de qualquer coisa.

    Esmeralda Bemtequer

    ResponderEliminar
  9. Sr. Observador 2

    Deve estar mal informado ou os seus pareceres são sem fundamento.

    A exposição tem estado aberta conforme anunciado às 2ªs. 4ªs. e 6ªs. das 21h00 às 23h00. Se quiser ver a exposição ainda tem 4ª. e &º. Feira.

    Venha visitar-nos que vale a pena.
    Vladimiro Sousa.

    ResponderEliminar
  10. Ora, bem! Não costumo responder , mas é bom que fique esclarecido que eu não sou a Arlapa, não faço parte dessa equipa de 4 ou qualquer outro numero, e nem sequer sei quem é que faz de Arlapa. Eu só faço parte daquele numero ilimitado que de vez em quando passa por aqui.
    Quanto ao meu amigo Lima, deixe-me confessar-lhe que tambem não sei quem é - na verdade conheço várias pessoas Lima - devo conhece-lo por outro nome, ...
    Suzana

    ResponderEliminar
  11. Ó Susana, será Lima ou grosa?

    Olho Vivo

    ResponderEliminar
  12. ó. Suzana concerteza que me conheces por outro nome. está claro que eu não vou aqui dizer qual é, mas se pensares um bocadinho, vais te lembrar; fomos amigos logo em criança,na adolescência, ainda nos encontramos umas vezes, depois a vida afastou-me para longe, vim a reencontrar-te meia duzia de anos atrás, confesso que ultimamente não nos temos visto.
    Espero que estejas bem!

    ResponderEliminar
  13. ó olho Vivo Grosa é a tua sogra!
    Mas já que falas-te no assunto, e pressupondo que muita gente não sabe o que é uma grosa, porque não explicas aqui à gente, qual é a diferença entre uma lima e uma grosa?

    ResponderEliminar
  14. Uma grosa são doze duzias ou cento e quarenta e quatro, que é o mesmo
    Não sou o Olho vivo

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado ao"não sou o olho vivo"! Tem graça,que já me tinha esquecido que uma grosa, era também um quantitativo. mas neste caso em relação à lima, é uma lima de dentadura mais grossa, normalmente utilizada para limar madeira, e os cascos das bestas, quando eram ferradas.

    ResponderEliminar
  16. Ó Lima tu queres é conversa.

    ResponderEliminar
  17. Ó Marreco eu já estou velho para conversa dessa que insinuas, mas com os diabos quem é que não gosta de uma "cavaqueira" animada?

    ResponderEliminar
  18. Abrir o Clube á noite é um problema que as ultimas Direcções não têm conseguido resolver.

    Ti João

    ResponderEliminar