A pasturícia, foi a actividade dos nossos antepassados por estas paragens, e parece que está a ressurgir. com a decandência da Agricultura, os terrenos estão-se tornando de nôvo em matagais, propícios ao pastoreio, para glaudio dos ambiantalistas, mas porquanto tempo iremos aguentar, importando quase tudo o que consumimos, sem tirar o maximo partido dos nossos terrenos?
Ora vêem, aqui está uma vaca bem apresentada, qual será a raça? Pelo tipo parece "charolesa"! Mas eu não tenho a certeza, por não ser muito entendido na matéria, certamente que alguém mais entendido do que eu virá aqui confirmar ou desmentir a genética deste belo exemplar.
mosse má as ovelhas do cachola só tem pasto seco pra comer
ResponderEliminarA pasturícia, foi a actividade dos nossos antepassados por estas paragens, e parece que está a ressurgir. com a decandência da Agricultura, os terrenos estão-se tornando de nôvo em matagais, propícios ao pastoreio, para
ResponderEliminarglaudio dos ambiantalistas, mas porquanto tempo iremos aguentar, importando quase tudo o que consumimos, sem tirar o maximo partido dos nossos terrenos?
quando não comem pasto seco comem as amendoeiras dos vizinhos Carlota
ResponderEliminaras amendoiras? a lenha seca ou a flôr?
ResponderEliminarOra vêem, aqui está uma vaca bem apresentada,
ResponderEliminarqual será a raça? Pelo tipo parece "charolesa"!
Mas eu não tenho a certeza, por não ser muito entendido na matéria, certamente que alguém mais entendido do que eu virá aqui confirmar ou desmentir a genética deste belo exemplar.