sábado, 9 de janeiro de 2010

Não se passa nada


O Guitar Club, depois de bar com música ao vivo, reabriu dirigido especificamente para uma clientela predominantemente gay. Noutros lugares, pela novidade, esta notícia provavelmente desencadearia reacções, e comentários. Em Pechão, passou ao lado, sem caso, nem ênfase. Simplesmente não houve notícia. Editado - 15/07/2007

Ligo o rádio, e um fórum sobre a viabilidade, ou não, de um referendo sobre a adopção de crianças por casais homossexuais domina a manhã. As opiniões são muitas, e como as curvas. Umas para a direita, outras para a esquerda, e outras, curva e contracurva. Os jornais dão destaque. Na televisão, o Primeiro-ministro congratula-se com aprovação da proposta de lei que permite os casamentos de pessoas do mesmo sexo. Na oposição, uns contestam, outros apoiam, mas todos questionam a prioridade do tema, fase à situação de crise que vive o País. Em Pechão tal como a abertura, e o encerramento do bar gay, não há notícias nem falatório. “No pasa nada”.

20 comentários:

  1. Não Arlapa ?
    Pois fica a saber que Pechão ficou a fazer parte do roteiro dos gays.
    16 DE JULHO DE 2007 18:31

    ResponderEliminar
  2. Antigo reformado disse...
    Não vejo razão para reacções negativas, ninguém tem que fazer descriminação, cada um é quem é, não nos tão a prejudicar em nada quanto a mim, não há razão para que não existisse isso em Pechão. Pechão é uma Grande Cidade tudo chega cá. A entrada não é livre tem direito a admissão
    17 DE JULHO DE 2007 11:15

    ResponderEliminar
  3. Antes o guitar era melhor mas agora já não vou lá.
    17 DE JULHO DE 2007 21:59

    ResponderEliminar
  4. Ninguém é obrigado a ir! Se tivessem uma casa para alugar e lhe pagarem bem sem lhe deixarem calotes nem prejuízos no imóvel quem é que não quer.
    18 DE JULHO DE 2007 11:48

    ResponderEliminar
  5. Clotilde disse...
    Quem lá quiser ir só tem que respeitar os outros e o lugar. Uma pessoa de bem tem que saber respeitar os gostos dos outros (neste caso a orientação sexual) se quiser que os seus gostos sejam respeitados. Quanto ao dono terá que ser dos que queiram ser respeitados, desde que lhe paguem a renda e não danifiquem a propriedade. O vizinho do lado pode te qualquer orientação sexual, ou religiosa, ou política, que isso não pode fazer dele mau vizinho
    18 DE JULHO DE 2007 15:44

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Clotilde
    18 DE JULHO DE 2007 23:38

    ResponderEliminar
  7. Coelhinho disse...
    Falo por o bar com nome de guitarclube. Porque este sim é o verdadeiro nome, não é cá "gaytar" e certas coisas que já tenho ouvido por ai.
    Por a senhora arlapa ter seleccionado este tema para o seu blog podemos ver como a sociedade está cada vez mais podre. Para que ter preconceitos...somos todos iguais...não temos de ter medo de ter um bar gay em Pechão, mas se calhar alguns tem medo pois se calhar podem lá ir parar.
    Bem despeço-me com um abraçinho para "todos"...
    gays ao poder...
    29 DE JULHO DE 2007 9:08

    ResponderEliminar
  8. Noticia de ultima hora...No sábado passado (28 de Julho)houve porrada no GuitarClub...Segundo me consta desconfiaram uns entre outros, o porteiro (de corpo maior e mais forte que o conhecido João Grande de Pechão) nem se pôs tiveram que chamar a GNR...Bem não sei mais detalhes...
    1 DE AGOSTO DE 2007 14:31

    ResponderEliminar
  9. Depois da porrada com os gays, metade abandonou o bar e agora vai abrir com nova gerência... Ontem entrei num estabelecimento comercial da aldeia onde encontrei uns panfletos que dizem:
    Se gostas de música Latina e de Dançar vem ao Guitar Clube em Pechão.
    Agora com nova gerência a partir de Dia 3 de Agosto
    Dj - Zé Paulo
    2 DE AGOSTO DE 2007 9:27

    ResponderEliminar
  10. Mas vá lá a gente entender isto! Uma noticia, que não foi notícia em Pechão - até parecia que toda a gente respeita os outros - e aqui no teu blogue, a polémica que tem levantado. Em outro sítio não há tantos comentários... Ou será que é com medo de falar de cara a cara que não falaram? - Não entendo e também não é preciso explicar... mas estou desolada.
    3 DE AGOSTO DE 2007 0:25

    ResponderEliminar
  11. Acidentado, tenho o prazer d t informar k no sábado passado a confusão k lá s passou não foi nada d especial. Uns puxões de cabelos e nada d mais.
    6 DE AGOSTO DE 2007 1:36

    ResponderEliminar
  12. Pois se calhar não passou disso Dona Azeitona...Fique bem
    6 DE AGOSTO DE 2007 13:55

    ResponderEliminar
  13. Sempre pronto disse...
    Dona Arlapa, o "Gaytar" não foi noticia quando abriu e não voltou a ser noticia quanto fechou, pois segundo me constou já houve mudança de gerência e consequentemente de orientação sexual, gostava que passasses este vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=IUiso6MHvRw
    23 DE SETEMBRO DE 2007 16:27

    ResponderEliminar
  14. Pechão surpreende-me Sempre! Agora isto!
    Em primeiro lugar, porque é que toda a gente, tem medo dos nomes "Maricas, ou paneleiros"? para quê andarmos a usar aqui nomes ingleses?
    Pois eu confesso, que entrei umas vezes nesse lugar, sem saber que o não devia ter feito, por o mesmo ser destinado a Maricas,por
    que, quem lhe pôs o rotulo, por alguma razão foi, e isso sim foi uma descreminação

    ResponderEliminar
  15. Moss Lizard tás em todas, quando não é nu futsal e em temas de maricas.
    Ma que raio de gajo és tu?

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das 2354

    Eu sóu um gajo atento, ao que se passa ao meu redor,(não tanto quanto eu gostaria) e essa História de fazerem bares só para "Maricas e Lésbicas),põe-me em "parafuso"! Depois Vêm se queixar de descreminação!

    ResponderEliminar
  17. moss ó anonimo das 23 e 54, ainda na viste qu'o Lizard é o chateador de service. Tá de service em todas. Vai pa chatear.... até cria ir nas noitadas com o outro que vai por outros caminhos e na se quer encontrar com ele... Este Lizard quer é ser a estrela de qualauer coisa,,, será a Estrela d'Alva???....

    ResponderEliminar
  18. O Lizard diz o que pensa o que pode desagradar a muitos, e vocês como não têm argumentos para ele dissem que ele é isto e aquilo. Força Lizard.

    Ti joão

    ResponderEliminar
  19. Mosse Ó anónimo das 1349!
    Não me digas que estás com medo que eu seja mais chateador do que tu?
    Não tenhas medo que eu não tenho pretensões a tal. Eu se alguma vez notar que estou a chatear alguem, sei muito bem quando devo parar! agora tu ainda não disses-te aqui nada que se aproveite, vê-la se aprendes a comunicar, porque só te ficava bem!

    ResponderEliminar
  20. Muito Obrigado Ao Ti João pela força
    Eu tambem aprecie muito o seu estilo frontal,franco e sincero. continue escrevendo, porque por cada um que não gosta, há sempre dez que gostam.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar