sábado, 15 de agosto de 2009

Faz hoje 40 anos

… e foram três dias inesquecíveis para meio milhão de alminhas ensopadas até aos ossos. Até eu dormia no chão e apanhava aquela chuvada de bom gosto. Mas ainda não perdi a esperança. A máquina do tempo está pronta. Brevemente passará por Pechão, e a Junta de Freguesia seguramente irá fazer uma excursão ao passado. Com paragem no Woodstock de 1969. Quando abrirem as inscrições, espero que avisem com antecedência. Quero ser a primeira.
Mesmo que a Junta recuse a viagem alegando perigosidade do transporte e incógnita no regresso, temos sempre as excursões da Maria João. Embora sugestionados a comprar um colchão, é sempre uma boa alternativa. E o jeitão que vai dar.

9 comentários:

  1. pode esperar sentada que eu saiba a junta não faz telefonemas a avisar. tem que lá ir e imformar-se. eu não vou nessa viagem que cheira muito mal

    ResponderEliminar
  2. Os hiipys nunca trabalharam nem produziram nada

    das 8 ás 18

    ResponderEliminar
  3. Ajunta de pechão tem outras prioridades, o Pôvo da Arrochela, ainda não tem caminho pavimentado, Movimenta-se através de um "caminho de cabras", nâo tem esgotos,não tem recolha de lixo, não tem entrega de correio, as crianças não têm escolas a menos de 5 Kms. As nossas contribuições para o Estado são iguais às dos outros fregueses, que usefruiem de tudo isto, mais grandes saraus em frente à igreja, para não falar de um sem numero de mordumias Tudo pago com dinheiros publicos.

    ResponderEliminar
  4. AJunta de Pechão tem outras prioridades que é engraxar as pessoas para votarem nos mesmos taxos e prometem mundos e fundos apertem com eles agora povo da Arrochela e pode ser agora vejam o caminho pavimentado e já agora faço outra axega na fronteira de Pechão Quelfes o caminho que pertence a Quelfes que vai dar ao Restaurante Cantinho do Carlos vai ser alcatroado tenham vergonha junta de Pechão porque apesar de não haver moradores naquele bocado de caminho há depois e apesar de pertecerem já a Quelfes teêm familiares a morarem em Pecháo que decerto vos irão dar alguns votos PENSEM NISTO

    ResponderEliminar
  5. Como é que a junta de Pechão se dá ao luxo de ir pavimentar um caminho que nem sequer lhe pertence, deixando por pavimentar os seus proprios caminhos?... Ou será porque nesse caminho fica o deposito da cerveja Sagres, mais a moradia de um industrial importante ?
    Obgd. Olivia Palito pela achega, e pela solariedade para com o povo da Arrochela

    ResponderEliminar
  6. para o anonimo 15agosto 12 58

    Você esta na aldeia e não vê as casas....a junta não avisa...convida! informe-se e verá
    que nas excurções passeios a França etç são sempre os mesmos/as que vão ou eles ou os filhinhos as exepçoes são só para confirmar a regra.

    ResponderEliminar
  7. A Arrochela è úm aglomerado populacional, que contem à volta de 20 familias, tem um importante passado historico. não merece o desprezo a que tem sido sujeita pelos nossos governantes.

    ResponderEliminar
  8. quero aqui deixar um esclarecimento ao pessoal da Arrochela não é a Junta de Pechão que vai psavimentar o caminho que não lhe pertence mas sim a junta de Quelfes só que a junta de pechão tem um bocadinho que lhe pertence mas como naquele espaço não há eleitores fica em terra com buracos que se lixem os que lá teÊm que passar

    ResponderEliminar