quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova vida

Nuno Miguel – Bandolim / Emeliano Silva – Acordeão /João Norte - Guitarra

Não só os Pauliteiros ganharam vida nova, como também o acordeão solitário e monocórdico levou uma injecção de ânimo. A verdade é que coexiste lindamente com a guitarra disciplinada, e o bandolim atrevido, num ritmo, que tem tanto de refrescante, como empolgante. Vestindo nova roupagem, a música marcada pela vivacidade e intensidade adquiriu uma auréola nunca vista, nem ouvida. Estes filhos da Terra, não são músicos de eleição, mas têm o dom - de com toda a simplicidade, fazer com que cada nota nos alegre o coração.

14 comentários:

  1. Queria dar os parabens a esta direcção por ter recuperado os Pauliteiros
    Sem duvida foi o momento alto da noite
    Força...

    ResponderEliminar
  2. uM espetaculo!!!! VIVA O CLUBE E VIVA OS PAULITEIROS PORRA! E A DONA ARLAPA

    EX PAULITEIRO

    ResponderEliminar
  3. os pauliteiros estão como a tia arlapa.quanto mais velhos melhores

    ResponderEliminar
  4. Talvez o momento mais alto das Festas de Pechão.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  5. Para «dor de corno»de muito boa gente as Festas de Pechão decorreram com muito brilho, dignificando a aldeia e quem as organizou, neste caso a direcção do Clube que várias vezes tem sido mal tratada a vários niveis e até por gente com resposabilidade que deveria dar um maior apoio aquilo que são as mais carismáticas festas organizadas na freguesia.
    Eu que ajudei a direcção do clube, no que pude e para o que fui solicitado, ouvi da parte de alguns directores, os seus lamentos pela falta de colaboração das entidades oficiais, o que é de lamentar.
    Sabemos que não temos capacidade para fazer um Festival do Marisco, mas somos pobres mas honrados , por isso exigimos respeito e tratamento correcto para aquilo que os dirigentes do nosso clube solicitarem, por em Pechão também somos contribuintes.

    Um sócio do COP.

    ResponderEliminar
  6. Sr Socio
    parece-me que noto um bocadinho de soberba. é que os fracos de espirito costumam ter a mania da perseguição

    ResponderEliminar
  7. Alguem do seu perfeito juizo quer que a Festa corra mal? isso são fantasmas

    ResponderEliminar
  8. Para quem se lembra dos Pauliteiros a tocarem no palco de madeira quando se fazia a festa Na igreja, nada tem haver com isto.Só o bater dos pés e os paus a baterem na madeira ouvia-se no centro de Pechão.

    a caminho da reforma

    ResponderEliminar
  9. Senhor anónimo de 28/8.
    O senhor nota soberba no comentário do sócio do COP e eu noto em si alguma azia.
    Fale com os directores do Clube e depois comente.
    Ou será que o senhor é daqueles que vem tentar limpar a imagem dos que deviam dar um melhor contributo para quem em Pechão tem iniciativas e que muitas das vezes é levado com palmadinhas nas costas e deixa andar o barco.
    È que a cultura em Pechão, e a sua divulgação sempre teve uma referência que é o Clube Oriental de Pechão.
    Portanto, estou de acordo com os lamentos dos directores do Clube .

    Outro socio do cop

    ResponderEliminar
  10. ouvi dizer que para o ano é o grupo motard pechão a organizar a festa?
    a dor de corno falada deve dizer respeito aqueles me mesmo embalados pela ladeira do norte não conseguem chegar a junta!
    CONGRATULO O COP PELA MAGNIFICA FESTA EXPERO QUE AS RECEITAS SIGAM O RUMO CORRECTO.

    ResponderEliminar
  11. Ó outro sócio do COP que confusão é essa?
    Mas quem é que impede o Clube de fazer atividades culturais?
    1- O clube Tem um grupo de teatro em preparação, enquanto não estão prontos pode contratar outros grupos para o fazerem e sabe que existem muitos e não exigem muito. quem impede isso ?
    2- O clube tem um projector, e um dvd qualquer diretor tem, filmes estão ás centenas nos clubes de vídeo, quem impede o clube de fazer cinema na sua sala?
    3- O Jorge Timoteo é sócio e artista, existem outras sócios e não sócios quem tem jeito para a pintura ou outra actividade quem impede o Clube de fazer exposições?
    4- O clube tem uma sala, e condições porque não contrata fadistas ou outros artistas e não faz espetaculos. quem impede?
    5- O clube já fez coloquios e foi bem sucedido ninguem impediu de fazer. porque não continuar?
    Esta direcção tá no bom caminho pode fazer muito mais coisas sem precisar da bençaõ de ninguem.

    Se os directores acham que não há colaboração e estão dificultar a vida peçam uma reunião com essas entidades e esclareçam as coisas olhos nos olhos como fazem as pessoas que gostam das coisas claras, e não venha para aqui atirar tiros para o ar e ressuscitar fantasmas. E já agora quando for a essa reunião peça aos directores para ir tambem e fale o que tem a falar na cara.

    28/8

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito da festa deste ano, e espero que em 2010 seja reactivada a dança dos velhos e o combate dos mouros.

    ex-pauliteiro

    ResponderEliminar
  13. Senhor anónimo de 29/8

    O senhor por acaso é sócio do COP ?
    Está ao corrente das dificuldades do do mesmo?
    Parece-me a mim que não.
    Se estivesse e fosse ums pessoa que gosta do Clube de certeza que não falava assim.
    Dou-lhe um exemplo da falta de competência dos entidades que o sócio do Clube refere.
    Dois ou gtres dias antes da Festa , foram os Derviços da Camara avisados que deveriam vir vazar a fossa, pois estavam alojados nos balneários cerca de quinze rapazes e raparigas do campo de trabalho.
    Pois esse serviço só foi feito na sexta feira á tarde, estando o uso dos balneários interditos desde o dia anterior, o que como deve compreender não deixa uma imagem nada abonatória para quem organiza e tem a responsabilidade de gerir o referido campo.
    Não acho que alguém queira prejudicar a Festa de Pechão,agora que as coisas podiam ser melhoradas não tenho qualquer dúvida.
    Dou-lhe o exemplo da cobertura do palco.Sendo o recinto gerido pela junta, será que com um pouco de boa vontade e colaboração entre todos os que utilizam o recinto, não se teria já resolvido a questão ?
    Julgo, e aí concrdo consigo, que há um defice de dialogo entre as partes.
    Mas que seja um diálogo aberto e franco,onde os problemas sejam efectivamente discutidos e onde não prevaleça a vontade de uma das partes.
    Sobre reuniões e pedidos para as mesmas,estou-me recordando do Osvaldo Granja,na condição de director do Clube, me dizer que o ano passado ou à dois anos solicitou duas vezes por escrito uma reunião com o senhor Presidente da Câmara, não tendo obtido do mesmo qualquer resposta.
    E eu sei que o Osvaldo se quiser falar com o seu camarada Leal, o faz, mas também acho que questões do Clube devem ser tratadas obedecendo ás regras do protocolo.
    Por hoje é tudo.
    Esperemos por outra oportunidade para de uma forma serena irmos esclarecendo as situações.

    The Citizen

    ResponderEliminar
  14. Sem duvida alguma, foi o momento mais alto desta festa, e dos últimos tempos. Nada melhor que ver a prata da casa brilhar.
    De certeza que muitas das pessoas que estavam presentes sentiram na pele esse momento, e os pauliteiros que já tocaram noutra altura (não vou dizer ex pauliteiro, porque quem tocou sente-se sempre pauliteiro), esses a lágrima tocou no cantinho do olho e ficaram tão nervosos como os que lá estavam a tocar. Foi bom ver que há jovens que ainda defendem a nossa história e a nossa cultura genuína…
    Mas agora é preciso que não fiquem esquecidos, que hajam actuações, convites para que possam mostrar a nossa cultura… Era bom que os sócios ou amigos do COP, ou gentes de Pechão se lembrem destes miúdos (já crescidos) para futuras actuações.

    Pauliteiro Sempre

    ResponderEliminar