domingo, 7 de junho de 2009

Também quero


A minha netinha diz-me que é o melhor “Rock da Ribeira” de sempre. (quem é a avó que não acredita nos netos?) Do alto da minha ignorância confesso que não conheço nenhuma banda. Mais uma vez, a voz do futuro explica-me que o meu tempo já passou.

Para quem nasceu antes do Rock, cresceu dançando agarradinha ao som da Orquestra Verde, e fez-se adulta bamboleando as ancas ao ritmo Elvis, não estranhem se avistarem na terça-feira à noite, uma velha batendo o pé ao ritmo de “Coffee Helps”, cantarolar em “ A minha grande culpa” ou abanar o capacete ao som de “Supermodel”.
Já tenho idade para ter juízo? Tenho. Não tenho a noção do ridículo? Tenho. Os velhos têm destas coisas, de repente abandonam o ramerrame diário e avançam contra a corrente.

Sei que vou ser alvo de mexericos e falatório, mas estou-me nas tintas. Ou como diz o Bibi: beijinhos mamã.

4 comentários:

  1. já vi que está melhor das suas maleitas. deve ser do medico espanhol.

    curioso

    ResponderEliminar
  2. Curioso
    Se alguem se quiser curar das maleitas era ir ontem á noite ao rock da droga.
    Uma vergonha, o cheiro a erva queimada sentia-se á distância.
    E avergonha maior é que eventos destes são promovidos pela Junta de freguesia.
    Coisa destas não são necessárias em Pechão, dispensamos.
    Para misérias já chega o que por aí se vê noutros sitios.


    Um anónimo

    ResponderEliminar
  3. Olá Menina Arlapa
    Então ainda não se pronuncio sobre a sua ida ao "Rock Na Ribeira" ou ainda está a descansar depois dessa noite frenética de som de milhões e milhões de decibeis???? Realmente eu não me posso atrever a duvidar de que lá tenha passado a noite; mas, para raparigas da nossa idade, aquilo é um pouco forte. Falo assim porque tambem lá estive, mas só na ultima fila... levei a minha saia florida dos anos setenta e algumas flores no cabelo, ainda tentei dar uns pulos mas rapidamente tive que me desviar para a ultima fila. Até para ouvidos moucos o barulho foi de mais.
    Não me encontrei consigo, ou só apareceu depois dos "Ludo" terem actuado? O recinto é tão grande que numa ponta não sabemos quem está na outra
    Beijinhos da Clarisse

    ResponderEliminar
  4. Amiga Clarisse
    Quando chegamos a esta idade, o desejo fica refém do corpo. Durante a tarde andei a limpar o galinheiro e a cortar umas ervas daninhas que teimam em crescer onde não devem. À noite as dores nas costas eram mais que muitas, e tal como as galinhas, tive que recolher cedo à capoeira. A minha netinha apenas me disse: “foi bom mas esperava mais público”. Estou esperando a confirmação, pois os jovens têm tendências a exagerar.
    Apesar da idade vejo que ainda está em grande forma. Deus a conserve por muitos anos menina Clarisse.
    Beijinhos

    ResponderEliminar