segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um sucesso


Valha-me Deus! Mas de onde enxameou tanta gente? Por força da publicidade, da curiosidade ou de ambas, foi como tivesse havido um chamamento do além, e todos os caminhos convergissem para Pechão. Em tempo de águas mil e tempos incertos, ontem no Festival do Folar brilhou o sol, e a nova Direcção do Clube. Foi um Festival recheado de folares, e de gente, como não há memória. A verdade é que já assisti a Festas de S. Bartolomeu com menos participação e mais promoção.
Fiquei cansada só de ver a azáfama das colaboradoras e colaboradores a vender folares. Despacharam muitos, mas palpita-me que ficaram despachados e ensonados depois duma trabalheira daquelas. Cansados mas felizes, digo eu. Devem ter feito para cima de um dinheirão, o que é bom para o Clube, e para ego dos Directores, que bem precisam de ânimo para um ano de muito trabalho.
Ao contrário do ano passado, estava a merendar uma fatia de um folar bastante gostoso, quando anunciaram os prémios. Quando disseram … e a vencedora é a Arlapa! Ainda embaçada, fiquei embasbacada. Sugeri para disfarçar e festejar, um chazinho da casca de limão, na impossibilidade, o meu vizinho acenou-me com uma cerveja! Nem pensar! Uma água vem mesmo a calhar.

9 comentários:

  1. Um sucesso....
    Sem qualquer dúvida.
    Foi o Festival do Folar com mais, digamos, assitência até hoje realizado.
    Com um dia de Verãop autêntico, faltou únicamente sombra para os milhares de visitantes que ocorreram á nossa aldeia para provarem, e comprarem os nossos magníficos folares.
    Parabéms ao COP pela boa divulgação que fez do evento, e também parabéms para a D. Arlapa pela vitória conseguida no concurso.
    Notada foi a falta dum vereador ou até do Presidente do Municipio.
    Terá sido esquecimento o envio do convite ?

    O Observador

    ResponderEliminar
  2. Luciano Viegas (Tesoureiro C.O.P)6 de abril de 2009 às 22:24

    Boa noite D.Arlapa, em primeiro não posso deixar de lhe entregar os parabéns pelo seu primeiro prémio no Concurso do Folar, ainda não foi desta que nos deu o prazer de conhecer, um dia quem sabe. Em nome do Clube venho agradecer a todos os que fizeram possivel a realização de mais um evento programado por nós e que acho que já começa a pertencer ao Calendário de Eventos da Região.
    Deixo um Abraço e um até breve e dizendo que trabalhamos pra que todas as pessoas da nossa Freguesia e não só possam disfrutar de um dia diferente. Tudo o que fazemos não é por nós mas sim por vós. Vocês dão nos força para seguir cada vez mais longe. Viva o C.O.P.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou pasmada. A Arlapa ganha o concurso do folar, o Luciano aparece com discurso politico, será por causa das eleições que se avizinham??? gostei dessa : é por vós, não por nós
    Aqui para nos, d. Arlapa, como é que consegue no meio de tanto cansaço, amassar folaress para um concurso? isso é que devia ter sido uma trabalheira.... Não me pode dizer que comprou já feito, senão terá que oferecer o premio à pessoa que o amassou....
    Beijinhos desta mocita que deve ser "perto certo" da sua idade
    Clarisse

    ResponderEliminar
  4. sou bem pechanense mas nao pude comparecer no festival ai no poli e opaaa eu quero fazer um folar decente e não arranjo uma receita cujo resultado seja pelo menos satisfatóriooo. Não queria ir comprar a da Senhora Bia, queria fazer eu mesma! nao me quer dar umas dicas ?? como fez o seu folar??

    ResponderEliminar
  5. Luciano

    Pela sua juventude e dinamismo já tinha comentado com a minha netinha que você daria um óptimo dirigente, pelos vistos não me enganei. É bom sentir os Dirigentes motivados (faz-me lembrar tempos antigos), os sócios ficam contagiados e quem beneficia é a grande família do Clube. Sempre que achar que eu posso ser útil, não hesite, estarei sempre ao dispor. Depois deste fantástico evento ficamos todos com água na boca até ao próximo.

    Boa sorte para si e para os restantes membros da Direcção.

    Arlapa

    ResponderEliminar
  6. D. Clarisse

    É obvio que os braços já não me obedecem, os músculos são um monte de peles caídas a abanar, e a minha netinha diz que tem mais que fazer do que amassar. Quem amassa ou deixa de amassar para mim é irrelevante, a minha única preocupação foi dar a minha contribuição.
    Penso que ninguém oferece folares pensando em ganhar. Aliás, deixei bem explícito que na eventualidade de ganhar não queria qualquer prémio, assim, ficou no Clube, e espero que o dinheiro do prémio dê para os Directores pelo menos lancharem, pois bem o merecem. Isto não passou de uma brincadeira e há que encara-la com boa disposição. Sei que algumas pessoas não pensam assim, e sentiram-se lesadas, invocando o anonimato e a origem do folar, embora nunca tenha visto as coisas por esse prisma, compreendo e peço desculpa por isso. Assim, para não prejudicar as relações do Clube com os habitantes, no próximo ano deixarei de dar a minha contribuição no Festival do Folar. A última coisa que eu quero é prejudicar alguém, e quando alguém se insurge ou se sente indignada, eu saio de cena.

    Se é moça do meu tempo posso enviar-lhe um beijo, pois o cheiro a velhas que deitamos e pensamos que não temos, não lhe vai fazer diferença.

    ResponderEliminar
  7. Estimada Arlapa
    Qer-vos dizer, que este fim de semana,passado,foi deveras importante para o COP e para a nossa aldeia.
    Para além do sucesso que foi o Festival do Folar,devo acrescentar que também os velhos do futsal estiveram de parabéms, pois conquistaram o Prémio de Disciplina no campeonato organizado pele Câmara Municipal.
    No Campeonato Regional a equipa sénior foi perder a Tunes,5-4, e os os Infantis perderam também por 6-4.
    De qualquer forma, precisamos é de motivação para continuar e essa julgo que não falta.


    Um sócio do COP.

    ResponderEliminar
  8. Se me é permitido, só quero dizer que o COP ganhou a Taça Disciplina no Torneio dos Veteranos, porqure o Osvaldo teve o azar de partir o braço, senão tenho dúvidas que ganhassem .
    Não pretendo de forma alguma retirar o mérito ao Osvaldo, quer como jogador,quer como dirigente... e ele percebe o porquê.
    Até já conseguiu correr com os árbitros de Olhão, que viciavam o Torneio.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  9. Com aquele ranchinho tao pequenino só me apeteceu dar um beijinho a todos os folares que lá haviam.
    Sem ofensa aos dançarinos


    peixons

    ResponderEliminar