segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O dia de todas as saudades

Um dia cinzento, a condizer. Anestesiados pelo ambiente sombrio e lúgubre e circundados pela proximidade da morte, olhamos sem ver. Enrolados na tristeza, olhamos para as fotografias desbotadas e engolimos carradas de angústia. E, enquanto a memória rebobina imagens dos nossos, sentimos um aperto no peito, seguido de um marejar nos olhos, de saudade, e da falta que nos fazem. 

6 comentários:

  1. A morte é a coisa mais democrática que existe! Aqui não há cartão rosa ou laranja, que a evite.
    Aqui não há dinheiro que a evite, pode retardar, mas evitar isso é que não.Por muito que custe,é essa a verdade nua e crua.

    ResponderEliminar
  2. A Morte não é mais que o fim da vida, é claro que os atmos que constituem o nosso corpo, não morrem, e vão ser no futuro outra coisa, podem vir a ser integrados noutra pessoa, numa arvore, num animal, enfim em qualquer matéria.

    ResponderEliminar
  3. Lizard
    Com essa citação fizeste-me lembrar a Lili Caneças.

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo das22.19

    Ainda bem, porque tenho muito apreço pela Lili Caneças, é uma senhora que soube estar na vida como mudana, e riu-se das praxes estabelecidas, tirando o maximo proveito da vida ela até soube enganar a velhice.

    ResponderEliminar
  5. olha lizard quem gosta muite da lili é o l.guia e o chico cara dura,vais ter de gastar muito dinherinhe a ir ao hotel pra ver a lili.
    ao que dizem os anuncios na passagem do ane a lili vem a olhão ver o foguetório da CMOe vai ficar hospedada à bola no real marina spa hotel. semore podes ir lá e boer uma boida com a olhar pra lili.
    boa sorte lizard.

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo das 15.33

    Amigo que raio de conversa mais descabida! Não tem outro assunto mais importante para trazer aqui?
    Eu estou-me barimbando para o Leal, para o L.Guia e para a lili Caneças, Eu acho que ela faz bem em aproveitar as mordomias que lhe dão se calhar com o dinheiro dos contribuintes, pois como já sabemos o leal é um môço farto em mesa alheia, não me admiraria que ele tivesse algum cachê preparado para a Lili com a courtesia dos contribuintes de Olhão.
    Quanto a ir ao Real Marina para ver a Lili caneças, confesso que não me seduz a idéia, agora se fosse para beber uns Whiskeys velhos a convinte de algum amigo desinteressado,...Talvêz!

    ResponderEliminar