terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dia de folga

As excursões são práticas generalizadas das Juntas de Freguesias. Não sei se coadjuvados pela anafre como elemento propagandista do poder autárquico, ou por iniciativa própria. Podemos enumerar vários fonemas alegóricos ao título, como: passeio de idosos, seniores em passeio, ou turismo sénior, dependendo da imaginação e criatividade de cada um. A nossa Junta preferiu chamar-lhe “Programa de Turismo Social”, abrangendo assim outras faixas etárias. É um projecto com leituras múltiplas. Mas na vertente social penso que é uma mais-valia. Quem não concorda que atire a primeira pedra.
A adesão é grande e o entusiasmo enorme. Já tenho tudo apalavrado. Vou pelo convívio. Para esquecer as ralações, estreitar relações, mas sobretudo, por saber que existe vida para lá da dependência das rotinas domésticas.
Sobre a Autarquia tirar ou não dividendos políticos, é outra história. Cada um interpreta-a à sua maneira, ou da forma que lhe der mais jeito. Para mim, dia de excursão, perto da cavaqueira e, longe da esfregona, dos tachos e da roupa encardida, é como o dia em que me saltou a pedra do rim. Um alívio.

10 comentários:

  1. alcindo pardal armenio16 de novembro de 2010 às 21:32

    os pechanenses vao é a procura da ginja hehe boa viagem

    ResponderEliminar
  2. é por essas e por outras que os alunos das escolas do ensino basico ,no concelho de olhão,a maior parte das vezes, não tem autocarros para as visitas de estudo.
    quando não são excursões é emprestado ao senhores de futebol profissional do SCO.

    ResponderEliminar
  3. Ihó Sr. presidente da junta de freguesia!

    Por favor explique-me lá, porque é que eu como contribuinte, devo pagar para que 40 pessoas que eu nem conheço, irem numa excurssão, lá para os lados de Obidos, se divertir e folgar à minha conta!
    Sr. Presidente compre os votos com o seu dinheiro, porque os contribuintes deste País, já não aguentam mais serem expoliados em proveito alheio. E se ainda lhe sobrar algum dinheirinho, mande pavimentar os caminhos de Pechão, porque são uma vergonha comparados com os de quelfes.

    ResponderEliminar
  4. quelfes dá cartas a pechão! até a farmacia fechou em pechão e abriu em quelfes.

    ResponderEliminar
  5. Quando se ouve falar em contenção de despesas em todos os organismos do estado, a junta de Pechão dá um lindo exemplo.
    Cinco estrelas.

    ResponderEliminar
  6. Será que a junta de quelfes tambem faz excurssões? e ainda lhe sobra dinheiro para alcatroar os caminhos? ou será que o Martins é um pouco mais consciencioso que os nossos autarcas?

    ResponderEliminar
  7. se faz, não devia fazer. se não faz, é porque não faz. pura demagogia. o que vale é que pregam sózinhos.

    prof. martelo

    ResponderEliminar
  8. Isto é como diz a dª Arlapa "cada um intrepreta da forma que lhe der mais jeito" quem vai usefruir esse bem, sem ter de o pagar, vai ficar muito feliz, e pensar que a autarquia ao fim e ao cabo não é assim tão má, mas para quem vai ter de o pagar, sem usefruir nada,vai pensar que lhe estão a ir às algibeiras, para comprar votos, e sente-se injustiçado.

    ResponderEliminar
  9. deixem o zequinha trabalhar.

    ResponderEliminar
  10. não acredito que haja muita gente contra as excursões.pois até o bloco de esquerda que é o principal critico da politica da junta está de acordo, pois tambem as tem no seu programa eleitoral.

    prof. martelo

    ResponderEliminar