terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma noite agradável

11 comentários:

  1. Gostei muito da festa de S.Custódio.Os artistas cantavam muito bem.

    o cromo

    ResponderEliminar
  2. É só pra dizer que...

    Com dois galos na mesma capoeira só pode dar faísca, que é como quem diz, dois santos padroeiros na mesma terra só pode dar zaragata entre eles... Até porque o seu local de trabalho são muito próximos um do outro! Já viram o que seria se cada um deles saísse do seu pedestal e chegassem a vias de facto? Não seria bonito... não seria certamente!

    Proponho que se faça já um referendo para que os pechanenses decidam quem preferem como santo padroeiro da terra:
    Ou o velhinho S. Bartolomeu
    Ou o o best S. Custódio (carinhosamente tratado por alguns como S. Custóido).

    Depois de decidido então sim, Pechão passaria a ter uma única e grande festa do seu santo padroeiro.

    Viva Pechão! Viva o Zéquinha!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS ZECA! Ainda está para nascer quem te vai ensinar como se faz melhor...o teu estilo é inconfundível, Fazes-me lemmbrar a velha máxima "os cães ladram e a caravana passa"!
    Continua e deixa-os falar...

    ResponderEliminar
  4. Zequinha de Pechão mesmo que te esforçes não consegues disfarçar. A inveja é uma coisa muito feia.Se te preocupares mais contigo vais ver que tambem consegues fazer coisas boas para a Aldeia.

    Zéquinha do Montarroio

    ResponderEliminar
  5. moss atao má agora dizem no talho que quem vota no bloco na paga nada a mae tao com esta crise eu tamem voto bloco desculpa ai zequinha ma tem que ser

    ResponderEliminar
  6. Móss! Ó Zéquinha de Montarroio.

    Iste nã éi inveja, nã senhore. Má tamem nã éi ataque ao S. Custóide nem ós sês devotes, nã éi nã senhore! Teija descansade. Já agora digue-lhe que quando quero fazer alguma coisa pelos outros ou pela aldeia, eu olho é mesmo para os outros e para a aldeia. Não olho pra mim, nã senhor e nã quero que ninguém olhe pra mim. Ê nã estou em nenhum pedestal.

    Agora, o que quero dizer é que seria muito melhor a Junta de Freguesia não realizar festas 'paralelas' à festa de Pechão. Se o senhor Custódio consegue trazer artistas como estes que estiveram agora na aldeia a actuar à porta do S. Bartolomeu, porque não chegar a um acordo com o COP para que venham para a festa da Aldeia, do padroeiro?

    Resumindo, reafirmo. Faça-se um um referendo já para que se decida se os pechanenses querem continuar com o S. Bartolomeu como padroeiro ou se querem o S. Custódio.

    Viva Pechão. Viva o Zéquinha.

    ResponderEliminar
  7. Dona Arlapa

    Venho aqui manifestar o meu desagrado com este São Custódio. Não se admite que tenha posto à porta do São Bartolomeu umas jovens dançarinas todas desnudadas e de fio dental.

    eu cá não gosto destas modernices. O meu voto vai para o São Bartolomeu!

    ResponderEliminar
  8. Eu cá goxto muto do Xão Custóido. Ele é fixe, é moderno e as fextas quele fax xão bué da fixes. Goxtei muito das bailarinax.

    Joãojinho

    ResponderEliminar
  9. Menina Arlapa. Eu gostei muito da festa. Nessa noite até sonhei que dançava à porta da igreja com as bailarinas. Eu vou votar nos dois Santos que a gente gosta mesmo é de festas.

    O avô do Joanjinho

    ResponderEliminar
  10. Nem me falem em sonhos que estou xarengado. Não é que estava já eu deitado e a sonhar que dançava com as ditas moçoilas no meu quarto, quando me agarrei à minha Esmeralda (tudo sonhando, pois claro). Não é que acordei com um bordoada que ela me deu com o seu cajado e com ela a gritar e dizendo: "Acorda Bento, ma tás com o demo no corpo, home?"!?

    Agora tenho um alto na cabeça que não posso.

    Mestre Bento

    ResponderEliminar
  11. a dona arlapa não deu notícia mas também quero agradecer ao senhor presidente mais uma bela noite de Folclore! gostei muito de ver os da Rússia mas o nosso rancho olhem que tmbém não está nada mau.
    Muito obrigada senhor Zeca vá fazendo muitas animações que eu e o meu Zé não vou faltar.

    Ti Matilde

    ResponderEliminar