Volta a Portugal - 4ª Etapa: Barcelos – Sr.ª da Graça.
Domingo 8 de Agosto 20101º- David Blanco, Palmeiras Resort - 4:43:50 10″
2º - André Cardoso, Palmeiras Resort a 06 6″
3º - Hernâni Broco, Rota dos Móveis a 09 4″
4º- David Bernabeu, Barbot-Siper a 11
5º - Daniel Silva, C. C. Loulé -Louleta a 21´
6º- Rui Sousa, Barbot-Siper a 33´
7º - Patrik Inkewitz, ISD-Neri a 35´
8º- Nelson Vitorino, Palmeiras Resort a 36´
9º- Virgílio Santos, Rota dos Móveis a 36´
10º-João Benta, Madeinox-Boavista a 42´
(...Mas depois começou o 'festival' do Palmeiras Resort. À vez, Ricardo Mestre, Nelson Vitorino e André Cardoso 'rebocaram' Blanco e anularam todos os ataques, o último dos quais de Bernabéu, até o largarem, imparável, já no último quilómetro, para um triunfo incontestável...)
Com profundas raízes na Aldeia, herdou da família o gosto pelo ciclismo. Três anos ao serviço do Pechão e, sob as directrizes do Alcindo Norte mostrou vocação e fez a formação. No Tavira desenvolveu aptidões e chegou à consagração. Uma carreira alicerçada na vontade e construída com dedicação.
A subida da Sra. da Graça não é para todos, ficar nos dez primeiros é só para a fina flor. Um dos melhores trepadores do pelotão português. Muitas vezes surge a oportunidade de subir ao pódio mas, abdica, em nome da estratégia e da lealdade. O clássico corredor que despende energias para a equipa e só tem olhos para os outros. Um Anjo da Guarda para o chefe de fila, e um orgulho para nós.
Bons tempos esses do Alcindo,pena que no dia a dia esse cidadão, por ter um talho não possa abrir mais a boca, pois caso contrário cortam-lhe no ganha pão.
ResponderEliminarparabéns ao Nelson, pois subir a srª da Graça daquela maneira não é para todos.
Parabems ao Nelson que se está a revelar um grande ciclista, com forte espirito de equipa ,como ficou demonstrado na subida da Srª da Graça.
ResponderEliminarE parabéms também para o Oriental de Pechão, extensivo a todos os Pechanenses, pois foi co COP que o Nelson iniciou a sua carreira pela mão desse grande admirador e carola do ciclismo - Alcindo Norte.
Estamos todos de parabéms e esperançados que o Nelson nos possa dar mais alegrias.
E obrigado D. Arlapa por se lembrar das coisas boas que Pechão tem.
Osvaldo Granja
Parabéns ao Nelson Vitorino!
ResponderEliminarPois demonstrou que é um homem de alta tempera, o que faz com que nos orgulhemos dele é com homens assim que se faz uma sociedade robusta e coesa, que seja um exemplo a seguir por outros jovens! Faz-me lembrar outro jovem, dos anos 60, que tambem correu no ginasio de Tavira não se chamava alcino, mas alcido Neto, será que ainda alguem se lembra dele? e do Jorge Corvo?
nessa foto devia ter sido retirado o parvo do dionisio que nao tem um pingo de gratidão pela malta de pechao tornou-se segurança e pensa que é melhor que os outros queria dar umas pazadas ao marinho e ao estrelas referençias do clube que ele ja representou mal sabe ele que alguem em pechao lhe 11 sem querer aos restantes desejo que a vida ao longo destes anos lhes tenha sorrido felicidades a todos pela dedicação e pelo que se vez naqueles anos de pao e agua em que se conseguio formar homens ficava-te bem estares no lote ham dionisiozinho
ResponderEliminarparabens ao nelson e a malta daquele tempo que vejamos bem ainda o chao era de calçada como ainda hoje devia ser categoria zinha
ResponderEliminarera porrieiro ter a volta ao norte a passar em pechao e ser a volta a portugal
bela etapa nelson na torre e que é brincas es o pantani de olhao
ResponderEliminarforça boa volta a todos