quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Procissão 2010

Fotos - Danilo da Quinta

Este ano a Banda de música não incorporou o cortejo religioso. Ao longo dos anos habituei-me a ver, a ouvir e a gostar do som dos instrumentos de sopro e, da postura circunspecta dos seus elementos. As ruas ganhavam vida e a cerimónia solenidade.
Não sei se é do calor se é da idade, mas ultimamente tenho sentido uma propensão preocupante  para aceitar as coisas tal como elas estão. Por isso, apenas direi que foi uma procissão, sem música, mas com muita fé.

6 comentários:

  1. senhor padre nao me diga que nao havia verba para trazer a fanfarra a procissao?? afinal todo mundo sabe que toda a igreja é rica muito rica afinal de que fé fala aos seus crentes? já agora acha que ainda nao esta na hora de pintar a nossa igreja? ai ai assim nao vai para o céu

    andre guerreiro

    ResponderEliminar
  2. D. Arlapa, ouvi dizer que não houve banda porque a junta não pagou aos músicos atempadamente no ano passado e este ano eles recusaram-se vir tocar porque dizem que a Junta é má pagadora. A senhora que tudo sabe é capaz de dizer se isto é verdade?

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo

    Eu não sei tudo. E o que sei, são algumas informações via email cedidas por alguns simpáticos leitores.
    Quanto ao assunto em questão garantiram-me que a Junta não tem qualquer responsabilidade pela ausência da Banda. Se é verdade, ou não, não lhe posso garantir.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. a junta nao tem nada a ver com esta situação conforme me informarao quando no mesmo dia fiz a pergunta a quem de direito, a junta fez como tds os anos o pagamento do apoio a festa, quem ta em falta nao e a junta... O mesmo padre pode responder a isso e tb devia explicar se numa manha para dizer 40 nomes de pessoas que faleceram recebe 200€ e depois diz q nao ha dinheiro para uma banda tocar na procissao...

    VALHA-NOS DEUS...

    ResponderEliminar
  5. Só uma dúvida.

    Neste país onde o estado é laico, onde por lei não pode dar dinheiro a nenhuma igreja, seja ela de que religião fôr, para a realização das suas cerimónias religiosas, a Junta de Freguesia de Pechão dá todos anos dinheiro para que na procissão, que é uma forma de culto da Igreja Católica Romana, há-ja música???

    Estou confuso!

    ResponderEliminar
  6. Ao que apurei o ano passado a junta ou o seu presidente comprometeu-se a paga a banda para vir á procissão, só que o pagamento só foi efeito em abril deste ano eo senhor padre não gostou pois andou a ser chateado para pagar uma coisa que a junta se responsabilizou pagar.
    Esta é a verdade

    ResponderEliminar