quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Penteado para a Festa

Hoje fui a uma das cabeleireiras cá do burgo. Mais pela tradição e por insistência da minha neta do que vontade minha, pois uma tesoura bem afiada e um espelho honesto resolvem a situação e mantêm a carteira fechada. O meu cabelo assemelha-se a um monte de tojos depois de um nevão. Só para cortar. Pois qualquer novo look, não me tira os brancos, os ninhos de rugas e, o buço que parece que levou amónio.
Uma elegante jovem fazia madeixas, e o espelho respondia afirmativamente. Embevecida e invejosa ainda sugeri umas iguais para mim. Reparei, numas risotas trocistas, e nuns esgares galhofeiros. Mergulhei a cara na “Nova gente” disfarçando o embaraço. Mas ainda a tempo de ouvir: “coitada, deve ser da idade”.

2 comentários:

  1. Oh!
    Dona Arlapa!

    Não desanime com as rugas, e com os comentários levianos, porque a beleza mais sublime, é a da mente e da alma, e essas a Senhora tem-a revelado aos montes.(se é que a Senhora existe mesmo, não é uma criação de uns 4 marmanjos, como já aqui alguem afirmou). o que me faz ficar um pouco septico, é o facto de a Senhora em tempos me prometer que me ia convindar para um cafézinho, e o convinte nunca mais apareceu; a senhora certamente conhece aquele adágio "Nunca devas ao rico, nem prometas ao pobre!"
    Os melhores cumprimentos!
    Lizard

    ResponderEliminar
  2. Caro Lizard

    Você tem-se revelado um autêntico cavalheiro, e um bálsamo para as minhas agruras. Não estou esquecida e, reconheço que estou em falta consigo, talvez um dia possa pagar-lhe com juros. Para libertá-lo desse cepticismo, digo-lhe que comecei esta empreitada com a ajuda da minha neta. Mas os netos crescem e, ficam com mais tempo para eles do que para os avós. Assim, neste momento estou por minha conta e por vontade de meia dúzia de leitores que têm a pachorra de aturar-me.

    Obrigado pela sua gentileza

    ResponderEliminar