segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ultima Jornada - Futsal

Fim do Campeonato. Tempo de olhar para trás e, constatar o que foi feito e o que ficou por fazer. Depois da análise ao balanço, tempo de olhar para a frente e, delinear estratégias em função dos objectivos pretendidos. Com uma ressalva, todos e quaisquer planos devem ter um denominador comum: Os interesses do C.O. Pechão acima de tudo e de todos.

Mais informações. Aqui.

42 comentários:

  1. Depois de subir de divisão o minimo era que se mantivessem na 1ª. Ao descer foi um passo atrás. Nota negativa.

    Ti João

    ResponderEliminar
  2. Tal como a vida,o futebol é feito de altos e baixos.
    Pode ser que para o ano festejemos a subida.
    De qualquer forma os meus parabéms ao COP.

    O da Bola

    ResponderEliminar
  3. lamentaveis e sem orgulho por pechao30 de abril de 2010 às 13:41

    passo para tras, investimento negativo, agora é tempo para os intervenientes porem a mao na cabeça e pensarem

    ResponderEliminar
  4. tudo na vida, temos que gostar muito daquilo que fazemos.Para a pratica desportiva
    não basta ter vontade, é preciso habilidade descernimento e acima de tudo condição fisica.Não é com noitadas,copos cerveja etc,etc, que se consegue resultados animadores.Ou sim ou soupas o melhor é dedicarem-se á pesca.Vale a pena pensar nisso,andar a ditar dinheiro á rua e jogar só por jogar,não pode ser.REFORMADO

    ResponderEliminar
  5. Senhor Reformado
    Que má conduta a sua, andar a horas impróprias, a espreitar o comportamento dos jogadores amadores do COP.
    Não seria mais sério da sua parte estar resguardado no seu cantinho, como reformado que é, do que vir para a praça pública divulgar o comportamento de cicadãos como o senhor, que também tem o seu direito de se divertir e beber as suas cervejinhas, a ser verdade o que o senhor diz, embora se escondendo no anonimato.
    Sejamos honestos e realistas e não nos emiscuemos na vida de rapazes que estão no auge da mesma, deixá-los gozar, pois não são profissionais de futebol e por mim desde que dignifiquem a camisola que vestem,tudo bem.

    Um associado do COP.

    ResponderEliminar
  6. Boa Sr associado.Eu também sou sócio,Reformado,mas doi-me muito esse estado de coisas, eu quando atleta nunca gostei de perder.Esse seu apoio só representa a cntinuidade da rebaldaria que existe na prática da actividade.Tem que ser ingectado sangue novo nessa maltinha,vale gazar mas assim não,só ganharam 3 jogos no campeonato inteiro,como podem ter dignificado a c amisola que vestem? Nunca.REFORMADO

    ResponderEliminar
  7. Senhor reformado
    Pelos vistos o senhor tem uma certa dificuldade em perceber o sentido de opinião de outros.
    Eu não apoio esses comportamentos de que o senhor fala, critico é o seu.
    Estamos entendidos.

    Um associado do COP

    ResponderEliminar
  8. sr reformado .voce deve ser daqueles quando chegam a velhos foram todos bons de bola nas conversas de cafe,viu a classificaçao as equipas que desceram foi as que subiram ,diz alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o Sr. Reformado tem muita razão,
    se alguem se compromete, a defender a gloria do povo de Pechão, e perde os jogos quase todos, por desinteresse, noitadas e cerveja, não merece a consideração desse pôvo!
    "Um daqueles Velhos, que foi bom de Bola"

    ResponderEliminar
  10. Gloria do Povo??? o que é isso?
    Amigo, você parece um radical islamita.
    Num campeonato de futebol, alguem tem que ser o ultimo.
    O ano passado o Pechão foi o primeiro e não ouvi tanta asneirada sobre o facto, o que me leva a pensar que os senhores só se sentem felizes com o fracasso de quem deviam apoiar, se efectivamente são de Pechão e gostam do COP.
    Agora falar mal,é facil quando não se comtribúi para que as coisas saíam melhor.
    Assim, seremos sempre "um povo sem gloria"
    Pela equipa de futsal descer de divisão,o Clube não vaí desaparecer, para o ano lá estaremos para divulgar o nome da nossa terra, e se possivel, como o ano passado, subir-mos novamente de divisão.
    Claro que iremos tentar emendar os erros que cometemos, procurando sempre o objectivo de fazer melhor, para isso contamos com todos aqueles que gostam de Pechão e do seu Clube mais representativo.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  11. Todas as Criticas são benvindas quando ajudam a construir algo melhor.
    Talvez uma forma de ajudar seja desde já pedir aos mais interventivos neste blog que colaborem para que possamos ter um Clube maior e melhor.
    Faço dese já ua apelo e sugestão:
    Venham assistir e se possivel ajudar nos próximos dias 15 e 16 de Maio no Polidesportivo de Pechão no 1º.Torneio de Primavera Futsal Iniciados que contará com a presença de 8 equipas que participaram no camp. Distrital.
    Obrigado
    Vladimiro Sousa

    ResponderEliminar
  12. Aí está uma ideia genial do SR Vladimiro.Promoção de torneio da modalidade,espero que,com o intuito de encontrar de entre os praticantes,alguns que possam servir ao COP.Sabem,estas coisas de haver na equipa lugares insubstituiveis por razões dubias não é nada bom,sobe á cabeça desses craques essa condição e quer joguem mal ou bem,vão a todas.Há muitos que,tal como antigamente acontecia,deviam pagar para jogar.Há vomecês já na são desse tempo,até a bola levava dentadas meus amigos,estão aí muitos que se lembram disso,mas eram outros tempos,agora é tudo moderniçes,perder ou ganhar é desporto,fairpley,mas não é a mesma coisa.REFORMADO

    ResponderEliminar
  13. òh Sr. Osvaldo, dizer as verdades nunca foi falar mal!

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo "Tal Velho"

    Nunca me custou a mim muito ouvir as verdades,até porque ás vezes sou um pouco ingénuo e acredito em quase tudo o que me contam,o que eu,nos tempos de hoje considero um defeito meu,mas enfim defeitos quem não os tem.
    Agora no caso concreto ao qual eu me referia no comentário acima por mim assinado,era ao facto de estarem a comparar a derrota duma equipa de futebol com o arrastar de toda a população,ou sócios do Clube,pelos caminhos da desgraça,parece-me um exagero.Só isso.
    Tenho a perfeita noção que terão havido abusos comportamentais da parte de alguns jogadores,mas por favor não me venham falar de antigos jogadores que vestiram a camisola do Pechão,pois grande parte deles também os conheci e sei de muitas histórias,algumas por mim partilhadas.
    Acho mais coerente criticarem os directores responsáveis ou os treinadores,do que estarem a denegrir a imagem de jovens que,e volto a frisar,também têm o direito de se divertir,tal como os mais velhos o fizeram.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  15. Ouça Sr. Osvaldo!
    Enquanto o Snr. não compreender que é necessário disciplina,rigor e dedicação ao clube por parte dos atletas, o senhor não será um bom dirigente,(lamento ter de lhe dizer isto)e fique sabendo que a glória ou o fracasso desses atletas, reflete-se no clube e no pôvo de Pechão.

    ResponderEliminar
  16. tal velho nem mereces que te dem resposta.
    falar contigo deve ser o mesmo que falar com um burro.
    o futsal existe em Pechão porque o osvaldo quer senão não existia.
    falar mal do osvaldo como dirigente ou como pessoa não fica bem a ninguem.
    deviam era ter vergonha e apoiar mais aqueles que fazem alguma coisa por pechão e pelo clube.

    um ex-jogador do clube

    ResponderEliminar
  17. Ouvi "Senhor Tal Velho" o seu recado.
    Não é minha pretensão ser por si qualificado de bom ou mau dirigente,ainda se o senhor se desse a conhecer poderiamos eventualmente discutir o que é ser bom ou mau dirigente.Podia ser que o senhor me desse umas dicas para que eu melhorasse,assim é dificil.Escondido por trás do anonimato tudo se pode dizer,inclusivé ás vezes ofender as pessoas,o que não é o caso.
    De qualquer modo, para mim basta-me sentir satisfeito comigo próprio,sabendo que tenho o apoio daqueles que comigo estão á frente do destino do Clube.
    Se o senhor acha que poderá fazer melhor, é concorrer ás próximas eleições e vir dirigir o Clube, pois o mesmo tem falta de dirigentes com ideias novas que o façam projectar em todas as areas.
    E até me pode convidar para asua lista pois eu pelo Clube estou sempre dispôsto a ajudar e assim talvez me faça um bom dirigente,aprendendo com o senhor.

    Cpts

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  18. Ó sr. Osvaldo!
    Não se amofine, e diga ai ao seu rapaz para não se amofinar, porque as minhas criticas são construtivas. Eu não estou interessado em deitar ninguem abaixo, e muito menos o Snr. que é um entusiasta pelo desporto. Onde eu acho que você falha um pouco é como educador, os rapazes precisão de mão firme, e pulso forte. Você não tem de tomar as minhas recomendações se quizer, nem as leia, mas se as levar em consideração, verá as coisas melhorar.
    Sabe Snr Granja? falar no anonimato dá-me uma pequena vantagem, eu sei quem o snr. é, e você não sabe quem eu sou!

    ResponderEliminar
  19. Tal velho,deves ter sido militar, talvez sargento,para educar com mão firme e pulso forte.
    Ainda gostava de saber quem são os teus filhos,se os educaste conforme pedespara os filhos dos outros, para agora de estares a meter com o filho do Osvaldo,isso só mostra a pessoa que deves ser, um cobardolas que ainda por cima falas na vantagem que te dá o anonimato.
    Vergonha é que devias ter, não vejo em nada que o Osvaldo escreveu ofensivo para a tua pessoa,pelo contrário cordato e aberto.
    O teu praguejar só demonstra falta de educação.
    E é de pessimo mau gosto estares a chamar á liça o filho do Osvaldo,ou os filhos.
    Por aqui me fico, na defesa duma pessoa que muito tem dado ao Clube e a Pechão.
    Força Osvaldo.

    António Guerreiro

    ResponderEliminar
  20. Sr. António Guerreiro
    as pessoas que o educaram tambem não se esforçaram muito consigo, é notável em si uma grande falta de educação,como se atreve, a ofender e insultar alguem que nem conhece? Será que o Sr.Osvaldo lhe passou procuração para o defender? Meta-se na sua miserável vidinha, e deixe o sr. Osvaldo que ele é muito capaz de se defender a si proprio se for atacado, o que não é o caso.

    ResponderEliminar
  21. Senhor "Tal Velho"

    Por aqui me fico,pois não é minha pretensão entrar pelos caminhos, que pelos vistos o senhor pretende.
    Pelo que me apercebo,o seu sentido de dialogo e de educação deixam muito a desejar,lamentavelmente.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  22. Senhor Osvaldo Granja!
    Eu acho que temos aqui algum erro de interpretação, pois nunca foi minha intenção ofende-lo!
    quando mencionei que (em minha opinião)o Sr. falha um pouco como educador, está claro, que me referia à forma um pouco libral como aceita que os atletas se comportem através das noites, que antecedem os jogos. concerteza que não me referia à sua vida pessoal, como aqui referiu alguem. Eu tambem não me interessa mais manter este dialogo, mas sempre lhe deixo uma dica, se não gosta de ser criticado, não se ponha a jeito.

    ResponderEliminar
  23. Tal Velho,não sou de Pechão mas conheço o Osvaldo muitos anos e sempre o conheci como uma pessoa simpática,afável e defensora de Pechão e do seu Oriental de Pechão,onde diga-se em defesa do mesmo ás vezes se excede,por isso saí em sua defesa neste blog que acho o melhor do concelho de Olhão e que aqui aproveito para dar os meus parabéms aos autores do mesmo.
    Continuo a achar que o senhor foi incorrecto para com o Osvaldo e quanto aos comentários que faz sobre a minha vidinha não lhe respondo porque continio a achar que o senhor é um provocadr e um cobardolas.

    António Guerreiro - Olhão

    ResponderEliminar
  24. Caro senhor "A. Guerreiro"

    Poupe o seu latim, porque não estou minimamente interessado na sua opinião sobre a minha pessoa, eu até penso que o senhor não existe foi inventado à pressa para cobardemente me atacar! O senhor é muito distraido, pois usou uma frase que não é muito usual, duas vezes no mesmo dia no mesmo blog, em textos diferentes, de Pseud autores diferentes tenha mas é vergonha!

    ResponderEliminar
  25. Este tal velho é dos rijos, para além de provocador como já lhe chamaram gosta de chatear e o Osvaldo vaí na cantiga.
    Manda-o ir dar uma volta ao bilhar.

    ResponderEliminar
  26. Na verdade está muito animado o dialogo do Tal Velho com o Osvaldo,só não dá para entender o aparecimento do Guerreiro como defensor,caíu de paraquedas.Não admira já toda a grente dá palpites em Pechão.Não sabem nada do nada mas,por anarem por aqui á 5 ou 6 anos já se dão ao luxo de de defender a dama que melhor conhece,então e os outros que deram uma vida,30 -40 anos são leigos estupidos analfabetos? Tenham par aí calma e deixem as coisas no seu devido lugar OK. REFORMADO

    ResponderEliminar
  27. Mas então o Osvaldo com aquela idade ainda anda a inventar amigos imaginários? é uma boa maneira de não se sentir só.

    ResponderEliminar
  28. Meu caro anónimo das10.24

    Quem se sentirámais só? Eu que assino por baixo aquilo que escrevo, ou o senhor que se esconde no anonimato?
    Não inventei qualquer amigo imaginário, porque sei bem quem são os meus amigos e posso adiantar-lhe que não conheço o senhor que assina por António Guerreiro.
    Se souber,agradeço que me diga.
    Obrigado

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  29. os 2 intervenientes nestes dialogos devem saber que quando entramos num caminho que não sabemos onde vai dar o melhor é parar para pensar se vale a pena continuar

    ti joão

    ResponderEliminar
  30. Eu como adepto do futebol ou do futsal não psso estar de acordo com aquele sujeito que critica o Osvaldo.Se á pessoas em Pechão que tem feito alguma coisa pelo futebol na nossa aldeia, o Osvaldo é uma delas, pelo que acho que merecia mais respeito e carinho de todos aqueles que gostam de futebol e mesmo os que não gostam, há que saber respeitar o trabalho de cada um.

    O amigo da onça

    ResponderEliminar
  31. Ó Sr,Amigo da Onça!

    Está o Sr. dizendo que o Sr. Osvaldo é incriticável? o Sr. está em desacordo comigo só por o criticar?
    É um facto comprovado, que o Sr. Osvaldo tem feito muito pelo futebol em Pechão, mas quantidade não é qualidade! quanto à qualidade, as amostras estão ai à vista:Ultimo
    lugar no campeonato, (não podia ser mais expressivo)! Se acha que o sr. Osvaldo precisa de mais carinho, eu não tenho jeito para isso, mas Você parece-me uma pessoa muito carinhosa!
    Cumprimentos do Tal Velho

    ResponderEliminar
  32. Este deve ser outro dos amigos imaginários do Osvaldo,
    Onde será que ele quer chegar com toda esta auto promoção pessoal? será que está à coca do lugar do Zeca?

    ResponderEliminar
  33. Ora aí está
    O anónimo das 14-21 acertou mesmo em cheio.
    Também me parece que o Osvaldo quer é promoção.
    É pessoa pouco conhecida na aldeia e até fotra da aldeia,filho de gente desconhecida,pois bem me parece que ele quer é dar nas vistas e então arranjaamigos imaginários para manter o conversa aqui no blog.
    E pensando ainda mais profundamente, até acho que ele anda a querer o lugar de Presidente da Junta, é um manhoso este Osvaldo.
    Porque será que ele não ficou na junta com o Zeca e agora quer ir para lá, boa coisa aquilo deve ser.
    E porque será que ele anda sempre co clube, fazendo sempre parte da direcção, é porque o tacho é bom, um malandro é o que ele é.
    Do PS acho que já correram com ele,não sei se terá sido por alguma boca que ele mandou ou se terá reclamado de mais algum tacho que não lhe deram.
    É que vocês esquecem-se que ele esteve quase vinte anos na assembleia municipal e mais seis ou sete na assembleia de freguesia e também na junta,quatro anos.
    Só aí vejam a reforma que ele vaí têr.
    E agora ainda quer mais ?
    É um abuso, deviam era correr com ele do clube e ninguém votar nele se o malandro se candidatar ao lugar do Zeca.
    É mau educador,e eu que pensava que ele trabalhava numa seguradora,é mau dirigente a equipa desce de divisão,o queé que ele quer,ponham-no na rua,corram com o malandro que só quer é tacho e dar nas vistas.
    Depois anda dizendo que gosta muito do clube, que gosta muito da sua terra e sem vergonha ainda assina por baixo.
    Olhem que é preciso ter lata...

    O Observador

    ResponderEliminar
  34. Bela peça de prosa! se não fosse pelo cinismo,tinha-mos aqui uma obra prima.

    ResponderEliminar
  35. e pa o que aqui vai voçes deviam era tirar o tempo que este homem tira ao ambiente familiar em prol do clube e secalhar para andar com alguns familiares de voçes para tras e para a frente para fazerem desporto em vez de andarem noutras andanças ,nao fazem nada e ainda sao uns ingratos ou uns invejosos... carlos ex jogador

    ResponderEliminar
  36. Mas então ninguem dedica aqui uma palavra ao campeão,a casa do povo de STº ESTEVÃO? os moços mereciam uma palavrinha de apreço, ou será que o pessoal de Pechão já nao tem apreço por campiões?

    da minha parte, MUITOS PARABéNS S.Estevão!

    ResponderEliminar
  37. Moçe ó Lizard, o que é isso do Santo Estevão? Espero que não estejas a delirar aqui em Pechão existe o São Bartolomeu,que é a nossa protecção,além do Zequinha,claro.Onde é que moras tu? Cumprimentos. REFORMADO

    ResponderEliminar
  38. Eu moro em Pechão, mas isso não me impede de gostar do StºEstevão!

    O S. Bartolomeu já não faz milagres, deixaram-lhe enfurrejar a faca, agora se queremos um milagrito temos de pedir ao Stº Estevão. Os môços de Pechão sempre foram bons mesmo, foi a dançar o teso.

    ResponderEliminar
  39. Eu sempre ouvi dizer "quem não está comigo está mim". Lizard se moras em Pechão não estas com Pechão, deixa-nos em paz vai par StºEste.vão lá é que tu estas bem, aqui,por esse andar caminhas para ser uma persona non grata.Gostas do stº Este.vão,vai para lá deixa os de Pechão em paz oK.REFORMADO

    ResponderEliminar
  40. Meu amigo OK. REFORMADO

    Esse seu comentário, revela uma pobreza de carater muito impressionante!
    Nós estamos aqui a falar de desporto, e não de demografia. Porque é que eu devia de me deslocar para S. Estevão, se os meu trisavós nasceram em pechão, provávelmente já os trisavós deles nasceram em Pechão, os meus avós nasceram em Pechão, os meus pais nasceram em Pechão, eu nasci em Pechão, fui baptisado, pelo padre Castro na Igreja de Pechão, em 1947,
    ? Mas vou quase todos os domingos de manhã tomar o pequeno almoço a S, Estevão, há lá um café que faz uns croissants maravilhosos, e o medronho, é do melhor, eu acho que é esse o segredo do triunfo do S.Estevão, se os jogadores do cop trocassem a cerveja pelo medronho, o resultado seria outro.
    Mas não se preocupe porque eu tambem gosto muito do COP. Só tenho pena que as coisa não andem por lá muito bem
    Cumprimentos
    Lizard

    ResponderEliminar
  41. Amigo lizard desculpa o meu desalinho afinal és un jovem ao pé de mim,engraçado que tambám nasci em Pechão á cerca de 8 decadas já os meus pais aqui nasceram e sempre viveram os meus avós bisavós tetravós etc etc, é um nunca mais terminar,mas eu sempre defendi e defendo a minha terra,esteja ela em que posição estiver perante a sociedade,é aqui que eu me sinto bem,e sem facciosismo, a defenderei a todos os níveis,embora tenha amores por outras terras, recordações boas, quem as não tem, mas enfim,não vou evocar outras porque eu gosto de Pechão e é aqui que me sinto bem.Contudo lá para as bandas desse povozinho perdido no barrocal da serra de Tavira conheço muito bem a igreja e meia duzia de casas em volta, a casa de povo e pouco mais,havia lá, bons tempos,maravilhosos bailes,de medronhos ou cervejas não sou apreciador,nunca fui,nunca ninguém me viu bebado, embora isso agora seja modernice,mas enfim cada um leva a vida que quer e toma aquilo que quer,é a liberdade, viva ela até um dia com mais ou menos saude.Cumprimentos meu amigo.REFORMADO

    ResponderEliminar
  42. Amigo OK Reformado:

    É por isso mesmo que eu admiro O club de Fut. Sal. do S.Estevão, é que esse grupo de serranhos insignificantes, tiveram a ousadia de trazer para o seu aglomerado de seis casas e uma Igreja, o trofeu do campeonato de futsal,
    batendo no processo clubs, e cidades com a dimensão de Faro, Vila R. de S. António,Lagos Etc. por isso temos de nâo ser facciosos, e dar o respectivo apreço aos campiôes.
    Não quero com isso dizer que Pechão não esteja primeiro, só que este ano O COP. não foi capaz de nos dar muitas alegrias, e quando perdemos, em vez de culpar os àbritos, devemos admitir que os outros foram melhores.
    Muitos parabens pelas suas 80 primaveras, isso é um feito que nem todos conseguem! e pelos vistos ainda muito lúcido.
    Cprmts.

    ResponderEliminar