segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Relógio da Igreja

“No dia 24 de Agosto, festa litúrgica de S. Bartolomeu, foi inaugurado o mostrador do relógio da torre da igreja de Pechão. O relógio já tinha sido instalado há dois anos, mas só se podia ouvir as horas, então alguns empresários de Pechão e vários paroquianos decidiram oferecer à igreja o mostrador do relógio para que todos aqueles que passam no adro da igreja possam ver as horas. A Junta de Freguesia também colaborou nesta aquisição. Obrigado a todos os que participaram. “

Noticia publicada no Jornal “A Ponte” - Director Padre Jorge de Carvalho
Editado - 19/09/2007

6 comentários:

  1. No post datado de 24/07/07 intitulado relogio pensado em França critiquei a posição em que o relogio ficou pensando que o relogio teria sido posto lá por ser o local mais facil e não o ideal (e ainda continuo a achar ue de facto o sitio em que ficou não é o ideal), fiquei agora esclarecido o erro foi cometido há 2 anos e por isso tenho que pedir desculpa ao pessoal que agora colocou o mostrador pois eles não tiveram opçaõ de escolha.
    20 de Setembro de 2007 1:30

    ResponderEliminar
  2. Já viu a nossa igreja, que até parece outra, relógio novo, caiada, pintada com aquele azul e amarelo, já só lhe falta uma limpeza ás pedras, e ficaria como nova.

    E mais não digo, para não me chamarem de maçarico ou inflamável
    21 de Setembro de 2007 12:14

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Sempre Pronto, Nem sempre concordo contigo, mas na minha humilde e ncarquilhada opinião tambem penso que o relógio ficaria melhor se estivesse um pouco mais a baixo; por baixo do friso , não achas que aí daria um ar mais bonito? Assim dá-me ideia que fica lá muito perto do céu...
    22 de Setembro de 2007 18:09

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre estou de acordo com oque escreve o Sempre Pronto, mas neste caso do poiso do relógio, tambem acho que ficaria muito melhore se fosse um pouco mais a baixo. Nao sei se foi erro de agora ou de há 2 anos mas na minha humilde e encarquilhada opinião ficaria melhor situado por baixo do friso... São opiniões... eu até gostava de ver o sino completo e agora o mostrador do relógio tapa uma parte...
    22 de Setembro de 2007 18:55

    ResponderEliminar
  5. O relogio ouve uma promessa de oferta nos anos 50 pelo Engº Mariano Gago,tio avo do Ministro Mariano Gago, mas infelismente o Sr faleceu pouco tempo depois,pois a oferta não se cumprio.
    23 de Setembro de 2007 17:38

    ResponderEliminar
  6. sempre pronto disse...
    Snr Anonimo2
    Não me sinto ofendido por nem sempre estar de acordo comigo, pois cada cabeça a sua sentença. Quanto ao mostrador do relogio ele de facto na minha modesta opinião ficaria melhor abaixo do friso, é que no sitio em que está ele é mais alto que o fundo em que está inserido e uma das funções dele alem de dar horas seria realçar a torre e não ofusca-la, espero ter conseguido fazer entender porque não estou de acordo com o sitio aonde poisaram o mostrador.
    1 de Outubro de 2007 22:15

    ResponderEliminar