segunda-feira, 13 de setembro de 2010

de volta a Pequim

A marchadora Ana Cabecinha do Clube Oriental de Pechão, participa no próximo sábado dia 18 de Setembro na Final do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), prova a ter lugar em Pequim, Ana Cabecinha tem boas recordações da capital Chinesa, recorda-se que foi em Pequim que obteve um distinto 8º lugar nos Jogos Olímpicos em 2008 com um novo Recorde de Portugal.

Após uma boa época desportiva onde Ana Cabecinha alcançou uma brilhante medalha de Ouro nos Campeonatos Ibero-Americanos, e por duas vezes o 8º lugar nas principais Competições a nível internacional (Campeonato da Europa de Pista – Barcelona e Taça Mundo de Marcha em Chihuahua -México), já que a nível nacional conseguiu alcançar as três posições no pódio nos diferentes Campeonatos Nacionais, foi 2ª na Estrada, 3ª na Pista-coberta e venceu a Pista ar livre, pretende agora fechar a Época com uma boa classificação na Final do Challenge Mundial de Marcha, na prova de 10km que vai contar com um lote das melhores atletas mundiais da disciplina.

Recorda-se que têm acesso à final do Challenge Mundial apenas as atletas que participaram em pelo menos 3 das competições pontuadas ao logo da época (são 17 atletas este ano), a Ana Cabecinha ocupa a 7ª posição com 16 pontos, a líder é a Portuguesa Vera Santos com 40 pontos, estando ainda qualificadas atletas da China, Grã-Bretanha, Espanha, Austrália, Alemanha, Irlanda, Eslováquia e as também das Portuguesas Inês Henriques e Susana Feitor.

A participação da marchadora na prova Chinesa só é possível devido aos vários apoios, nomeadamente: do Município de Olhão, da ATA – Associação de Turismo do Algarve, da Lusitania Seguros e da Federação Portuguesa de Atletismo.

Pechão – 12 de Setembro de 2010
C.O. de Pechão

15 comentários:

  1. Que a Cabecinha tenha sorte e que mais uma vez represente Portugal, o Algarve e o COP, condignamente como tem feito até aqui.

    Troca Tintas


    Já agora alguém me sabe dizer se o Clube sempre vai fazer futsal?

    ResponderEliminar
  2. É PARA ISSO QUE A CMOLHÃO ENTRA COM A MASSA PARA A CABECINHA MARCHAR BEM.
    ESPERO QUE CONSIGA MELHOR QUE O 8º LUGAR.

    ResponderEliminar
  3. A Lusitania Seguros patrocina o Clube, a Secção de Atletismo ou a Ana Cabecinha? Alguem me elucida?

    ResponderEliminar
  4. Curioso, se calhar se não fosse a Ana Cabecinha, o Clube não tinha o patrocínio da Lusitania! Já pensou nisso?
    Ou como é que andam as carrinhas do clube? E como é os atletas tem algumas roupa do clube? É com o dinheiro das quotas dos sócios que não dá para nada ou é com o dinheiro da Lusitania?

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito,é mesmo do umbigo desta menina!
    acho que ela tem um umbigo muito "sexy" acho que ela devia concorrer ao melhor umbigo de Portugal, de certeza que ganhava o primeiro premio, em vez de andar a ficar sempre em oitava.

    ResponderEliminar
  6. Lizard, gosto da maioria dos teus comentarios mas com o teu reparo ao umbigo da Ana perdeste 1 ocasião para ficar calado.

    ResponderEliminar
  7. Ó sr. anónimo das 12.21 não sei porque ficou tão incomodado ? apenas fiz uma pergunta inocente a uma duvida.
    Mas á sua resposta tambem lhe digo que todos dos patrocinios são bem vindos, mas antes da Lusitânia dar dinheiro já as carrinhas do Clube andavam e os atletas não corriam nús.

    ResponderEliminar
  8. Ao Ilmº Sr. Do Carmo Guita!

    E porque é que eu devia ficar calado? é por acaso o umbigo da menina qualquer coisa que não se possa comentar? pois fique sabendo que eu gosto muito do umbigo aqui exposto, acho-o muito perfeitinho nas devidas porporções, e todo arrebitadinho, e olhe que não estou a falar de "sex appeal", porque já não tenho idade para essas coisas.

    ResponderEliminar
  9. Se há patrocinios é porque os directores tem trabalhado para os arranjar.
    Portanto, estar a discutir se fulano patrocna beltrano ou sicrano,acho indiferente.
    Há que enaltecer o esforço dos directores na procura de criarem melhores condições para quem representa a nossa terra atrvés do Clube.
    O resto vão-me desculpar, mas é andar á procura de polemicas.

    O Observador

    ResponderEliminar
  10. quantos atletas tem o COP,e quanto dá a CMO a cada um?
    é que a CMO ao sco dá uma pipa de massa cada atleta.será que podemos saber? ou é um segredo muito bem guardado?
    não devia haver democracia na CMO em relação aos apoios aos clubes que põem a juventude a praticar desporto,se clube A tem tantos atletas federados então leva x, se o clube B tem menos ateletas federados que o clube A, então leva menos apoios financeiros que o clube A.
    faço essa pergunta porque já corri o site da CMO e não vejo uma unica palavras sobre os montantes de apios da CMO aos clubes do concelho.
    sei é que a CMO dá uma fortuna a um clube da CMO ,mas não sei que modalidades esse CCDRda CMO pratica por isso não posso falar que haja favorecimento,da CMOem relaçãoo aos outros clubes do concelho.
    quem souber onde me posso informar agradecia.
    Ricardo.

    ResponderEliminar
  11. Por favor Sr. Observador perguntar se o subsidio é só para a secção de atletismo é procurar polémicas?

    ResponderEliminar
  12. Agora jà sei por que é que a Ana Cabecinha escolheu a marcha em vez de corrida: A final Ela é Alentejana

    ResponderEliminar
  13. Ana Cabecinha,5º lugar na prova de Pequim, segunda melhor portuguesa e um prémio de 5,300 euros.
    Vale a pena o esforço da rapariga.

    ResponderEliminar
  14. Caro Amigo Cherneco

    Os seus votos tornaram-se realidade.

    Aqui vai a notícia de hoje do Record:

    João Vieira, que acaba de trocar o C.N. Rio Maior pelo Sporting, bateu ontem o recorde nacional dos 10 km marcha, ao ser 8.º na final do Challenge Mundial, em Pequim, com 39m09s, marca ainda oficiosa e sujeita a confirmação. Na prova feminina, Inês Henriques foi 4.ª com um recorde pessoal de 43.09. Seguiram-se-lhe Ana Cabecinha, 5.ª com 43.17, Susana Feitor, 6.ª com 43.41 e Vera Santos, 8.ª com 44.20.

    A nossa ANA CABECINHA foi 5ª. CLASSIFICADA NA FINAL DO CHELLENGE MUNDIAL disputado ontem na China.

    Vale a pena o esforço e a dedicação. Belo final de época.

    Parabens Ana, Parabens Paulo Murta, Parabens a todos os Orientalistas de Pechão.

    O chinês

    ResponderEliminar
  15. Parabéns à Ana Cabecinha e ao Paulo Murta por mais uma vez terem brilhado numa grande prova internacional.Espero que em Londres a Ana consiga o pódio.

    ResponderEliminar