segunda-feira, 5 de julho de 2010

61ª Aniversário do C.O.Pechão

São duas figuras de referência e estão umbilicalmente ligados ao Clube. Os anos passam, apesar disso, continuam a dar-nos lições de autenticidade: falam com o coração, e sorriem para esconder a timidez. Como se não bastasse, o simples acto de cortar o bolo, revelou através do brilho dos olhos: a grandeza da alma e o tamanho do coração.

Fotos - Danilo da Quinta

40 comentários:

  1. Este ano não fui ao Aniversario do COP,
    Hoje para saber o que se tinha lá passado fui ao site do COP e qual não foi omeu espanto quando fui informado que esse tal site foi encerrado antes de abrir.
    Mas afinal os directores do COP tem tempo para quê: ele é o relatorio de contas que não está pronto a horas, é o site que esteve em construção durante 1 ano e fechou.
    Actualmente o COP so sobrevive á custa da Ana Cabecinha, e de meia duzia de carolas que mantem viva a tradição das marchas e do rancho e francamente acho pouco.
    Já sei que vão rebater os meus argumentos com a pergunta. E tu o que que fizeste?
    e eu vou responder tudo o que prometi ou seja nada.

    ResponderEliminar
  2. 2 homens como já não se fazem

    ti joão

    ResponderEliminar
  3. o C.O.P. também sobrevive à conta do dinheiro que o zéquinha saca da CMO, pois não é por acaso que nesse alomoço estava lá o vereador do desportoo srºAntonio Pina filho de Antonio Pina.

    ResponderEliminar
  4. Sócio desencantado

    Tem alguma razão, mas nem você nem eu nem a grande maioria dos sócios quer ir para a Direcção.Por isso não temos moral nem devemos fazer criticas muito duras. Podemos dar-nos por felizes por alguem querer fazer algo.

    ResponderEliminar
  5. A maioria dos sócios não paga as quotas, não aparece nas assembleias e não quer fazer parte da direcção, por isso temos de agradecer aos poucos que, mesmo sacrificando as suas familias, ainda fazem o clube funcionar.

    ResponderEliminar
  6. Senhor Sócio DESENCANTADO,o senhor anda é muito mal INFORMADO sobre as actividades do Clube.
    Informe-se devidamente e verificará que nos último quinze nunca tanto se fez no Clube.

    Um sócio informado

    ResponderEliminar
  7. ó D. Arlapa diga-me lá uma coisa se souber:é verdade que a junta de freguesia de Pechão recolha a lista de remédios das pessoas,que não tem transporte e vá pessoal pago pela junta de freguesia, ao ria shoping aviar essas receitas a quem fechou a farmácia de Pechão?
    A ser verdade é uma grande injustiça que fazem,pois estão a beneficiar quem não se importou com as pessoas de Pechão e fechou a Farmácia em Pecha, que lhe deu acesso a um negócio da China.

    ResponderEliminar
  8. Sempre que a direcção do COP tem sido atacada sem razão neste blog, alguem dessa direcção tem rebatido os ataques identificando-se seja o Marco Guita na anterior direcção ou o Vladimiro ou o Luciano na actual; ora já se passaram 5 dias desde que fiz a minha critica quiça um pouco exagerada, e ainda ninguem da direcção a rebateu, será por falta de argumentos?
    Quanto ao senhor Socio informado agradecia que me fornecesse ais tais informações que me faltam em relação a actividade do COP.

    ResponderEliminar
  9. Socio desencantado
    Sou um sócio informado, não um fornecedor de informações.
    Se quiser saber das actividades do Clube deve informar-se junto da direcção do mesmo,ou então será melhor dar-lhes o seu endereço electrónico para que lhe enviem a informação via internet.
    Acho que seria a melhor forma do senhor se manter informado.

    Um sócio informado

    ResponderEliminar
  10. Ó sócio desencantado,então nem sabes que o Luciano já não está na direcção,foi demitido por incompetencia e andas tu preocupado porque ninguém te dá resposta ás tuas parv...
    Deixa os homens em paz, pois não precisam de ser provocados para fazerem coisas no clube.
    São pessoas como tu que fazem com que cada vez menos gente queira ir para a direcção,em vez de ajudarem e incentivarem vem com questões parvas e essa do clube sobreviver á custa da Ana Cabecinha só dá para rir.
    E ainda bem que nenhum director do Clube te responde pois não mereces resposta.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  11. Sr sócio desencantado

    eu não sou da Direcção e nem tenho procuração para responder mas parece que voce só quer conversa: fez a pergunta, deu a resposta e ainda quer mais??

    Apenas um sõcio

    ResponderEliminar
  12. Socio cada vez mais desencantado12 de julho de 2010 às 16:06

    Eu não faço perguntas de retorica, se pergunto algo é porque não sei a resposta, se lhe dei a impressão de ter dado a resposta foi méra coincidencia.

    O ano passado no Almoço de Aniversario do COP anunciarem com pompa e circunstancia a criação do SITE do COP, quando quis ir visitar o tal site apenas existia a pagina inicial tudo o mais estava em obras e assim esteve durante 1 ano (365 dias) findo o qual fechou.
    As contas do COP que deveriam ser apresentadas em janeiro aom mais tardar Fevereiro foram apresentadas em Maio.

    Eu sei que não é facil dirigir uma instituição como o COP e por isso nunca aceitie nenhum convite para fazer parte da direcção do COP.

    Mas tambem sei que quem anda á chuva está sujeito a se molhar, e de certeza que qualquer dos membros da actual direcção, sabia qual era a responsabilidade que estava a tomar quando aceitaram fazer parte da direcção, por isso o minimo que lhes posso exigir é um pouco de brio no desempenho das funções que aceitaram tomar.

    Senhor socio informado, como socio do COP deveria ter um certo orgulho em divulgar as actividasdes do COP perante todos o parolos como eu afim que todos nós nos pudessemos orgulhar de ser socios do COP.

    Senhor Um sócio do COP parvoices poderás tu dizer, quando afirmas que um qualquer socio do COP não merece resposta por parte da direcção.

    ResponderEliminar
  13. Será que um sócio que não se identifica merece resposta numa pagina publica????
    Identifique-se, fale com a Direcção e merece resposta, mas aqui só por ingenuidade.
    Olhe, tambem sou sócio, tambem ha respostas que gostaria de ter, mas não é aqui que devo fazer perguntas e esperar ter respostas.
    Se é sócio, tem entrada na Sede do Clube e aí deve fazer todas as perguntas que quizer. Depois logo diz se ficou sem respostas...
    Volto a afirmar que não faço parte da Direcção mas sou sócio e com as quotas em dia; e se fizesse parte da Direcção a ultima coisa que faria era responder a um encapuzado que se diz sócio e não se identifica
    Apenas um sócio

    ResponderEliminar
  14. E diz o roto para o nú porque não te vetes tu?

    Não me identifico porque dispenso o protagonismo e alem disso as perguntas que eu faço são do interesse geral dos socios e se os actuais directores tivessem brio, eles proprios teriam dado explicações plausiveis para explicar o porquê do site do COP não ter passado da fase embrionaria e das contas só terem ficado prontas em Maio.

    ResponderEliminar
  15. parece que a maior parte do dinheiro que a CMO dá ao COP é para a Ana Cabecinha,afinal,ela é uma atleta profissional ou estarei enganado?
    ou é a FPA que paga o ordenado à Ana Cabecinha?
    alguém pode esclarecer esse ponto?

    ResponderEliminar
  16. Ouvi dizer que a Ana Cabecinha recebe um subsidio de cerca de mil euros mensais da FPA.

    ResponderEliminar
  17. se é a FPA que paga o ordenado à ANA, o que anda no ar só pode ser vozes da reacção.
    eu estava admirado que a CMO desse dinheiro para uma atleta profissional,mas como por vezes veêm-se coisas esquisitas só para arranjar uns votos.assim sendo estou mais descansado pois a CMO não apoia actividades de desporto profissional.

    ResponderEliminar
  18. Não sou sócio, mas simpatizo com o clube. Não sou de Pechão mas admiro o que uma pequena povoação faz para divulgar o nome da sua terra. Sou leitor assiduo deste blog, o qual tive conhecimento através de um amigo.
    Não me identifico, porque não serviria de nada. Mas é lamentável ver na praça publica pseudo sócios falarem tão mal do seu próprio clube e da sua direcção. Eu sou sócio de um clube e quando estou em desacordo vou às assembleias do meu clube questionar que está à frente dos destinos do meu clube, não seria o caso deste pseudo sócio, que tanto se gaba de ser pseudo sócio?
    Lamentavel sr. pseudo sócio? é de gente como o sr. que o nosso pais não precisa, gente mesquinha, gente reles e sem capacidade de intervenção e análise da realidade.
    Até da atleta Algarvia que mais alegrias tem dado à região o sr. vem falar, devia bater no peito por ela representar o seu clube, se é que é mesmo sócio.
    Se ela é paga pelo clube ou pela CMO de Olhão, penso que não será muito importante, porque as pessoas competentes devem ser pagas como forma de reconhecimento do seu bom trabalho.
    Se o clube faz um esforço para a manter (não sei se faz) é bem feito.
    Gente como o senhor, não faz falta a este país!!!
    Já temos muitos.
    Identifique-se que farei o mesmo com muito gosto. Mais uma vez digo que não sou de Pechão.

    ResponderEliminar
  19. Com toda esta conversa, ainda não se chegou a uma conclusão, sobre o motivo pelo qual o site do clube não passou da fase embrionária. Eu acho que a, ou as pessoas responsáveis, por essa situação, em vez de virem aqui atirar poeira para o ar, deveriam explicar o que realmente se passou. Quanto ao salário da A.Cabecinha, tambem era bom saber quem paga esse salário e porquê, porque em minha opinião temos mais falta de Médicos e liquidez nas contas do erário publico do que pessoas que "fogem muito e depressa".

    ResponderEliminar
  20. Snr Anonimo de 15 de Julho de 2010 00:08; depois de ler o seu comentario fui reler os comentarios anteriores, para ver se encontrava algum comentario de um pseudo socio e não encontrei nenhum, daí deduzir que o(a) senhor(a) se estava dirigindo a min.
    Mas quem és tu para me vir dar luições de moral?
    Onde é que eu falei mal do Clube?
    Eu apenas critquei a actuação da actual direcção em relação a forma como deixaram morrer o Site do COP, e á demora em apresentar as contas do ano de 2009.

    Quanto a minha afirmação Actualmente o COP so sobrevive á custa da Ana Cabecinha, e de meia duzia de carolas que mantem viva a tradição das marchas e do rancho e francamente acho pouco.
    Eu não quis dizer que o Clube tirava beneficios financeiros por causa da Ana Cabecinha, e do Rancho o que eu quis dizer é que o COP tem uma grande divulgação nos média por causa principalmente da Ana e tambem por causa do Rancho e das Marchas.

    Quanto ao subsidio que a Ana recebe eu não me pronunciei e aproveite para fazé-lo agora: O subsido que a Ana recebe é inteiramente merecido pois ela é uma atléta de alta competição e representa Portugal ao mais alto nivel, e se esse subsidio é de apenas 1000€ pois para min ele peca por ser escasso pois quem ficou em 8º no Jogos Olimpicas para manter o nivel tem que se treinar afincadamente e pouco tempo lhe sobra para ganhar o seu sustento.
    Senhor simpatizanto passe bem e não faça juizes precipitados sobre o que os outros dizem, o facrto de eu criticar a direcção não quer dizer que eu não gosto do COP antes pelo contrario

    ResponderEliminar
  21. todos gostamos do CPO as coisas, é que não são claras como deviam ser.
    por exemplo eu gosto muito da ana,porque ele até marcha bem, mas gostavaera de ter um médico e uma farmácia em pechão,que servisse as pessoas que não tem hipoteses de gastar fortunas em médicos particulares e em ir à farmácia de pechão só que situada em quelfes.

    ResponderEliminar
  22. Também concordo que o COP deveria ter um site para divulgar as suas actividades aos sócios, mas nada melhor que ir às assembleias gerais questionar a direcção sobre toda a actividade do clube.Moro muito longe de pechão e por isso não fui à última assembleia mas disseram-me que estavam lá cerca de 18 sócios.

    ResponderEliminar
  23. Sócio desencantado

    Não te posso dar informações mas dou-te a minha opinião. Quando foi o 60º aniversa´rio do clube o presidente tinha entrado á pouco tempo, estava entusiasmado e queria mostrar serviço.Falou com alguem que lhe garantiu que fazia o site. por algum motivo que desconheço a coisa falhou.Mas isso acontece, existem sempre precalços que não estamos á espera. Onde o presidente falhou foi que na assembleia geral falou das coisas que o clube fez e esqueceu-se de falar do que prometeu e não fez. portou-se como um politico, esses podem prometer e não fazer que nós nem ligamos, mas o clube é uma familia e todos temos o direito de saber porque as coisas correram mal. Há ai um comentarista que diz porque não perguntaram ao presidente poruqe falhou o site, mas tambem ninguem perguntou quais foram as actividades do clube e ele enunerou-as. Eu estou á vontade para falar do presidente porque nunca falei com ele e apenas conheço de vista sei que está muito empenhado e com vontade e isso é bom, agora não pode é comportar-se como um politico

    Quanto á barraca do tesoureiro, o rapaz já pediu desculpa já se demitiu e não vale a pena bater mais no ceguinho. Mas tambem no final de janeiro quando não havia contas devia ter tocado o alarme, deixaram passar muito tempo aceito alguma inesperiencia do presidente mas não percebo como o vice presidente uma pessoa experiente não deu um murro na mesa

    Ti João

    ResponderEliminar
  24. Moss ò Lizard e velhinha o que tem a Ana Cabecinha com a falta de médico ou de Farmácia em Pechão? antes de existir farmácia em Pechão já a moça fugia pelas ruas da aldeia.
    Já o médico penso que existe, mas pouco, mas existe, não misturar alhos com bugalhos.
    A Ana é atleta de alta competição e recebe o que está previsto pela entidade que gere o projecto olímpico e de acordo com os resultados obtidos, ou seja se não faz resultado não recebe, será que os Lizardos que falam por aqui sabem disso? niguêm paga à Ana das entidades que se fala por aqui, se querem saber vão ao Clube, Aparecem nas assembleias gerais e perguntem, ou então ás pessoas do atletismo, por favor não andem aqui a levar suspeitas e maus comentários, respeitem quem dá o máximo por Pechão, pelo Clube Oriental, que já por muitas vezes teve propostas bem aliciantes para mudar de Clube, mas nunca o fez.Força Pechão, força Ana, e força a todos para conseguir mais médicos e farmácias.

    ResponderEliminar
  25. Muito bem Ti João!
    O senhor sem conhecer alguns dos directores sabe o que custa ser dirigente associativo, não é fácil trabalhar 7/8horas por dia e depois dar mais umas 3, 4 ou até mais horas do seu tempo livre e da família ao associativismo, claro que cada um é livre de aceitar ou não ir para o Clube, mas ao longo do ano ou dos 2 anos a vida de cada um muda. E
    Então porque não ver o lado positivo que cada um dá, pode ser pouco, mas de certeza que é mais que os críticos da sociedade.
    Malta, aparecem no Clube, no Campo, nas actividades e falem com o presidente ou com as pessoas das secções/modalidades, só assim se pode querer mais e melhor, uma sociedade (mesmo pequena como é Pechão) bem mais activa.
    Deixem-se de críticas destrutivas e mal intenções, de dizer que disse, enfim sejam positivos nos seus comentários e nas vossas atitudes.

    ResponderEliminar
  26. Ó senhor "mais um"

    O Sr. acha bem que como país, andemos lá fora a mendigar uns empréstimozinhos para fazer fase ao nosso orçamento, e depois peguemos nesse dinheiro, e o gastemos em corredores e marchantes, actividades que não trazem qualquer retorno económico? é para isso que andamos a pedir dinheiro emprestado ao estrangeiro? Se a menina Ana Cabecinha, gosta de marchar, que marche, mas não com o dinheiro dos meus impostos!

    ResponderEliminar
  27. Meus caros amigos
    Mas que grande confusão vaí por aqui.
    Estão a discutir a não cumprida «promessa» da construção do sitio do Clube?
    Estão a discutir os subsidios que a Ana Cabecinha recebe como atleta Olimpica?
    Discutamos um tema de cada vez será mais facil para todos darem a sua opinião.
    Neste caso,seguindo a minha linha de opinião,irei dar a mesma sobre o almoço de Aniversário do nosso Clube, que quanto a mim decorreu dentro da normalidade,salvo a ausência de sócios com carisma dentro e fora do Clube,casos de Mercindes Guita,de Alcindo Norte,Vinebaldo Charneca,Vitor Norte,Paulo Murta,e de muitos outros, que por algum motivo não puderam estar presentes.
    O local escolhido,Casa do Professor,é agradavel,a comida foi farta e os discursos nem por isso.
    O do presidente do Clube,Vladimiro Carromba,foi o mais,digamos,preciso e optimista,enumerando as actividades do Clube feitas ao do ano,que foram muitas e deixando, nas suas palavras,um forte apelo a todos os presentes para que cada vez mais se unam em torno do Clube.
    Uma agradavél surpresa a apresentação do novo treinador do futsal,parece-me uma pessoa com vontade de ajudar,como mais tarde vim a comprovar no Torneio de futsal.
    Do discurso do Presidente da Junta, tenho a dizer que já nos habituou ao mesmo de sempre,já é demasiado repetitivo e inserido numa base do facil elogio.
    Fraco,para não dizer deprimente,o do senhor Vereador Pina,presente em representação do Presidente da Câmara.
    Ao contrário do Francisco Leal,que sempre deu um alento de esperança e de força aos directores, este Senhor pelo contrário,todo o seu discurso foi negativista,não deixando no espirito dos presentes uma restia de coragem e de esperança para uma melhoria do ânimo dos directores do Clube e ao fim e ao cabo do próprio Clube.
    Se é este Senhor o candidato afuturo Presidente da Câmara,terá que melhorar muito as suas futuras intervenções.
    De resto, foi com enorme prazer que voltei a vêr o Jose Sebastião e o Cesario.
    Brás partirem o bolo de aniversário.
    Parabéms a todos os Orientalistas de Pechão e Viva o COP.

    O Observador

    ResponderEliminar
  28. Caro Lizard,
    Olhe com esta sua forma de ver a sociedade nem vou perde algum do meu tempo a lhe responder, apenas referir…
    O “senhor” deve pensar numa sociedade centrada no “eu” no “lucro”, apenas pensar que tudo deverá dar lucre, que não vale a pena existir Cultura, Desporto, Tempos de lazer, Recreação… pensar que tudo está mal à sua volta, que não devíamos fazer isto, nem aquilo, nem o mais ainda, pois vamos gastar dinheiro que vc diz dos seus impostos.
    Enfim, é a gente que temos vivendo nesta sociedade, pessimista e sem objectividade.

    ResponderEliminar
  29. Meu caro "mais um"!

    Olhe à sua volta, e veja onde esta sociedade "sem interesse no lucro", com muita poesia, muito desporto, pouco trabalho, nos conduziu! se ainda não descortinou bem, então olhe para a Gloriosa Grécia, ai a colheita é mais temporã!
    Quando o Sr. diz que "nem vale a pena me responder," o que realmente está a dizer é que não tem argumentos, Então o Sr. acha bem que a sociedade negue uma reforma decente a um operário que trabalhou e descontou quase toda a sua vida, e depois venha dar um subsídio de mais de mil euros, mais despezas de Hotéis de montanha, e treinadores particulares a uma menina só porque marcha bem?
    Eu ao contrário do que o Sr. afirma, até gosto muito de desporto, de lazer e recreação, Só não acho bem que alguem se sirva desse mesmo desporto para tirar dinheiro à sociedade.

    ResponderEliminar
  30. Em minha opinião o COP é dos clubes pequenos que tem mais actividades, olhem gostei imenso de ver a última peça de teatro com a sala cheia,admito que a direcção nem sempre tenha estado bem, mas é de louvar o seu trabalho e dedicação.

    ResponderEliminar
  31. sr 'mais um' parece que o amigo Lizard é daqueles que está com muita pena do Oliveira e Costa estar preso à pulseirae mais todos os Oliveiras e Costas que têm sido descobertos e mais aqueles que andam por aí e nós não sabemos e todos os gatunos oficializados por nós.
    Ynvegem o que os grandes roubam dos vossos impostos mas invejar o subsidio de uma atleta olimpica, francamente! mete nojo

    ResponderEliminar
  32. A maçã podre da direcção já foi expurgada,agora devemos dar o beneficio da dúvida e deixar trabalhar a direcção remodelada com dois bons elementos.

    ResponderEliminar
  33. Olhem gostei muito do torneio de futsal "Memorial Netinho", para primeira iniciativa do género estiveram muito bem.

    ResponderEliminar
  34. Eu tenho visto muitos torneios de verão e este, conseguiu começar, acabar sem qualquer problema. O clube está de parabéns.
    Gostei de ver os prémios, muito bonitos.
    Boa organização.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  35. Ao Sr. Anónimo das 02:37

    Se o amigo gosta de se expressar, o que aliás é louvàvel, porque não responde às questões que aqui são postas, em vez de ir à volta e atacar pela rectaguarda? O que é que tem o Oliveira e Costa, a ver com o caso de o governo Socialista, andar a pedir dinheiro emprestado ao estrangeiro, e depois dá-lo a tudo o que é atleta, e deixar a divida para os nossos netos pagar? Quanto a inveja, devo informa-lo que felizmente não invejo essas pessoas que vivem de subsídios, e que se devem sentir um pouco deprimidas porque no fundo sabem que não produzem aquilo que aufruiem, Eu felizmente
    todos os dias quando entro na minha casa, sinto-me bem, porque sei que fui eu que a fiz, e não devo nada a ninguem, quando me sento à mesa, sinto-me bem, porque sei que o pão é o produto do meu esforço, e não veio de nenhum subsídio, como vê não tenho nenhum motivo para invejar ninguem!

    Quanto aos gatunos de colarinho branco, infelizmente, essa é a maior calamidade que temos na nossa sociedade, poderemos também discutir isso, quando o Sr. quizer, mas esse é outro assunto, em que se calhar estamos mais de acordo,
    Cumprimentos, e (tome qualquer coisa para o Nôjo)
    Lizard

    ResponderEliminar
  36. Ti João - 17/07

    Devo esclarecer o meu amigo que como vice-presidente da Direcção do Clube,não é meu habito dar socos na mesa, embora ás vezes tenha vontade de o fazer...e não só na mesa.
    Quanto ao resto,julgo estar mais que debatido o sucedido,pelo que não me vou pronunciar,porque á que perceber que os directores do Clube não são profissionais do mesmo e que acima de tudo á que perservar a união do grupo pelo respeito que todos nos merecem.
    Espero que o senhor compreenda.

    Cpts

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  37. Boa Tarde a Todos
    Não escrevo este post para dar respostas a niguem, pois o meu dever enquanto membro da direcção do nosso Clube a tal me obriga, pois ao entrar neste jogo de anónimos, estaria a fazer um mau serviço ao C.O.Pechão.
    Respeitando todas as opiniões embora anónimas, venho a este blog e neste momento comunicar o seguinte:
    Qualquer sócio ou não sócio do C.O.Pechão que queira algum esclarecimento, dar alguma sugestão ou mesmo colaborar, estarei ao seu inteiro dispor. Certamente saberão onde me encontrar. Caso não tenham disponibilidade para se delocarem e encontrarem-se comigo dando a cara, tambem admito outras formas de comunicação não anónima, por ex. o mail, deixando desde já o endereço do mail do Clube:
    orientalpechão@gmail.com.
    Saudações Orientalistas.
    Vladimiro Sousa

    ResponderEliminar
  38. Tive conhecimento que a compra dos bonitos troféus do torneio de futsal, foram em parte comprados com os donativos de vários sócios, que sirva de exemplo para aqueles que só criticam e nada fazem nem ajudam.

    ResponderEliminar
  39. este ano ninguem disse se ficou tudo BEM SENTADO
    ou avia alguma cadeira com um prego no assento e picar o cu de alguem????
    NEM AI NEM UI - FICOU TUDO BEM SENTADO?

    ResponderEliminar
  40. Este ano não fui ao almoço, mas disseram-me que estava melhor organizado do que no ano passado, talvez por isso ninguém se tenha queixado.

    ResponderEliminar