Ana Cabecinha conquistou a Medalha de OURO na prova de 10.000mt marcha nos Campeonatos Ibero-americanos, que decorreu em San Fernando (Cádis), no sul de Espanha.
A prova decorreu num ritmo muito activo, com uma elevada temperatura (cerca de 28ºC e 70% de humidade), após o tiro de partida formou-se um grupo de cinco atletas, as duas Espanholas (Júlia Takacs e Lorena Luaces), as duas Portuguesas (Ana Cabecinha e Inês Henriques) e a Venezuelana Milanggela Davila, foi Inês Henriques que liderou a prova até aos 3km num ritmo muito elevado para as condições climatéricas existentes, dai para a frente a Espanhola Takacs não largou mais a liderança da prova até cerca de 350 metros da meta, passando a meio da prova em 21.39 apenas as três atletas que viriam a conquistar as três medalhas.
Após intenso despique com a espanhola Julia Takacs, que chegou a estar isolada na frente com cerca de 30 metros, Ana Cabecinha, com um forte final, destacou-se para ganhar em 43:31,21 minutos, contra 43:35,50 da atleta espanhola e 44:31,27 de Inês Henriques, que cedeu bastante na parte final.
“Não estava à espera desta classificação, muito menos deste tempo final, o nível das atletas presentes era muito elevando, mas sentiu-me bem, acompanhei sempre a Espanhola e após ter tentado isolar-me por volta dos 8.000mt onde não consegui, reservei-me para a última volta, e ai a cerca de 350 mt da meta ataquei muito forte até à meta para conquistar assim a minha 2ª medalha de Ouro neste Campeonatos, estou muito contente com este triunfo” referiu a atleta após cortar a meta.
A marca de Ana Cabecinha supera o recorde dos Campeonatos por quase 51 segundos, sendo a sua 2ª marca pessoal de sempre e a 3ª Portuguesa de todos os tempos, tornando-se assim na segunda atleta a vencer duas vezes a mesma competição na história dos Campeonatos Ibero-americanos, até agora só a Mexicana Francisca Martínez em 92 e 94.
Recorda-se que a atleta do Clube Oriental de Pechão já tinha conquistado duas medalhas anteriormente nesta competição, em Huelva – Espanha 2004 conquistou a medalha de Prata e em Ponce – Porto Rico 2006 conquistou a medalha de Ouro.
Pechão – 06 de Junho de 2010
C.O. de Pechão
Editado
Ana
ResponderEliminarOs meus parabéms pela tua magnifica vitória que a todos nós Pechanenses nos enche de orgulho.
Continua,não te deixes levar pelo facilitismo nem pelo pessimismo, mantém a postura que tens tido até agora.
Continua a treinar como de competição se tratasse, pois só assim se fazem os grandes campeões e tu tens mostrado que tens espirito para ser um deles/delas.
Todos nós, os que de mais perto ou um pouco mais afastados,olhamos para o teu percurso como atleta, continuamos sempre a esperar que nos faças chorar novamente de alegria.
Um grande beijo par ti, e um forte abraço para o Murta.
Osvaldo Granja
O Osvaldo anda tão ternurento!... Isto deve ser da andropausa!
ResponderEliminarD.Arlapa
ResponderEliminarComo se comprova por mais estya grande vitória Internacional, podemos todos continuar a sonhar.
Nós sonhamos e a Ana transforma esses sonhos em alegrias para todos nós.
Principalmente transforma o seu arduo plano de treinos em sucessos por onde vai passando.
Parabens Ana, Parabens Murta.
Vladimiro Sousa
raramente se vê um elogio a alguem. é mais fácil criticar. o osvaldo dá um elogio e logo alguem faz comentarios depreciativos. somos assim tão maus uns para os outros? .
ResponderEliminarParabéns à Ana Cabecinha e ao Murta por mais este excelente resultado internacional.Espero que continuem para nos darem mais alegrias porque bem precisamos delas.
ResponderEliminarO murta parece um lagartão pronto para se atirar a uma mosca, só é pena é não fazer dieta, assim está a dar um mau exemplo aos desportistas. A Ana está igual a si mesma, impávida e serena, muito segura de si, e muito bonita como sempre. (estou a comentar a foto)
ResponderEliminar