segunda-feira, 28 de março de 2011

Informação à população

Um dos caminhos da Arrochela

Junta de Freguesia de Pechão

Melhoramentos realizados

Ano de 1990


  • Reparação dos caminhos do José Joaquim, do Vale da Mó, do Cascalho, do Algueirão, de Bela Mandil, do Lagar, do Arrunhado, da Pedreira e do caminho Fundo.
  • Apoio à conservação das instalações das escolas primárias.
  • Apoio às actividades culturais, desportivas e recreativas realizadas na freguesia.
Ano de 1991


  • Reparação dos caminhos do Luciano Tanganho, da Retorta, do Joinal, do Vale da Mó de Baixo e de Cima, do João Moleiro, do Paraíso – Charneca e do Sul-Betão, da estrada para cima do Cascalho. Construção de três pontões de manilhas no Sítio da Retorta em colaboração com a C.M.O.
  • Apoio à conservação das instalações primárias.
  • Apoio às actividades culturais, desportivas e recreativas realizadas na freguesia.
Nota – Reuniões públicas da Junta de Freguesia todas as 3ª feiras a partir das 21.00 horas.

15 comentários:

  1. Óh! Sr. Presidente da Junta!

    O senhor não se envergonha de em pleno seculo XXI, o Sr. ter na sua freguesia pessoas que pagam os seus impostos à taxa nacional, e terem para passar por caminhos como este? para além de não terem saneamento básico, nem recolha de lixo e tenham de pagar por isso?

    ResponderEliminar
  2. ó peixe frito !
    está a ser injusto para o presidente da junta. como vê há 20 anos atrás os caminhos da arrochela tambem não eram limpos. e sabe porquê? porque não passa lá ninguem.

    ResponderEliminar
  3. Ao Sr. Anónimo das 13:11

    O sr. está redondamente enganado, os caminhos da Arrochela já estão assim à mais de 20 mil anos, Está o Sr. a sugerir que a minha familia, e mais 20 familias não somos ninguem?
    Pois posse-lhe garantir que aqui na Arrochela vive gente de primeira, com os impostos em dia, sem registo criminal e bons eleitores, e para além de nós, passa de 4 em 4 anos a comitiva do Senhor presidente da junta a pedir o nosso voto.

    ResponderEliminar
  4. Os meus agradecimenos à D.Arlapa por mostrar aqui este frondoso caminho na Arrochela!
    Este não é o caminho principal, pois esse não tem este aspecto arrelvado, esse só tem buracos e pedragulhos que nos destroi os pneus e as suspensões, só aqui se consegue chegar em 4x4, a essa pessoa que diz que por aqui não passa ninguem, dou-lhe um conselho: nunca diga aquilo que não sabe!

    ResponderEliminar
  5. o estado dos caminhos nao interessa.. interessa e ir contra o presidente da junta...

    Sao sempre os mesmos... sempre a bombar...

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimodas 10:29

    O estado dos caminhos, não lhe interessa a si, porque provávelmente tem uma bonita rua toda pavimentada ao sair de casa mas ponha-se na pele destes conterraneos que moram na arrochela, que para ir para o trabalho, têm de passar através de buracos e pedras, e verá como o seu interesse muda. eu não estou aqui a falar mal do presidente da junta sem motivo, e o meu motivo é que ele nos prometeu que pavimentava os caminhos, e foram promessas vãs,
    mas o pôvo da Arrochela não esquece!

    ResponderEliminar
  7. Ja lhe perguntou o motivo de nao pavimentar os caminhos? A junta de Pechao tal como as outras nao pavimenta caminhos, isso e serviço da C.M. Olhao que este ano cortou a junta de Pechao(das outras nao sei mas presumo que seja igual) a maior parte dos investimentos nos arruamento e conservação de vias... neste momento a junta de Pechao so pode tapar buracos e cortar ervas... e s isto continuar assim qualquer dia nem pode limpar as ervas das estradas da freguesia...(esta informacao foi dada pelo presidente na ultima assembleia de junta a qual eu assisti, junto de mais cidadaos de Pechao onde mais deviamos de assistir para ter nocao da realidade e ai sim expor os nossos problemas... so assim terao resposta...

    ResponderEliminar
  8. Ao Sr. Anónimo das 11.33

    O Sr. Sabe porquê que não há verba para pavimentar caminhos? é porque dá mais votos fazer excursões, festarolas à porta da Igreja, dar subsidios à clientela para manter o poder,

    Eu não vejo a razão porque não se possa expor aqui os nossos problemas é um sistema tão legal como qualquer outro, e por vezes mais eficiente.

    ResponderEliminar
  9. parece que a maioria da população de pechão não é da sua opinião.pois eleição atrás de eleição não têm grandes duvidas

    ResponderEliminar
  10. Ao exmo.(a) Sr.(a) Anónimo(a) das 21.44

    Isso foi enquanto houve dinheiro emprestado para dar aos ciganos e outra malandragem que não quer trabalhar, mas agora parece que o dinheiro emprestado está mais difícil, mal vai chegar para os gestores das empresas públicas, e para os ordenados dos politicos maneira que lá se vai a clientela do PS.

    Só é pena que sejam os nossos filhos e netos a pagar o balurdio da dívida que os xuxas fizeram
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. não substime e PS nas próximas eleições, nem se admire que o sócrates seja novamente o 1ª ministro

    ResponderEliminar
  12. Ao Sr. Anónimo das 12.13

    Infelizmente Há essa possibilidade, Porque nos ultimos anos os nossos serviços de educação, têm produzido muitos atrazados mentais, mas eu confie no bom senso, e espero que isso não aconteça.

    ResponderEliminar
  13. É muito triste as pessoas às escondidas com peixes fritos...etc. E assim já sabem tudo são bons em tudo até a ofender quem trabalha... Mas se o senhor tem soluções para a freguesia pró país porque não se candidata. claro que não, é mais fácil criticar de fora...o senhor sonha ser o Robin dos Bosques ou um Zorro. mas lembro-lhe que essas personagens são do cinema e aí é fácil basta ter uma imaginação muito fértil...na vida real não hà milagres senhor Peixe Frito...

    Fernanda Soares

    ResponderEliminar
  14. Dona Fernanda Soares!

    eu gosto muito que as pessoas debatam aquilo que eu digo, porque a Razão, normalmente encontra-se pelo meio, e da discussão faz-se a luz.
    Mas a senhora não debateu aqui nada daquilo que eu disse, limitou-se a atacar a forma como eu digo as coisas acusou-me de sonhar em ser o Zorro ou o Robin Wood (nada mais falso), mas não contestou o meu protesto por o nosso presidente da Junta ter prometido que nesta legislação pavimentaria o caminho da Arrochela, e ainda não o fez nem parece ter intenção de o fazer. O que o Pôvo da Arrochela pede, não é um "milagre", é ter o mesmo previlégio que as outras pessoas de ter um caminho pavimentado até à sua porta para que os seus filhos voltem da escola com um minimo de conforto e segurança.
    Dona Fernanda se calhar estou a exigir de mais da senhora, ao pedir que compreenda o nosso problema.

    ResponderEliminar
  15. Será que o senhor presidente da junta também prometeu ao Vitorino cartaxinho calcetar-lhe a rua?
    Se prometeu? Cumpriu.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar