segunda-feira, 7 de março de 2011

Coragem

Duas promessas. A requalificação da zona ribeirinha adoptada pela Junta de Freguesia e, a construção da nova sede do Oriental de Pechão, assumida pela Direcção. Uma, revigora uma área desfalecida, a outra, abre um novo ciclo na vida do C.O.P. Curioso e vantajoso é a proximidade e convergência entre os projectos. Ambos os Presidentes têm traquejo nestas andanças, por isso, devem ter a lição bem estudada, ou seja: uma boa almofada de sustentação para enfrentarem os custos e os cuscos. Sei que a coragem de enfrentar tamanhas dificuldades vem acoplada de um impulso, não sei, se foi um apelo do coração ou a força da razão.

Reprovo o pessimismo. Mas sempre fui uma pessimista. Provavelmente é da minha idade avançada, ou por causa dela, no entanto, é uma fragilidade que tenho dificuldade em ultrapassar. A minha descrença nestes planos vem da conjuntura actual, em que a míngua de dinheiro que nos chega à carteira some-se com a mesma facilidade, que a água de uma canastra. E todos sabemos, os estragos que as grandes obras fazem numa conta bancária. E isso amofina-me. Mas agrada-me a ideia de estar errada. Seria uma vitamina para a Freguesia e um analgésico para o meu pessimismo.

9 comentários:

  1. D.Arlapa a falta de dinheiro não pode servir de desculpa para não se fazer o prometido.

    João Carlos

    ResponderEliminar
  2. Realmente os tempos estão difícies, mas é em tempos difícies que que se reconhece grandes feitos! se houver homens de caracter forte à frente do clube, que saibam mobilizar os sócios e os potenciais do clube, não será muito difícil conseguir a sede. vamos todos juntar os nossos esforços, para que este desejo colectivo seja uma realidade.

    ResponderEliminar
  3. a construção do edificio da junta de freguesia foi para começar a zona ribeirinha é para acabar.duas grandes obras

    ResponderEliminar
  4. Um sonho que poderá tornar-se realidade,se todos os que realmente gostam do Clube ajudarem.

    O Observador

    ResponderEliminar
  5. Muito bem senhor Presidente! Gostei bastante de o ver na manif. "Geração a rasca".
    Tambem já não era sem tempo de vir para o nosso lado,porque com as traições que lhe têm feito lá por Olhão,o seu futuro politico,para seu bem e para bem da nossa,está no P.S.D. que vai ser Governo durante muitos anos,e de certo disponibilizará verba para a execução desta estruturante obra.

    ResponderEliminar
  6. O COP está na meia final da taça de futsal

    ResponderEliminar
  7. Não é para contribuir para as despesas com a sede do COL nem para a requalificação da zona ribeirinha de Pechão mas é para utilizar este espaço para divulgar uma iniciativa do Somos Olhão! a expensas da Dona Arlapa
    À semelhança do ano passado o Somos Olhão volta a assinalar o Dia Mundial da Água com um evento público no próximo dia 19 no Auditório da Praceta Agadir em Olhão.
    Para ler o programa pode ver aqui

    ResponderEliminar
  8. O Zeca está uns furos muito acima desta malta...Continua o teu trabalho e não ligues aos invejosos...

    ResponderEliminar