sábado, 9 de outubro de 2010

Quando os maus exemplos vêm de cima

Olhão é a pior câmara a pagar.
De acordo com a DGAL, no final do segundo trimestre deste ano havia sete municípios do Algarve com prazos médios de pagamento superior a 90 dias.
Olhão é a autarquia da região que surge em pior posição, com 274 dias. A situação tem vindo a agravar-se desde finais de 2008, altura em que demorava 59 dias a pagar.Correio da manhã 08/10/2010.Aqui.

Quando os políticos apenas olham para o seu umbigo, os juízes para o lado, e as autoridades observam impotentes, quem olha pelo povo?

17 comentários:

  1. cada qual tem aquilo que merece! e, parece que os Olhanenses não merecem mais do que o Leal! quem mais no mundo se atreveria a votar num homem com uma cara como esta? dizem que "a cara é o espelho da alma" se olharmos bem na cara do sr. Leal, o que vemos?

    ResponderEliminar
  2. Dona Arlapa deixe-me só dizer um desabafo,então a CMO não tem dinheiro para pagar aos fornecedores e eles continuam a fornecer a C.M.Olhão?? Não haverá marosca pelo meio??
    sei de um exemplo de umas cortinas que foram facturadas 2 vezes a 3500 euros,quando na realidades nem1/4 valiam,como é que esses negócios são feitos,já não estará tudo muito bem combinado? sei de uma remodelaçao de um apartamento que ardeu no bairro dos "indios",a adjudicação directa da obra foi de 42 000,valor esse que não custa um apartamento novo.ao passo que na Fuzeta outro construtor fez uma restauração quase igual por metade do valor, e não perdeu dinheiro de certeza.
    A C.M.Olhão leva tempo a pagar mas assim que a Ria Formosa,foi eleita a 7ª maravilha da caca,logo o presidente da CMOlhão encheu Olhão, e as entradas de Olhão, com cartazes gigantes que custam cada mais de 1500 euros.
    agora faça as contas e diga lá que A C.M.Olhão não tem dinheiro???se eles não pagassem à tipografia eles não faziam os cartazes com aquela rapidez.
    Mas infelizmente em Olhão a oposição é quem diz as verdades,como é oblog da D: Arlapa e mais uns quantos que não se deixam comprar ,de resto os partidos da oposição só berram em época eleitoral ,passando esse período,não fazem o papel de oposição.
    Mas enfim o povo é sereno e "cá vames cantande e rinde" à moda do homem das Botas.
    Eles politicos desonestos enriquem e nós pagames,levou um corte ou um congelamento na reforma Dona Arlapa???

    ResponderEliminar
  3. ó lizard só viu a cara então e o descomunal apêndice nasal?
    pena que esteja entupido e não sinta o cheiro a merda quando passa em Belamandil.

    ResponderEliminar
  4. construir o futuro não pagando????é mesme à leal,ops... eu disse leal desculpem enganei-me eu não disse nada.

    ResponderEliminar
  5. Caro Lizard

    Compreendo e aprecio a sua ironia, mas o assunto é demasiado grave para sarcasmos. Eu diria que nem todos têm o que merecem. E julgar as pessoas pela cara ou aparência não me parece sensato. Aliás, sempre achei que as pessoas valem pelo que fazem, e não pelo que dizem.

    D. Floripes

    Eu habituada a cortes e provações. Sou do tempo em que se davam senhas para comprar farinha para amassar, ou, para comprar massa ou arroz. A fome passou pela minha casa, e muitas vezes figos ou alfarrobas torradas serviam de almoço. Mas o que me preocupa não sou eu, é o futuro dos meus netos que vão ter de pagar durante anos pela incompetência desta política de compadrio.

    ResponderEliminar
  6. Lizard ainda não te vimos a cara.
    Será que és mais bonito que o Leal?
    Manda uma foto tua para aD. Arlapa fazer o favor de publicar.
    Assim ficavamos a saber o seu perfil.
    Fico ansiosamente á espera.

    Uma Amdmiradora sua e do Leal.

    ResponderEliminar
  7. Oh! D.Arlapa
    Já que não respondeu à pergunta implícita no comentário, eu vou tentar responder:
    Na cara do Sr. Leal, é visìvel um Olhar guloso, um sorriso de escárnio, e no queixo um esgar de desprezo pelo proximo. Mas se prefere julgar o Sr. Leal pelos seus feitos, esteja à vontade temos um currículo de 17 anos, compare Olhão com as outras autarquias da região, e veja, o progresso conseguido Olhão é o pior conselho do Algarve. No entanto estou convicto, que se houvesse eleiçôes amanhã em Olhão, o Sr. Leal ganhava outra vêz, porque Olhão está cheio de pessoas que estão satisfeitas com a situação, vivem dos subsídios, e das casa subsídiadas,e dos chorudos ordenados municipais, enquanto formos conseguindo empréstimos lá fora que façam face a esta situação, o Sr. Leal e o Ps ganham sempre as eleiçôes. O problema, vai ser quando nos cortarem o crédito.

    ResponderEliminar
  8. Caro Lizard
    Quanto às obras do Sr. Leal, essas são perfeitamente visíveis, ou não. Depende da conveniência, da perspectiva, e da interpretação do analisador. O problema dos (maus) episódios a que se refere, infelizmente não é exclusividade de Olhão. Se Olhão fosse a excepção, Portugal seria um Paraíso.

    Penitencio-me pela minha precipitação. Desconhecia os seus soberbos conhecimentos sobre fisiognomonia. Ou será algum dom sobrenatural?

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal o nosso querido presidente não foi eleito democraticamente???
    quem votou nele não foi o povo?
    Por acaso o nosso presidente governa assim tão mal? Olhem que não parece,pois os partidos da oposição aprovaram todos o IMI para os valores máximos de Portugal com o apoio de todos os partidos incluindo o do vereador do B.E.
    se Francisco Leal governasse mal ouvia-se a oposição e essa não diz nada, assim sendo é sinal que ele governa é bem demais.
    que nosso senhor conserve Francisco Leal muitos anos no poder para podermos ter mais hoteis de 5 e mais estrelas em olhão pois isso é que dá progresso a olhão,e não os figos torrados, e as sardinhas amarelas do tempo da fome.

    ResponderEliminar
  10. Oh! D.Arlapa:
    Olhe que o sarcasmo não lhe fica nada bem! isso é para quem não tem argumentos, a senhora tem-os em abundância!
    Qualquer vulgar ser humano tem a capacidade de saber o que vai na alma de alguem se lhe olhar no rosto, é fàcil detectar se uma pessoa está triste, se está feliz se está zangado, se está contente etc, etc. A cara do Sr. Leal, tem qualquer coisa de sinistro, eu nunca votaria nele, eu e mais 50% dos eleitores Olhanenses, mas graças à democracia, tenho de suportà-lo.
    Mas não tenho qualquer Dom sobrenatural, ou quaisqueres soberbos conhecimentos de fisionomia.
    Olhe Zequinha! Quando se acabar o dinheiro dos contribuintes, e dos empréstimnos, para comprar votos, o Sr. vai ver os ciganos e os aproveitadores mandarem à fava, o Ps. e o Sr. Leal! Quanto aos figos torrados, e as sardinhas amarelas quem me dera encontrá-los!
    Os hoteis de 5 estrelas, Pouca vantagem trazem ao pôvo, só vêm injectar mais pessoas na cidade, tendo os naturais de competir com compradores mais abastados, para comprar os bens essenciais, e no processo quem enche os bolsos, é o grupo Real Hoteis, e os politicos que gorgitam à sua volta.

    ResponderEliminar
  11. Brilhante Zequinha.
    É de pasmar a tua inteligência e sentido de oportunidade.
    Ou és surdo e não ouves a oposição,que não presta,ou és cego e não vês o estado em que estáa CMO.
    Não culpo só o Presidente Leal, mas toda a equipa que o rodeia, pessoas sem conhecimento da realidade do concelho e que só lá estão porque nas suas vidas profissionais não prestam, se alguns a tiveram,e assim meten-se num partido fazem carreira de politicos dum casta que não presta, citando Mario Soares, e lá se vão desenrascando, atropelando tudo e todos á boa maneira de Socrates.
    Francisco Leal já não deveria estar em Presidente da Câmara, se tivesse saído no final do ultimo mandato, teria saído em beleza, assim levado por Pininhas e Carlinhos está refém dos mesmos, por muito que lhe custe.

    JMG

    ResponderEliminar
  12. D.Arlapa

    Pergunto, se não seria sua intenção quando publicou este artigo sobre a situação financeira da Câmara,discutir a dita situação?
    Agora andar a discutir a fisionomia do Presidente parece-me de todo despropositado.
    Não é a beleza do Presidente que vaí resolver os problemas da Câmara,que ao fim e ao cabo também são nossos, como municipes.
    É um facto e há provas sobejamente conhecidas,que há excesso de gastos,nomeadamente com funcionários,que há obras feitas por adjudicação direta demasiado honorosas,que há compadrio na aquisição de serviços.
    Discutamos estes casos e deixemos o nariz do homem em paz.
    Porque não discutir a alteração do traçado da variante norte?
    Porque não discutir o estado lastimoso do pavilhão municipal?
    Porque não discutir uma solução para a ETAR poente?
    Sobre o artigo em si,sobre os dias que a Câmara leva a pagar aos fornecedores, tenho a minha teoria sobre quem ainda fornece a CMO.
    Nunca os ouvi queixarem-se.
    Logo quem cala consente.A troco de quê? Não sei....

    O Observador

    ResponderEliminar
  13. Olhão não é a pior camara a pagar!
    Até paga mais do que aquilo que deve, Eu até acho que o Leal a pagar é um "Campião", pagou 42.ooo € pela renovação dum apartamento, que não valia mais de 10.ooo, pagou ao Olhanense 900.ooo€ pagou à Algarcer milhares, para limpezas,(Olhão é a cidade mais suja do Algarve)paga aos administradores das empresas municipais, fortunas sem que eles façam nada, "o homem paga que se farta"!

    ResponderEliminar
  14. Pechão vai ter em breve uma central de energias renováveis graças ao nosso presidente,por acso sabia isso Lizard???
    o unico problemas é um proprietário que quer estragar o negócio e quer execer o direito de preferência pois é partilheiro com um dos terrenso que estão a comprar ao desbarato.
    mas o nosso presidente está atento e vai resolver o problema. viva o Leal e viva Pechão.
    o Pavilhão vai ser demolido mais dia menos dia,pois está em terrenos que não são da CMO.
    e não vale a pena gastar dinheiro nem em pinturas.
    o Nosso querido presidente gosta tanto de Pechão que este ano voltou a fazer lá a feira ,e que bonita que ela estava.
    Olhão é outra cidade desde há 17 anos viva O nosso querido Presidente.

    ResponderEliminar
  15. ó Lima veja lá se queria que os dignissimos administradores das empresa municipais,como a fesnima e a mercados de olhão trabalhassem de borla.
    Esses dois senhores que foram vereadores da CMO, são uns mouros de trabalho e dedicação às empresas, veja o caso do administrador da mercados de olhão que está magro que nem um cão.
    e veja o caso do administrador da fesnima que está gordo que nem um mastim,das preocupações que tem.
    eu penso que esses dois senhores deviam receber uma medalha no dia de olhão.

    ResponderEliminar
  16. O leal é um mau presidente e ganha sempre com maioria. Imaginem se fosse bom. O que há é muita azia. O Compensam resolve isso.

    ResponderEliminar
  17. vamos fazer uma festa de homenagem ao leal e ao socrates pois ganham sempre.
    eu vou nessa.

    ResponderEliminar