segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As três gémeas

Foto - Danilo da Quinta

Que é feito delas?

Tão jovens. Quem não sente uma vontade enorme de ceder um afago ou apenas um miminho? Não sei os seus nomes, nem o porquê de serem três. Nunca lhes dirigi palavra, mas pelo aspecto parecem-me ainda imberbes. Ao contrário do que consta por aí que, há quem fale com as árvores, jamais ouve um sinal ou uma aproximação da minha parte. Uma rega, afofo de terra, ou um expurgo de ervas daninhas. Apesar disso, dos predadores e dos imprudentes, vão-se avolumando e subindo na vida.
Crescem e apareçam. Talvez um dia, se eu ainda me encontrar por cá me protejam do sol, com uma  sombra frondosa e fresquinha.Portanto meus amigos, se virem uma velhota embasbacada a olhar para as três gémeas, não façam troça. Provavelmente serei eu.

Editado - 06/10/2007

3 comentários:

  1. Podem ter nomes próprios, como Maria ou qalquer outro, mas são "Ficus benjamina"
    11 de Outubro de 2007 0:22

    ResponderEliminar
  2. Estas arvores já la não estão.
    Foram liquidadas para dar lugar aos automóveis.
    Noutras zonas da aldeia, nomeadamente á volta do campo de futebol á quem plante arvores e trate delas, o Osvaldo.
    No centro da aldeia é a cultura do betão a mandar, sem que haja intervenção de qualquer autoridade a dizer NÂO.
    É o espelho dos politicos que temos a dirigir os destinos da nossa terra.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com o Olho Vivo.
    Não estariam as arvores no projecto inicial e aprovado pela Câmara?
    Será que quando as arrancaram pediram autorização a alguém?
    Alteraram o projecto inicial?
    Não se comprende,ou possivelmente é mesmo para não se compreender,a atitude/passividade de certos organismos do estado e da própria autarquia.
    Quando lhes interessa passam ao lado assobiando.
    Uma vergonha.

    The Citizen

    ResponderEliminar