domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas 2009 (Pechão)


O vencedor


os eleitos aqui, outros resultados aqui.

40 comentários:

  1. Parabéns Zeca!
    O Povo de Pechão Achou que tu Eras o melhor.
    Não o desiludas!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Zeca os nossos eleitores confiaram mais uma vez em ti, não deixes de fazer o que prometeste só porque daqui a 4 anos não estás para receber o prémio ou o castigo. mais irás sair de cabeça erguida pelo bom trabalho que desempenhaste durante todos estes anos, espero que o último ou seja este para que foste novamente eleito seja tudo cumprido. Saúde e sorte . António Pepe

    ResponderEliminar
  3. Parabens Zeca. Procura sair em beleza cumprindo o que prometeste,e preparando o Paulo Salero para daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Zeca, agora espero que cumpras o que prometeste e aproveites também para resolver alguns problemas pendentes na freguesia.
    Fecha os teus mandatos em beleza.

    ResponderEliminar
  5. O PSD em pechão é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  6. Olá Amigo Zeca!Sabia que ias ganhar tu mereces o povo confia em ti. Tens aqui alguém que está pronto para te ajudar em mais um mandato, por sinal o último que eu sei que tu queres que seja excelente, muita força!

    ResponderEliminar
  7. Então o Alcindo não vai para a Assembleia, que pena,colocou dois correlegionarios á sua frante, agora são essas malfadados que terão de engolir os sapos.Não entendem que as politicas preconizadas não cabem na nossa democracia.Não podemos iludir as pessoas aquilo que vocês defendem é a terra queimada,na ARMÉNIA foi o que foi ainda bem que já passou, tenham é juizo.Vão ter muitos sapos que engolir na Assembleia de Freguesia.MALDONADO

    ResponderEliminar
  8. olha zeca ganhaste,mas hoje eu continuo a respirar o cheiro da ETAR,que está na tua freguesia,e mesmo ao mesmo ao meu lado.será que daqui a 4 anos, vou ainda estar vivo, para votar em quem prometeu,que se fosse eleito (como foi) a filha do alcindo,faria tudo para que essa ETAR causadoura da poluição atmosférica, e de poluir a ria com autêntico venenoprovnientes das suas escorrências.
    Em ti zeca eu não podia votar pois nem uma palavra,sobre o assunto. votei na filha do alcindo e não me marrependo parabens aos eleitos

    ResponderEliminar
  9. Sr. Nabor não leu o COMENTÁRIO DO SR. ANONIMO que foi a Assembleia Municipal do dia 8 do corrente pelas 18h e 13 minutos foi pena, senão não precisaria de votar se o seu problema é só a ETAR, pois o mesmo foi esclarecido em reunião da Assembleia Municipal que ganhasse quem ganhasse a mesma já estava o problema acordado entre Faro/Olhão, por isso a filha do Alcindo (que eu acho que é uma pessoa a altura, nada como o pai), já não iria resolver nada se tivesse sido eleita, presidente de junta. Bem haja. António Pepe

    ResponderEliminar
  10. Finalmente acabou o sufoco. Para todos os que ganharam,e os que perderam. Agora por favor entendam-se, nas assembleias para o bem da nossa terra. Os vossos votantes, que bem ou mal, tentaram fazer o melhor indo votar, não se abstendo ouçam a oposição e deêm-lhe opotunidade de se expressarem e aceitem ou não as suas ideias porque o melhor para a freguesia que está em jogo e deve pervalecer a democracia que herdamos após 25 de Abril deixem-se de picardias e lavagem de roupa suja e sejam todos amigos pois era bonito as outras freguesias saberem isso para não se repetirem casos de pessoas que eram amigas hoje não se olharem achamn que a politica merece isso?

    ResponderEliminar
  11. Maioria absoluta é o número de votos favoráveis necessários para aprovação de certas iniciativas legislativas, nos termos determinados pelo Regimento para certas matérias, desde que superior a metade dos Deputados em efectividade de funções.

    Tal dispositivo é previsto pela Constituição portuguesa de 1976 no artigo 168, nº5. Note-se que esta votação só consta para leis orgânicas. Também é denominado como "50% mais um" dos elementos de um conjunto.



    "e esta ehhh"

    ResponderEliminar
  12. Senhor Nabor, o anónimo que foi á Assembleia Municipal não terá sido o Presidente da Junta?
    Parece-me bem que sim.
    Não se deixe iludir por cantilenas, pois na Camâra de Faro nimguém sabe de acordo para a construção duma nova ETAR, pois senem os presidentes se falam.
    Agora o Maldonado anda com novo ataque de isterismo.
    Vejam só, agora zangou-se com os Arménios do Bloco de Esquerda.
    Enfim o homem tem que desabafar, só lhe faz bem.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  13. ó pepe é que eu de promessas do leal já tou farto.
    olhe ele prometeu um hospital novo para olhão.e nada
    prometeu um quartel dos bombeiros e nada.
    prometeu um oceanario e nada.
    prometeu um parque radical e nada.
    prometeu uma cidade limpa e nada pois é pepe são tantas as promessas e poucoas coisas feitas.que eu queria recorrer aos mais pequenos. do zeca não oiço nada da filha do alcindo ouvi,mas hoje quando acordei era tal o cheiro a merda que resolvi pedir novamente.

    ResponderEliminar
  14. Sr. Nabour,
    Acredite ou não, ontem à noite estive com algumas pessoas da nossa lista e um dos temas que veio à conversa foi, obviamente, a ETAR. Contudo, não queira ver resolvido num dia o que não foi resolvido em anos...
    Eu gostaria de fazer milagres mas, infelizmente, ainda não consegui fazer nenhum. :o(
    Estaremos ao seu dispor,bem como de qualquer outra pessoa, para quaisquer esclarecimentos sobre este ou outros assuntos.
    Agradeço é que o Sr., e quem assim pretender, fale directamente connosco pois se estamos tão perto uns dos outros para quê tratar de tudo à distância (mas não interpréte isto como se a nossa lista fosse adversa à tectnologia!:O))
    Á sua disposição.
    Com os meus cumprimentos,
    Leónia Norte

    ResponderEliminar
  15. Estou bem de acordo com a Drª Leónia Norte, são coisas com certeza muito complicadas de resolver e ela sabe de certeza bem, como a Drª Susana Mendonça , que também tinha essa mensagem no seu programa, pois com estas duas SENHORAS na assembleia e o SENHOR Presidente da junta tenha a certeza que o mais importante será resolvido.
    Aqui está também uma boa conversa a do SENHOR Anónimo das19,23 do dia 12 do corrente, que eu aplaudo. António Pepe

    ResponderEliminar
  16. Agradeço à atenção da drº Leonia Norte,não tenho em meu poder, mas mão amiga vai-lhe entregar uma fotografias muito engraçadas, da vergonha que se passa nessa ETAR.
    Pena que o cheiro não se possa fotografar.
    Parabens pela eleição e pela atenção.

    ResponderEliminar
  17. Merda (do latim merda) é uma expressão geralmente pejorativa, polissêmica e usada principalmente na linguagem coloquial. Em sentido estrito, é resultado do processo digestivo e refere-se às fezes expelidas por um organismo vivo, usualmente expulsas do corpo pelo ânus. Antigamente, merda era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte.

    No espanhol é mierda e no inglês é shit (leia-se chêt).

    "Merda" também pode ser uma asneira


    "e esta ehhh"

    ResponderEliminar
  18. Moss, mas que belo dicionário me saíste,
    Estamos a falar de merda ou de portugês?

    ResponderEliminar
  19. o maldonado parece uma pessoa preocupada e ao contrario do que diz penso que o zeca a leonia e a susana vão dar-se bem.são pessoas bem formadas intelligentes e educadas e sabem que pechão está acima das questões partidarias.

    "ao bom entendimento"

    ResponderEliminar
  20. "Portugês"? Não encontro essa palavra no meu dicionário...

    A língua portuguesa é uma língua românica que se originou no que é hoje a Galiza e o norte de Portugal. É derivada do latim falado pelos povos pré-romanos da Península Ibérica (Galaicos, Lusitanos, Célticos e Cónios), há cerca de 2000 anos. O idioma se espalhou pelo mundo nos séculos XV e XVI quando Portugal estabeleceu um império colonial e comercial (1415-1999) que se estendeu do Brasil, nas Américas, a Goa, e outras partes da Índia, Macau na China e Timor-Leste. Foi utilizada como língua franca exclusiva na ilha do Sri Lanka por quase 350 anos. Durante esse tempo, muitas línguas crioulas baseadas no Português também apareceram em todo o mundo, especialmente na África, na Ásia e no Caribe.
    Com mais de 260 milhões de falantes, é, como língua nativa, a quinta língua mais falada no mundo e a terceira mais falada no mundo ocidental. Além de Portugal, é oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, desde 13 de Julho de 2007, na Guiné Equatorial, sendo também falado nos antigos territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogolá, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli). Possui estatuto oficial na União Europeia, no Mercosul, na União Africana, na Organização dos Estados Americanos, na União Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).
    Assim como os outros idiomas, o português sofreu uma evolução histórica, sendo influenciado por vários idiomas e dialectos, até chegar ao estágio conhecido actualmente. Deve-se considerar, porém, que o português de hoje compreende vários dialectos e subdialectos, falares e subfalares, muitas vezes bastante distintos, além de dois padrões reconhecidos internacionalmente (português brasileiro e português europeu). No momento actual, o português é a única língua do mundo ocidental falada por mais de cem milhões de pessoas com duas ortografias oficiais (note-se que línguas como o inglês têm diferenças de ortografia pontuais mas não ortografias oficiais divergentes), situação a que o Acordo Ortográfico de 1990 pretende pôr cobro.
    Segundo um levantamento feito pela Academia Brasileira de Letras, a língua portuguesa tem, actualmente, cerca de 356 mil unidades lexicais. Essas unidades estão dicionarizadas no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.
    O português é conhecido como "A língua de Camões" (em homenagem a Luís Vaz de Camões, escritor português, autor de Os Lusíadas) e "A última flor do Lácio" (expressão usada no soneto Língua Portuguesa, do escritor brasileiro Olavo Bilac). Miguel de Cervantes, o célebre autor espanhol, considerava o idioma "doce e agradável".
    Nos séculos XV e XVI, à medida que Portugal criava o primeiro império colonial e comercial europeu, a língua portuguesa se espalhou pelo mundo, estendendo-se desde as costas africanas até Macau, na China, ao Japão e ao Brasil, nas Américas. Como resultado dessa expansão, o português é agora língua oficial de oito países independentes além de Portugal, e é largamente falado ou estudado como segunda língua noutros. Há, ainda, cerca de vinte línguas crioulas de base portuguesa. É uma importante língua minoritária em Andorra, Luxemburgo, Paraguai, Namíbia, Maurícia, Suíça e África do Sul. Além disso, encontram-se em várias cidades no mundo numerosas comunidades de emigrantes onde se fala o português, como em Paris, na França, Hamilton, nas Ilhas Bermudas, Toronto, Hamilton, Montreal e Gatineau no Canadá, Boston, Nova Jérsei e Miami nos EUA e Nagoia e Hamamatsu no Japão.


    "e esta ehhh"

    ResponderEliminar
  21. D. Arlapa, ainda na ressaca dos resultados eleitorais da nossa freguesia, permita-me comentar ums quantos factos no meu entender relevantes para um trabalho de todos os eleitos em prol do engrandecimento da nossa terra.
    1º ponto - O civismo com decorreu a campanha eleitoral, o que no meu entender foi um sinal positivo, demonstrativo de pessoas maduras e inteligentes, que souberam conduzir os seus esforços duma forma educada junto de toda a população, na procura de transmitir a sua mensagem.
    Houve, no meu entender quem o fizesse melhor que outros, havendo casos, nomeadamente o candidato do PSD/CDS que não se deu por ele.
    2º ponto - Julgo que a entrada da Leónea e da Susana para a Assembleia de Freguesia irá enriquecer a mesma, pois são duas pessoas inteligentes, cultas, talvez com ideias novas para Pechão, que o Presidente poderá aproveitar se não se fechar na sua concha, esperando daí futuros louros.
    Haverá que combater essa maneira de actuar do Presidente e julgo eu que estas duas mulheres terão força e coragem para o fazerem.
    3º ponto- Sendo este o último mandato do actual Presidente, deverá este ser cumpridor com o prometido, não só neste mandato,mas também nos outros de modo a que saia bem visto de cena e que para daqui a quatro anos possa finalmente Pechão têr um vereador na Camara do nosso Concelho.
    Sabemos que tal é dificil, pois há um aparelho partidario sempre pronto a actuar e a priveligiar os amigos do que mais manda, como foi o caso deste ano, mas tal não o deve inibir ou ser motivo para desalento do actual Presidente da Junta fazer um mandato, acima de tudo de concórdia, ou na procura da mesma com todos os adversários politicos, tendo como objectivo sempre o engrandecimento de Pechão e a melhoria da qualidade de vida de todos os seus habitantes, quanto a mim esse deverá ser o principal tópico da acção do Presidente.
    Há coisa antigas para se fazer em Pechão, as quais têm aqui e noutros locais sido discutidas e rebatidas e aparecem novas oportunidades que devidamente concertadas entre todos os interessados podem engrandecer a nossa terra, estou a lembrar-me por exemplo do arrelvamento do campo de futebol, cuja propriedade é da Câmara e que de certeza iria fazer um enorme jeito ao S C Olhanense como campo de treinos.
    Aqui deixo uma ideia para quem a quiser e tiver poder para a pôr em marcha.
    A todos os eleitos, os meus parabéms, na certeza de quer todos irão procurar fazer o melhor para a nossa querida terra.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  22. SR. O. Granja( Permita-me interpela-lo) Para uma terra que ainda tem quase tudo por fazer, qual seriam os beneficios de um campo de futebol relvado? o Sr. tem ideia de quanto custaria aos contribuintes manter esse relvado nice e verdinho? pense nos metros cubicos de agua, nas horas de mão de obra para cortar e aparelhar toda aquela relva; e para quê? para que vinte e tal rapazes esfalfados andem a correr atrás de uma bola,em condições mais suaves! Nós em pechâo precisamos em primeiro lugar de caminhos pavimentados, de redes de agua e esgotos, de escolas de recolhas de lixo, de um parque industrial onde pequenas empresas se possam instalar e criar empregos,para o nosso povo porque actualmente pechão é só um pequeno dormitório onde as pessoas que trabalham fora vem dormir à noite.

    ResponderEliminar
  23. caro osvaldo muito bom comentário,mas esqueceu-se de alguns promenores.
    no caso do campo de futebol tem toda a razão,e sempre lhe digo mais pechão como terra de atletismo devia também reenvindicar a construção de uma pista para tal,pois a unica que havia no concelho foi destruida em nome dos interrese do futebol profissional.
    o campo relvado do pechão servir para os treinos do sco,sempre lhe digo o osvaldo, está a léguas ,do que se passa no concelho na area dos interreses, e promiscuidade entre o futebol profissional a CMO e os patos bravos(construtores civis sem escruplos).
    mas no futuro nós veremos o que se vai passar e o novo relvado, será executado na area da freguesia de pechão, mas não no campo do COP.

    ResponderEliminar
  24. Olá Amigas!
    Agora é que é!
    As mulheres dominam!
    Estão quase em maioria nos órgãos autárquicos de Pechão.
    Só falta uma mulher em cabeça de lista do PS.
    Força moças!
    AH VALENTES!

    A MOÇOILA.

    ResponderEliminar
  25. um campo relvado não creio, mas um piso sintético faz todo o sentido

    ResponderEliminar
  26. vamos ver se as mulheres fazem mais por pechão do que tem feito os homens.

    ResponderEliminar
  27. Não sei se o PS terá alguém para fazer frente às novas mulheres de Pechão.
    Quem será que vai substituir o Zeca daqui a 4 anos.
    Homem ou Mulher?

    ResponderEliminar
  28. Está decidido.
    Vão arranjar um gay.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  29. Daqui a 4 anos o Paulo salero ganha ainda com mais votos que o Zeca.

    ResponderEliminar
  30. Daqui a 4 anos talvez as condições politicas do concelho de Olhão sejam completamente diferentes
    Clique aqui

    ResponderEliminar
  31. Vamos lá ver bem as coisas!
    Então daqui a 4 anos não eram só mulheres a concorrer?
    Gay's não valem!
    Eu não sou do CDS mas também não gosto de modernices.
    Vamos mas é ver como toda a gente trabalha e daqui a quatro anos logo se vê.
    Estava eu no outro dia sentada numa pedra e não é que passou um passarinho (não confundir com o passarinho da charneca)e me disse que alguém durante a campanha afirmou que as pessoas da frente da lista eram só para a fotografia, mas quem ia para a assembleia era quem estava um pouco mais para trás. Mas também me disse que essas mesmas pessoas não estão a gostar da ideia e que só saem de lá amarradas.
    Não se deixem enganar Moçoilas.
    Voces vão lá!

    A MOÇOILA

    ResponderEliminar
  32. Senhor Lima,foi com todo o prazer que li a sua interpelação, rebatendo duma forma seria uma ideia por mim lançada.
    Antes de mais permita-me discordar duns quantos pontos por si mencionados.
    O actual campo de futebol de Pechão, actualmente serve unicamente para os treinos dos atletas do Clube Oriental e este ano a pedido do SC Olhanense, para treinos da segunda equipa de iniciados daquele Clube, que disputam o campeonato regional e que por acaso, são os jogadores treinados por um treinador de Pechão, o Ângelo Silvestre.
    Correndo a ideia de que a Câmara Municipal terá "prometido" ao SC Olhanense a construção dum campo de treinos, e que o mesmo iria ser feito no lado poente do Pavilhão Municipal,num terreno a comprar ou a servir de permuta com uma firma de construção, eu pergunto se não seria mais rentável para a CMO aproveitar um terreno que é dela, onde estão já balneários construidos e se não seria uma mais valia para a Freguesia de Pechão?
    Quanto ao consumo de água devo-lhe informar da existência duma nora junto ao campo de futebol que de certeza dará agua, fazendo-se o aproveitamento da mesma como no Jose Arcanjo, para regar a relva o ano inteiro.
    Espero com esta breve explicação têr contribuido para uma melhor compreensão desta minha ideia, pela qual julgo que o Presidente da Junta se irá bater.

    Cpts.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  33. O Olho torto " Olho vivo" não leste que o acordo da nova ETAR POENTE de Olhão,para onde correm os esgotos de Pechão foi efectuado com o anterior presidente da C M de Faro o Apolinario !Com o agora enterrador de Faro que saíu de Tavira para procurar a sua continuidade como Presidente e não ir para o desemprego daqui por quatro anos.Tem Olho Vivo o gajo?
    Para o Osvaldo, o papel da oposição será sempre o mesmo como oposição, tem o seu lugar na AG, o seu papel será respeitado, seja ele branco singelo ou timbrado, mas vai passar ao lado,porquê? Porque os votos da maioria têm força toda, e mesmo que alguma coisa tanspire de util, nunca será de aprovar o que quer que seja, tem que se lhe dar uma volta e apresentar a ideia como sendo efectivamente da maioria.Tá nos livros amigo Osvaldo, para isso é que a lista do PS foi mais votada, não para abarcar ideias dos adversários.
    Sobre o arrelvamento do Campo da bola, seria bom, enbora isso traga muitos custos insuportáveis para a Junta.Mas pelo menos viria dar de comer ás ovelhas do António que devem andar danadas para apanhar alguma esvinha verde.Sobre a àgua que se vai gastar a regar a relva isso não vai ser problema,porquê?
    Porquê devemos ter muita água para gastar, com tantas roturas que tem havido em Pechão anualmente, daria para abastecer todas as habitações da Freguesia de borla por mais de um ano.O pior que existe em Pechão neste momento e carece ser resolvido urgente é o Transito pesado do centro da Aldeia, com todos os prejuizos que acarreta e o problema da ETAR Poente de Olhão, MALDONADO

    ResponderEliminar
  34. Boas Noites Arlapeiros!

    Vejo que a discussão politica da nossa terra está no bom caminho e que todos andam informados.
    Uns mais que outros!
    Não venho aqui criticar ninguém. Nem bem nem mal! Antes pelo contrário. (como alguém um dia disse).
    Gostaria apenas de salientar alguns pontos que acho importantes.
    Felicitar o COP pelo excelente Workshop de salsa. Apesar de ter andado três dias com os pés trocados com tanto passo para a frente e para trás. Venham mais que já passou!
    Desejar as todos os eleitos um bom trabalho. Quer seja na Junta, quer seja na Assembleia.
    Solicitar aos responsáveis de campanha que retirem os paineis nas nossas "avenidas" que o amigo Sol já está a debotar a cor. Retirem agora porque daqui a quatro anos já são caras novas.
    Por fim agradecer à bloguista Arlapa pelos seus post's que continuam sempre muito agradáveis e com bastante nível.

    A MOÇOILA

    ResponderEliminar
  35. Arlapeiros
    È para vos informar que começou ontem, sexta-feira o campeonato Distrital de Futsal e que o Oriental de Pechão jogou em Tavira, contra o Santo Estevão e perdeu por 3-1.
    No próximo sábado jogamos no Pavilhão Municipal,ás 16 horas contra o Alte.
    Apareçam, apoiem o Oriental de Pechão.

    O d´Bola

    ResponderEliminar
  36. Em relação ao comentario do senhor O d'Bola só tenho a lamentar que passados mais de 3 meses sobre o Lançamento do site do Clube Oriental de Pechão ainda não ser possivel ver lá qualquer informação.
    Aproveite a ocasião para sugerir á malta do Futsal a criação dum blog onde pderiam ficar registadas todas as ocorencias que tem a ver com o futsal (resumaos de jogos, e outras)

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde.
    A ideia do amigo Osvaldo, a meu ver, faz todo o sentido com a colocação de um tapete no campo da bola.
    A manutenção de tal espaço, que não convém confundir com a manutenção de um relvado natural, é de baixo custo.
    Porém, devo discordar como principal motivo para tal acontecimento possa servir para o SCO.
    A meu ver, a criação de uma equipa infantil (escolas/infantis/iniciados/juvenis/juniores) das jovens de Pechão seria argumento bem mais suficiente para a concretização de tal projecto e para a manutenção de tais jovens na freguesia.

    Paraquedista

    ResponderEliminar
  38. Já é tempo de retirar toda a papelada da palhaçada existente nos cantos das ruas da Aldeia.Oa selhores dos partidos,paraece que já perderam a oportunidade de o fazer em tempo útil. O Mais gritante é que o MEEEE colocou cartazes no painel onde a Junta deve afixar os editais e comunicações á população, no MONTARROIO e ainda não os retirou de lá, é uma situação absurda e imprópria de quem advoga a defesa dos mais carenciados,porquanto, aquele placar existe ao serviço da freguesia para informação á população e não para o MMMEEE divulgar as sua anuances.Limpem-no se fazem favor. ALICE

    ResponderEliminar
  39. Oh dona Arlapa.Francamente onde é que isto vai chegar. Temos em Pechão uma nova Associação de joventude? Onde é que é a sua sede? Não haverá por aí coisas escuras, não me estou a referir própriamente a fumos mas sim a pedofilia, quem sabe uma mistura.Isto parece ser um assunto com gravidade, dá para desconfiar não acham.Vejam o cartaz que está no cruzamento da Rua Francisco Guerreiro com a Rua 25 de Abril,não dá para entender, concorrencia ao COP que é a unica Associação de jovens oficialmente reconhecida a nivel Nacional
    em Pechão e no Algarve,é muito estranho,é caso para averiguar. OK ALICE

    ResponderEliminar
  40. Deveria ter vergonha dona alice por andar a proferir tais acusações. O tema pedofilia é muito grave, portanto deveria controlar melhor a sua azia.
    Acho que um partido não deve existir só em tempo de eleições, daí que se informe a população do seu percurso ao longo do período não eleitoral. Não acha?
    Ah e mais uma coisa o placar onde está colado um cartaz do MEEEE como diz, a todo o momento pode levar informação útil à freguesia, pelos vistos raramente isso acontece.

    KO

    ResponderEliminar