quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Banco da ladeira da Igreja



Um banco público, à sombra de uma árvore de um jardim privado, é apenas uma minudência. Uma coincidência. Na essência, é tão útil como necessário. Por força de uma lógica local, a questão do timing da sua colocação poderá suscitar várias interpretações. A justificação ao cumprimento tardio de uma promessa eleitoral não tem de vir em apêndice ao manual de instruções, nem a divulgação da versão oficial é obrigatória. Antes assim que a um oxímoro. Penso que descobrir a verdadeira razão, não é importante, e dá trabalho. Afinal, é um simples banco, e serve para descansar.

26 comentários:

  1. Como é que a simples colocação de um banco pode originar tamanha confusão a d.ª Arlapa parece que "entrou em orbita"! está a proferir palavras que quase ninguem entende. Isto é uma amostra do que está para vir... Se os bancos aprovarem, muitos mais viram! e se eu entendo da matéria, este é dos bons!

    ResponderEliminar
  2. na ultima vez que a vi, pareceu-me muito bem!
    em certas pessoas o tempo não tira nada, só põe!

    ResponderEliminar
  3. Os bancos são sempre benvindos para uso dos mais cansados,pena é que outros bem jovens com instintos destrutivos pratiquem actos de vandalismo nos bancos, mais parde ou mais cedo.Há que exercer uma guarda atenta para detectar quem se atrever a tal.Todos os bancos que vierem veem por bem são necessários muitos.ALICE

    ResponderEliminar
  4. É uma gentileza da sua parte. Havia de me ver quando o creme Nívia começa a diluir-se. Mais pareço uma personagem de um filme de terror.

    ResponderEliminar
  5. não Será tanto assim! olhe que modestia a mais tambem não é bom!

    ResponderEliminar
  6. Os bancos sao necessários, em especial para os velhinhos que precisam de descançar um pouco e também as pessoas mais jovens, por vezes gostam de se sentar e ver a vida a passar,ou então sonhar, se estiver um dia bonito.
    Agora é necessário um pouco de vigilância, porque como diz a Alice, há por aí muito vândolo à solta!

    ResponderEliminar
  7. Alguém me sabe dizer se a junta de freguesia já tomou posse ?
    Ouvi por aí dizer que sim, mas como não vi nenhum edital a publicitar a mesma fiquei na dúvida.

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  8. Ets banco é um perigo para a coluna de quem lá passar muito tempo sentado, pois se reperarem bem o mesmo está desnivelado.

    ResponderEliminar
  9. Já na sexta feira, e com o atraso de uma hora e quinze minutos.E vejam lá a candidata do c.d.u,. Portou-se logo mal na aprentação, assim as mulheres não vão lá com a maioria que os vão acusar de irresponsáveis.Ela pediu desculpas pelo o atraso devido ao trabalho mas há telemóveis para avisar até porque um candidato lamentou náo estar a ver o jogo na tv do nosao Olhanense e esta hem.

    ResponderEliminar
  10. OBRIGADO SR. PRESIDENTE
    Grande demonstração de dinamismo e eficiencia, ainda não tinha tomado posse e já uma promessa eleitoral está-va cumprida. Felizmente que o povo é inteligente e não vai em cantigas de "presidentas".

    ResponderEliminar
  11. Estou vendo que essa assenbleia autarquica é uma grande rebaldaria. Quem não tem tempo para os negocios da autarquia não se candidata!

    ResponderEliminar
  12. Oh! amigo anonimo das 18:11, veja o lado positivo das coisas| esse desnivel até pode ser util; se você se sentar lá com uma namorada, e ela às tantas achar que o amigo se está aproximando muito rapido, você pode sempre dizer que a culpa è do banco estar inclinado.

    ResponderEliminar
  13. Ainda sobre a colocação ds bancos espeamos por outros em sitios estratégicos.Lembro que a propósito do que antes disse, já está a acontecer, o outro dia estavam tres jovens no banco,sentados onde os adultos seniores põem a cabeça e os pés no lugar onde é suposto colocar o rabo. ALICE

    ResponderEliminar
  14. Nessa posição estavam mais altos.
    Seria que era para verem onde tu estavas Alice?

    O Olho Vivo

    ResponderEliminar
  15. Amigo de 26 de Outubro de 2006 3:40
    O facto de o banco estar desnivelado pode parecer insignificante, mas na realidade causa desconforto e pode mesmo causar alguma lesaõ na coluna.

    ResponderEliminar
  16. Olha Olho vivo, vamos esperar até ao Natal e verás que os bancos agora colocados vão aparecer partidos por essas alturas.Aqui em Pechão já é usual isso acontecer, darem mau uso ás benfeiturias que a Junta faz. ALICE

    ResponderEliminar
  17. junto à porta do edificio da Junta de Freguesia tambem foi colocado um banco igaul a este e por coincidencia tambem este está desnivelado; será que estão pensando abrir algum consultorio de fisioterapia em Pechão. Para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  18. Prantes mês meninos, o melhor é tirarem os bancos e sentarem-se aonde queram.
    É cá posso ficar de côcoras ou sentadinha em cima de uma pedrinha même debaixo da alfarrobeira do sr. presidente q'ele nã se vai importar.

    Esmeralda Bentequer " beijinhos mamã"

    ResponderEliminar
  19. estou de acordo os bancos só estão a encomedar porque os lugares não são propícios a bancos realmente é verdade tirem já os bancos quanto antes,porque pode dar alguma coisa má a alguém.Será que foi falado com o dono da parede para pôr ali o banco? não acredito!. António Pepe

    ResponderEliminar
  20. A colocação dos bancos só nos demonstra a competência de que escolheu o local onde foram instalados.
    Que má escolha.

    José das Costas Tortas

    ResponderEliminar
  21. será que este "António Pepe" é algum BLOKISTA AZIADO??? ou será ainda primo do bruxo Pepe do Cristiano Ronaldo???
    El Cabong.........


    Pepe Legal

    ResponderEliminar
  22. Os bancos referidos neste post devem mesmo ser muito desconfortaveis, pois passo eu por lá a qualquer hora que seja e nunca vejo lá ninguem sentado.

    ResponderEliminar
  23. Mas que grande celeuma nad á volta dos bancos colocados pela junta em pontos estratégicos.
    Será que não se vê na aldeia outros motivos para comentar.
    Sugiro á Arlapa que ponha uma foto do antigo lagaer que à anos está em obras e com gente a habitar lá dentro.
    Licenças não se veêm, e os responsáveis/autarcas olham para o lado.

    O olho Vivo

    ResponderEliminar
  24. Muito bem observado

    O Sempre Atento

    ResponderEliminar
  25. Se não foram capazes de colocar dois bancos direitos, como é que pretendem executar o parque ribeirinho?

    ResponderEliminar