quarta-feira, 1 de julho de 2009

60º Aniversário C.O.Pechão - Oradores de serviço


Vladimiro Carromba – Presidente Clube Oriental Pechão


Custódio Moreno – Presidente da Junta Freguesia de Pechão

Áudio enviado por um Sócio que prefere manter o anonimato.
Peço desculpa pela qualidade do som, e pelas interferências, que mais parecem uma batalha de papéis amarrotados. Imagino que as condições não tenham sido a melhores.

10 comentários:

  1. Já li em qualquer sitio que o Presidente do Clube cronometrou o tempo de discurso do Presidente da Junta em 24 minutos. Há aqui qualquer coisa que não está certa: ou o cronómetro estava avariado, ou o tempo não foi cronometrado...

    ResponderEliminar
  2. Moss Tia Arlapa você é a pessoa mais importante de Pechão, candidate-se a qualquer coisa que eu voto em si.

    ResponderEliminar
  3. Cara Vera
    As únicas coisas a que sou candidata é a fazer o almoço, o jantar, lavar roupa, passar a ferro, e limpar o galinheiro, entre outros projectos domésticos que não são promessas, nem recebem subsídios dos fundos europeus. Pode parecer um paradoxo, mas mesmo que não vote em mim, as sondagens dizem que não terei dificuldade em ser a eleita.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo
    A gravação do discurso do Presidente da Junta não corresponde na íntegra à sua duração. O agente secreto incumbido desta missão, imprudentemente, resolveu tecer alguns comentários com o gravador ligado. Como resultado, a sua inconfundível voz sobrepunha-se à do próprio orador. Tivemos que efectuar alguns “cortes” na gravação, para evitar que lhe sucedesse o mesmo que ao Eli Cohen.

    ResponderEliminar
  5. Tenho conhecimento atravées de fonte bem informada, que numpróximo jantar organizado pela Direcção do Clube, esta vaí solicitar segurança privada, não aos moços do moto clube, para impedirem a entrada de qualquer espião que possa gravar as «conversas presidenciais»


    O Toca e Foge

    ResponderEliminar
  6. Assisti há dias ao 60º Aniversário do Clube Oriental de Pechão. Embora situado numa pequena Aldeia de Olhão, este Clube evidencia uma vitalidade impressionante, realizando actividades desportivas, culturais e recreativas, desde os pauliteiros às Marchas dos Santos Populares, do ciclismo ao atletismo, onde tem uma expressão nacional e internacional.
    Foi neste Clube de Aldeia que nasceu para o atletismo uma atleta olímpica que pôs Portugal ao rubro nos Jogos Olímpicos . E Ana Cabecinha é tão simples quanto a sua Aldeia numa demonstração de uma grandeza incomensurável. Os grandes homens e mulheres são sempre simples e humildes. Mas só com muito trabalho e determinação se consegue atingir brilhantes resultados, que são um exemplo para os mais jovens e um orgulho para todos nós.

    Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão

    ResponderEliminar
  7. Embora esteja longe da minha terra, fico muito satisfeito de saber que os Pauliteiros estão em grande, e o Ciclismo voltou. O Alcindo ainda continua? Obrigado ao Presidente da Câmara por gostar do nosso Clube.

    Ex Pauliteiro parceiro do Palminha

    ResponderEliminar
  8. È de lamentar que o Senhor Presidente da Câmara se tenha esquecido do futsal do nosso Clube, que este ano ganhou o Torneio de Abertura da AFA e subiu para a primeira divisão distrital, mas como a relevância em termos de mediatismo é pouco, convém salientar o melhor, que foi sem dúvida a presença da Ana Cabecinha nos JO.
    Mas a humildade que o Senhor Presidente menciona, deveria partir dele, o que pelos vistos terá sido um simples « esquecimento».

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  9. sr presidente leal a Ana Cabecinha não é de pechão,mas não é por aí que o gato vai às filhoses,realmente a grandeza das pessoas não tem nada a ver de onde elas são.
    realmente é necessário investir fortemente na juventude do concelho na area do desporto.
    mas será isso que se passa no concelho de Olhão?
    A aposta no desporto de formação é realmente uma grande aposta,pois servia para apoiar os clubes com contrtos programas para as diversa modalidades que se praticam no concelho.
    Mas o que se vê na actualidade em Olhão: uma câmara que dá de mão beijada 900 000 euros para beneficio exclusivo de uma equipa futebol profissional.
    Que apoios dão aos restantes clubes?
    o C.O.P. é o clube do concelho,que mais apetência tem para o atletismo,o exemplo de ana cabecinha devia servir de exemplo para a juventude (como devia ter servido o do antigo marchador olimpico olhanense Helder oliveira). Pechão merece uma pista de atletismo, já que o concelho de Olhão destruiu com o apoio da CMO a unica do pista de atletismo do concelho.
    A CMO dá terrenos e apoios a tudo o que é sedes de nucleos de clubes, que nada tem a ver com olhão porque não reendivicar essa pista para pechão?
    è pedir muito?
    como olhanenese, penso que é altura de pedir contas pelo que se faz no desporto.e de se criar uma politica séria de apoios aos clubes de formação.
    com orçamento próprios,pela CMO, e que não leve os clubes a viver dos subsidios e do pedinchar.que faz com que se atribua esses subsidios aos clubes na base da amizade e dos favores ao presidente da CMO.
    Quantos clubes existem no concelho quantos atletas tem que provas disputam?
    há tanta feira e feirinhas no concelho de Olhão porque não fazer um evento a publicitar o que se faz no desporto,em todos os clubes do concelho?
    portimão tem uma feira dessas que é um encanto.
    e dá gosto ver o trabalho da autarquia portimonense,e dos dirigentes desportivos,e dos atletas do concelho.
    quanto às criticas a direcções de clubes como antigo dirigente,de um clube de formação,por muito mal que uma direcção trabalhe todo o trabalho que faz é tirado da sua vida vida particular,e para mim isso tem muito valor.
    se os sócios tem criticas a apontar,às direcções, usem os seus direitos e convoquem assembleias gerais para essa discusão.pois da discusão nasce a luz.
    parabens ao C.O.P. pelo 60º aniversário e oxalá celebrem muitos mais, para bem da nossa juventude.
    Floripes

    ResponderEliminar
  10. Para além do terreno que a camara deu ao nucleo do sporting de olhão, quanto terá dado em dinheiro?
    será que o maritimo olhanense não merece mais que esse tal nucleo uma sede nova?
    só que aí não vem gente fina de Lisboa para inaugurações.


    O toca e Foge

    ResponderEliminar