quinta-feira, 30 de julho de 2009

C.O.Pechão: 60 anos - 24 Presidentes (13)

Eduardo Gago Ângelo
"O Renovador"

Remodelação das infra-estruturas, o Atletismo, e principalmente um novo conceito de Dirigismo. O inicio de um novo ciclo. Numa analogia histórica, podemos denominar o ano de 1979 como o começo da Terceira Dinastia. Jovem, sem passado nem referências no Clube, soube ser humilde - seguiu concelhos, e bebeu ensinamentos dos mais experientes (Joaquim Canário, Vinebaldo Charneca, Calé, João Cesário e Fernando Silva). Inteligente - porque soube converter os insucessos das Direcções anteriores em ensinamentos. Audaz – acreditou em si, e na sua equipa. Afinal quem fica na história são os que tentam.

5 comentários:

  1. Concordo com a intrudução que a D. Arlapa faz da passagem do Eduardo ângelo pela presidência do Clube.
    Com ele o Clube revigorou-se, criou novos horizontes, especialmente no atletismo a quem ele deu grande impulso, posteriormente aproveitado por outros.
    Fez obras no interior da sede do Clube , tornando-a mais funcional.
    Um grande dirigente.

    Um sócio do COP.

    ResponderEliminar
  2. o eduardo é bom exemplo do que deve fazer quem chega sem grandes conhecimentos do clube. infelizmente agora os que chegam já sabem mais dos que nasceram do clube.e ainda dão lições de moral.

    ResponderEliminar
  3. Há-os que dão lições de moral e há-os que exigem...

    ResponderEliminar
  4. A propósito destes dois últimos comentários lembrei-me de um o provérbio Russo: “quem só olha para o passado perde um olho, quem esquece o passado perde os dois”.

    ResponderEliminar
  5. Com mais ou menos sentido de responsabilidade temos sempre que ser audaciosos,com mais ou menos conhecimentos, temos sempre que aceitar os conselhos dos mais experientes,foi uma direcção que se empenhou toda ela na renovação do Clube.Foi o inicio duma nova era, dum Clube renovado sobre todos os aspectos,em cabeça tronco e membros, embora sem o apoio de muitos que duvidavam do projecto, ele foi por diante, tornou-se realidade,commuita dedicação e trabalho,quase tudo prata da casa e hoje é o que é, e ainda bem porque parece não mais ir voltar tráz.Valeu apena todo o trabalho e sacrificio então efectuado para bem e o engrandecimento do Clube.Embora tenha sido criado um Estatuto Associação Cultural Desportiva e Recreativa,lá ficou a constar a sigla CLUBE ORIENTAL DE PECHÃO. VIVA O COP

    ResponderEliminar