sábado, 2 de maio de 2009

Clique na Imagem

1 comentário:

  1. Dona Arlapa, venho aqui sugerir á Senhora que na secção lateral "Boa vizinhança" retire o Blog Olhão Leal, pois acho que depois de um arranco fulgurante disposto a malhar em tudo e em todos para fazer a apologia do Senhor engenheiro Leal o autor do blog ficou sem argumentos e não pensa mais blogar pelo menos sobre tal assunto.
    Aproveite tambem para, para sugerir que nesta mesma secção inclua o blog "vai dar banho ao cão" que a brincar diz coisas muito sérias sobre a actualidade de Olhão, com pde constatar no ultimo post que abaixo transcrevo http://vaiparaolhao.blogs.sapo.pt


    Sábado, 2 de Maio de 2009
    ZÈ CARLOS, O SR. ENGENHEIRO DE OLHÂO; DISSE "CORJA"?
    Então, Mano João, o que é feito de ti?

    Nunca mais disseste nada…
    ‘Tá bem, desculpa lá, eu é que estou em falta contigo.
    Mas cá ao Zé Carlos trabalho não falta, e os motivos de transpiração numa terra como Olhão, também nunca faltam, de modo que vou escrevendo e vai ficando de lado.
    Mas agora ouvi uns “zum-zuns” de que o sr. Engenheiro, tinha botado faladura num discurso do 25 de Abril e que se fartou de "malhar" nos com…comenis… (xiça que até custa a sair…), nos comunistas (apre…), que isto em Olhão está tudo mal por causa deles. Até me disseram que ele falou em “corja” e ficou tudo indignado porque segundo alguns isto é um insulto.
    Nada disso. Eu sei que aliás, o senhor engenheiro se dá com pessoas, que ele sabe que são uma autêntica “corja”. Por isso ele está habituado e portanto obviamente não acha nada, que seja insultuoso.
    Para ele, tratar as pessoas assim, é normal. Por isso, não há que admirar.
    Mas cá para mim, acho que ele tem razão. Então se os “peésses” estão de acordo, se os “peéssedês”, também estão de acordo, o que é que esses “cdus” têm que estar contra?
    Que diabo, sempre contra, sempre a criticar, que a Ria está mal, que a pesca está mal, que há muito desemprego, que os jovens se vêem “à brocha”, que há muita gente a passar mal e ainda têm a lata de dizer como se deve fazer…
    Xiça! Então o sr. Engenheiro não sabe isso tudo e não sabe como se faz? Sabe sim senhor!
    E o sr engenheiro, não fez uma biblioteca? E um auditório? E não faz muitas festas? Disto não falam eles… lá por não dar mais empregos, ou não dar comer ao povo, dá muita agricultura e as pessoas podem mostrar as roupas novas… Disto não falam eles, não…
    E a Educação? O que o homem está a fazer… no outro dia até inaugurou as retretes da escola dos brencanes.
    Disseram-me que o sr. Engenheiro, combinou com o outro sr engenheiro (o Sócras, aquele), que vai tudo p’rá escola.
    Até tu mano João. Já sabes, deixas de estar sentado na avenida e vais p’rá escola, qu’é p’ra seres um homenzinho.
    Cá p’ra mim, o sr engenheiro, faz tudo bem e mesmo quando mete água “com’ó caraças”, mete água a pensar que é uma água boa para Olhão.
    Portanto temos que compreender o homem, que aliás, segundo me disseram também é um dos que sofre com a crise, pois todos os dias tem que deixar a sua terra, e deslocar-se no nosso volvo, para vir ganhar o seu sustento em Olhão.
    E por hoje cá fica o abração do
    Zé Carlos

    ResponderEliminar