segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

João Corvinho

Sempre o conheci assim. De uma lisura desarmante. Vive na sua essência, sem excessos, nem artifícios, cultivando o culto da simplicidade. Discípulo leal de Martinho Lutero, responde às injúrias com paciência, à dor com o silêncio e, ao sofrimento com uma inquebrável e imutável fé. A fé das suas convicções. A sua riqueza é a virtude. Um anjo surgido em Pechão em 1963, que sempre conseguiu eximir-se das tentações tentadoras. Certamente, tem reservado um lugar no Paraíso.

26/06/2008

6 comentários:

  1. Anónimo disse...
    AMEM ... TIJOÃO .VISTAGROSSA
    26 de Junho de 2008 18:34

    ResponderEliminar
  2. Falamos D. Arlapa do Senhor João Corvinho, pessoa que a cerca de quarenta anos chegou a Pechão, trazendo consigo a doutrina Protestante, o que na altura era visto quase como uma heresia.
    No entanto, com o passar dos anos e com a sua postura extremamente humanista foi cultivando o respeito de todos e até alguns seguidores da sua religião.
    Bem haja Senhor João Corvinho.

    O Observador
    30 de Junho de 2008 0:55

    ResponderEliminar
  3. Tenho do Mestre João Corvinho, como o sempre conheci em função da sua mestria enquanto trabalhava nas bicicletas, muitas memórias de momentos e aprendizagens na minha juventude enquanto ajudava o meu pai na sua loja de motorizadas. Eramos vizinhos na R.S.luis onde exercia a sua profissão. Sempre convicto das suas crenças mas nunca hostilizando quem fosse de opinião contrária ou divergente.
    Nunca confundiu diferenças de opinião com amizade e espirito de colaboração. Sempre disponível para ajudar o próximo sem olhar a recompensas. Um desportista tambem, pois foi ciclista na sua juventude e dai talvez a sua paixão e dedicação ao mundo das bicicletas.
    Uma pessoa honesta, amiga e daquelas que já há poucas nos tempos que correm.
    Uma vida sempre difícil, com muitas contrariedades pessoais, mas sempre munida de simplicidade e compreensão.
    Um grade abraço amigo.
    Vladimiro Sousa

    ResponderEliminar
  4. Pessoa que sempre lutou por encontrar a verdade e transmitir a verdade aos que o rodeiam.
    Bem haja Sr. João Corvinho

    ResponderEliminar
  5. grande mestre "corvinho" !
    um abraço amigo
    tudo de bom !
    bem haja

    ResponderEliminar
  6. Permita-me a correcção a quem escreveu a Arlapa sobre o Sr. João Corvinho. Não é discípulo de Martinho Lutero mas sim discípulo de Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade.
    Para melhor explicação podem ouvi-lo aos Domingos no Sítio da Queijeira às 16 horas.
    São todos bem-vindos.
    Ana Corvinho

    ResponderEliminar