segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marcha-Corrida de Pechão “Amendoeiras em Flor”

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Pechão decorre, já no próximo dia 23 de Janeiro, domingo, a VIIIª edição da Marcha-Corrida de Pechão “Amendoeiras em Flor”.
A concentração está prevista para as 9h00 na zona desportiva de Pechão e a partida terá início às 10h00. À semelhança dos anos anteriores aguardam-se cerca de 800 participantes vindos de todos os concelhos do Algarve.
A autarquia tem preparado algumas surpresas, muita música e animação para receber os marchantes e dois percursos alternativos por caminhos e trilhos de terra batida, de 5 e 10km, por alguns dos lugares mais emblemáticos da freguesia. Os participantes poderão ainda desfrutar do excelente contacto com a natureza e do deslumbrante espectáculo das amendoeiras em flor.
Durante o percurso haverá um ponto de abastecimento, onde serão oferecidas laranjas do Algarve e água a todos os participantes.
Esta iniciativa integra o Programa de Marchas do Instituto do Desporto de Portugal – I.D.P. e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, Bombeiros Municipais, Clube Oriental de Pechão, Grupo Motard de Pechão, GNR e as empresas Alminhas Lda. e Sumol.

Nota de Imprensa nº1 Proc.02 2011
Anexo: foto

5 comentários:

  1. Mas ainda há amendoeiras em flor na freguesia de Pechão???

    ResponderEliminar
  2. Onde ???? só vejo hortas abandonadas! e vivendas á pato brave.
    Se há amendoeiras,são os agricultores que apanham as amêndoas ou são os ciganos? como acontece com as alfarrobas?

    ResponderEliminar
  3. Pergunto se neste dia de eleições é apropriado este evento... ainda para mais sendo a Junta de Freguesia a organizar ?????

    Lembro que até os clubes de futebol anteciparam os jogos precisamente por causa das eleições... porque é que a entidade organizadora do evento (seja ela qual for) não fez o mesmo?

    ResponderEliminar
  4. Tenho que responder ao Zé Coquinhas e ao Alfacinha
    Voces desconhecem mesmo a freguesia: um anda com os olhos nas alfarrobas e nos ciganos; o outro só vê vivendas - deves ser inginhero
    É preciso ter os olhos muito tapados para não ver amendoeiras em Pechão - e lindas que elas estão este ano!!!!

    ResponderEliminar